[Home Cinema] Home cinema usado

Wiseye

Membro
Pessoal bom dia,

Há muito tempo que sou seguirdor deste forum por curiosidade/actualização e debate dos mais variados equipamentos.
Como não sou uma pessoa que faço questão em comprar equipamentos novos, pelos mais variados motivos, desde:

- ficar mais bem servido com um orçamento mais baixo
- menor desvalorização vs investimento
- temos a vantagem de adquirir material testado(fiabilidade,desempenho,etc), obtermos opiniões.
- acredito que o que é bom hoje amanhã também o é, poderá é estar um pouco mais desatualizado(embora ache que muitas das funcionalidades nem se usam, como no caso dos tlm,etc)

O grande contra é o facto de não conhecermos a pessoa que o vende,não podremos testar o que estamos a adquirir e a falta de garantia...

Assim sendo agradeço a vossa ajuda/opinião sobre um sistema de Home Cinema por etapas e oportunidades...
Inicialmente sistema 2.0 ou 2.1


AV reciver:

Usado
-Yamanha rx 667 ou rx671 (ebay +-310)
Novo
- Yamanha rx 373

Colunas:
(possivelmente novas..)

-Q acoustics 2020i
-Ma bronze bx2
-Wharfedale diamond 9.1
-C Audio S30

Leitor BD

Panasonic BDT 220 (ebay/amazon+-130)
Sony BDP 490

Para mais tarde...

Sub
- BK Gemini II
-Wharfedale diamond sw150

Orçamento inicial +- 550€
------------------------------------

Utilização:
Tv Panansonic .... com 3 anos
Vodafone TV+NET+ TELEFONE POR ADSL
Música cd's e DVD's "concertos ao vivo"
FILMES maioria dvd, torrents
WII
Leitor BD


Agradeço desde já o tempo desperdiçado e a ajuda prestada.

Abraço
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal bom dia,

Há muito tempo que sou seguirdor deste forum por curiosidade/actualização e debate dos mais variados equipamentos.
Como não sou uma pessoa que faço questão em comprar equipamentos novos, pelos mais variados motivos, desde:

- ficar mais bem servido com um orçamento mais baixo
- menor desvalorização vs investimento
- temos a vantagem de adquirir material testado(fiabilidade,desempenho,etc), obtermos opiniões.
- acredito que o que é bom hoje amanhã também o é, poderá é estar um pouco mais desatualizado(embora ache que muitas das funcionalidades nem se usam, como no caso dos tlm,etc)

O grande contra é o facto de não conhecermos a pessoa que o vende,não podremos testar o que estamos a adquirir e a falta de garantia...

Assim sendo agradeço a vossa ajuda/opinião sobre um sistema de Home Cinema por etapas e oportunidades...
Inicialmente sistema 2.0 ou 2.1


AV reciver:

Usado
-Yamanha rx 667 ou rx671 (ebay +-310)
Novo
- Yamanha rx 373

Colunas:
(possivelmente novas..)

-Q acoustics 2020i
-Ma bronze bx2
-Wharfedale diamond 9.1
-C Audio S30

Leitor BD

Panasonic BDT 220 (ebay/amazon+-130)
Sony BDP 490

Para mais tarde...

Sub
- BK Gemini II
-Wharfedale diamond sw150

Orçamento inicial +- 550€
------------------------------------

Utilização:
Tv Panansonic .... com 3 anos
Vodafone TV+NET+ TELEFONE POR ADSL
Música cd's e DVD's "concertos ao vivo"
FILMES maioria dvd, torrents
WII
Leitor BD


Agradeço desde já o tempo desperdiçado e a ajuda prestada.

Abraço

Os usados estás muito dependente do que apareçe, no ebay tenho ideia que está tudo muito valorizado. Nos AV's parece-me que os bons negocios estão nos modelos descontinuados, a *****.de tinha os Marantz 1402 em silver a 189€, os pretos a 220€. A unica desvantagem dos AV's mais antigos é a falta de suporte ao 3D.

Colunas com bom preço tens a MR2 (modelo anterior às BX2) que volta e meia estão a 200€ na *****. Outra opção muito bem cotada é as CA S30 ou as Wharfedale diamond 10.1.
 
A não ser que esteja errado, julgo que os AV's acima descritos já suportam 3D e têm pass-through algo que acho importante num AV.

Achas que o Yamanha 667 ou 671 são uma má opção por 320€?? desconheço o Marantz 1402.

A minha grande duvida são as colunas. Apostar agora numas que se safem como sistema 2.0 ou 2.1 e posteriormente passa-las para satélites.

E quanto ao BD??

Obrigado
 
No que diz respeito a som (e respectivas descodificações) os Yamaha's 671 e 667 são de longe melhores do que qualquer opção de entrada de gama mais recente. Entre os dois o 667 ganha porque tem pré-outs para os 5 canais e o 671 ganha porque é mais actual um pouco.

Das colunas que referes as BX2 (e mesmo as MR2) sobressaem-se, não só pela aparente qualidade aparente superior prestada pela marca que fazem parte, como pelo facto de usarem altifalantes de dimensão maior do que as outra opções (6,5" contra ~5").....e obviamente com caixa de maior dimensão.

Boa sorte
 
A não ser que esteja errado, julgo que os AV's acima descritos já suportam 3D e têm pass-through algo que acho importante num AV.

Achas que o Yamanha 667 ou 671 são uma má opção por 320€?? desconheço o Marantz 1402.

A minha grande duvida são as colunas. Apostar agora numas que se safem como sistema 2.0 ou 2.1 e posteriormente passa-las para satélites.

E quanto ao BD??

