1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Home cinema (tentativa)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por bennyoeiras, 7 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 625)

1. Boas,

Estou a começar a fazer (tentar pelo menos) um home cinema ca para casa... depois de tanto ler aqui no forum, desisti dos sistemas "de plastico" all in one

neste momento estou com uma duvida em relação a umas colunas que encontrei aqui por casa, que estavam novas na caixa e nunca foram utilizadas, são umas yamaha nx e200 (http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/av/english/Ssys/NX-E200.pdf) tem as caracteristicas na 3º pagina. Posso utilizar estas colunas como frontais? ou serão muito fracas?

a ideia é liga las a um avr 1708 (denon) que já tenho (só tem 75w por canal) mas fica para mais tarde o upgrade...

se por ventura essas colunas servirem, é preferivel comprar uma coluna central para fazer 3.0, ou é melhor comprar um subwoofer e fazer para já um 2.1??

obrigado

2. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Já tens uma base para começar o teu Home Cinema. O problema desse AV é a falta de suporte do 3D e os ultimos formatos de som.O tipo de conteudos que vais reproduzir é que vai ditar se fazem falta ou não...

75W é mais do que suficiente na maioria dos casos, esse av já tem HDMI e calibração automática :).

Não conheço as colunas, mas são de certeza melhores que os satelites que acompanham os kits actuais. Podes usar inicialmente como frontais (com sub), ou comprar umas frontais + sub + central e aproveitar essas para o surround.

A sala é grande?
    qual o orçamente inicial?
    vai ser apenas filmes ou é para musica também?
    Onde pensas colocar as colunas?

3. antes de mais agradecer a disponibilidade,

quanto ao 3d não sou grande adepto, por isso não é coisa que para já de grande importancia...

a ideia é mesmo ver uns filmes, e ouvir uns cd's...

a sala tem 35m2
    o orçamento no fundo não existe... para já ou compro uma coluna central, ou um subwoofer (pelo menos é a minha ideia)
    as colunas são para ser colocadas em cima de um movel (ikea) ficando as colunas a 73cm do chão

a ideia de fazer surround existe, no entanto não é para já que o orçamento não permite €€€
    agra o que não sei é se terei melhor som com um sistema 2.1 ou 3.0... ideias???

mais uma vez obrigado

4. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Actualmente como é a qualidade do som (a tua percepção)? Sentes falta de graves?

35m2 já é um espaço grande...

Eu não iria para um 3.0, primeiro optava por um 2.1 ou mesmo 4.0 (com as nx-e200 como surround).

Uma coluna central não é o que faz mais falta (principalmente se a distancia entre as colunas frontais for pequena). Em teoria a coluna central deve ser da mesma gama das frontais, desta forma os sons ficam com uma "tonalidade" semelhante.

O orçamento é importante para se ter ideia do que se pode encaixar nos upgrades.

5. kasaroff

kasaroff Power Member

Na minha opinião, isso vai depender muito do teu gosto pessoal e da capacidade das colunas que tens reproduzirem graves.
    Com uma coluna central vais ganhar as vozes nos filmes e perder na reprodução de CDs.
    Com o subwoofer tanto podes ganhar em filmes como em música.
    Se estivesse nessa situação penso que só me conseguia decidir experimentado as diferentes soluções.

6. acho que vou optar por experimentar 1º comprar um subwoofer, ver se noto alguma diferença no som... algum subwoofer entre os 100€ 150€?
    sinceramente ainda não senti falta nenhuma dos graves, mas também ainda não deu muito uso ao equipamento...

obrigado pelas respostas

Partilhar esta Página