Obrigado

Dos dois acho o 667 mais interessante, sobretudo pelos pre-outs 7.1. É um AV um ou dois patamares acima do 373.

A questão é encontrar um a bom preço e bom estado. O 667 esteve em promoção uns tempos por 370/380€ na *****, era um preço muito bom para o AV que é. Infelizmente todos os anos os AV's têm ganho funcionalidade e perdido qualidade sonora.

Eu começava por planear a médio prazo e escolher o conjunto final, o primeiro passo seria comprar as frontais(2.0), depois o sub(2.1), de seguida as surround (4.1) e por ultimo a central(5.1). Da lista inicial de colunas qualquer uma se aguenta uns tempos sem Sub.
Comprar primeiro as surround vai obrigar (na maior parte dos casos) a comprar logo o Sub, que acaba por ter um peso muito grande no orçamento. Se as frontais forem razoaveis consegues viver sem sub uns tempos, com a vantagem de não sentires tanta pressão para comprar logo um sub barato.
 
No que diz respeito a som (e respectivas descodificações) os Yamaha's 671 e 667 são de longe melhores do que qualquer opção de entrada de gama mais recente. Entre os dois o 667 ganha porque tem pré-outs para os 5 canais e o 671 ganha porque é mais actual um pouco.

Das colunas que referes as BX2 (e mesmo as MR2) sobressaem-se, não só pela aparente qualidade aparente superior prestada pela marca que fazem parte, como pelo facto de usarem altifalantes de dimensão maior do que as outra opções (6,5" contra ~5").....e obviamente com caixa de maior dimensão.

Boa sorte


Em relação aos Av a minha indecisão é mesmo essa se chegarei usar os pré-outs(colunas de chão + amplificador €€€) ou optar pelo 671 que tem a porta usb para se colocar uma musica portátil(+ fraca e fácil de usar seleccionar)...

As colunas vou tentar apontar para as bx2 que são mais fáceis de se encontrar....

Dos dois acho o 667 mais interessante, sobretudo pelos pre-outs 7.1. É um AV um ou dois patamares acima do 373.

A questão é encontrar um a bom preço e bom estado. O 667 esteve em promoção uns tempos por 370/380€ na *****, era um preço muito bom para o AV que é. Infelizmente todos os anos os AV's têm ganho funcionalidade e perdido qualidade sonora.

Eu começava por planear a médio prazo e escolher o conjunto final, o primeiro passo seria comprar as frontais(2.0), depois o sub(2.1), de seguida as surround (4.1) e por ultimo a central(5.1). Da lista inicial de colunas qualquer uma se aguenta uns tempos sem Sub.
Comprar primeiro as surround vai obrigar (na maior parte dos casos) a comprar logo o Sub, que acaba por ter um peso muito grande no orçamento. Se as frontais forem razoaveis consegues viver sem sub uns tempos, com a vantagem de não sentires tanta pressão para comprar logo um sub barato.

A minha intenção tem sido mesmo essa planear a médio/longo prazo. É para ficar cá em casa uns bons anos ou até dar o berro. Como para mim, vou fazer um investimento considerável, acho que vale a pena correr o risco do usado vs preço vs qualidade ( ou será que não...)

Como referi o meu plafond inicial são +- os 600€ para um bd + av + colunas 2.0 ou se der 2.1( embora eu more num apartamento e acho que estou a apostar num SW um bocado potente....

Acima de tudo, não quero fazer borrada já que não vou ter hipótese de trocar o material. Por isso a minha intenção é apertar o "crivo" e ler as vossas sábias opiniões sobre a minha intenção de compra ou alternativas.

Obrigado e espero que este tópico também venha a ajudar 3º.
 
Última edição pelo moderador:
Em relação aos Av a minha indecisão é mesmo essa se chegarei usar os pré-outs(colunas de chão + amplificador €€€) ou optar pelo 671 que tem a porta usb para se colocar uma musica portátil(+ fraca e fácil de usar seleccionar)...

As colunas vou tentar apontar para as bx2 que são mais fáceis de se encontrar....

Por acaso as MR2 são faceis de encontrar, tens na ***** novas. Ia jurar que ontem as "walnut" estavam a menos de 200€, hoje estão a 219€, mesmo assim são menos 142€ que as BX2. No caso de optares pelas MR2, como é um modelo descontinuado aconselho a comprares logo o kit completo (MR2 + MR1 + MR) e deixares o Sub para segundas nupcias. No minimo deves comprar a central que mais tarde pode ser dificil de achar.
 
Por acaso as MR2 são faceis de encontrar, tens na ***** novas. Ia jurar que ontem as "walnut" estavam a menos de 200€, hoje estão a 219€, mesmo assim são menos 142€ que as BX2. No caso de optares pelas MR2, como é um modelo descontinuado aconselho a comprares logo o kit completo (MR2 + MR1 + MR) e deixares o Sub para segundas nupcias. No minimo deves comprar a central que mais tarde pode ser dificil de achar.
Pois mas o conjunto das MR não me iria deixar folga orçamental para o restante...
 
Última edição:
Relativamente ao Leitor BD o Panasonic BDT 220 é uma boa escolha??

Este é que tem de ler e ter tudo e mais alguma(mkv, flac, LAN, etc) coisa visto ser a peça mais barata... E facilmente substituível
 
Relativamente ao Leitor BD o Panasonic BDT 220 é uma boa escolha??

Este é que tem de ler e ter tudo e mais alguma(mkv, flac, LAN, etc) coisa visto ser a peça mais barata... E facilmente substituível

Se é pela alegada superior qualidade de som e imagem perceba opção por leitores de BD acima de 200 euros.....contudo, se for pela leitura de "formatos extra" (MKV, FLAC, eventualmente ISO's), mais vale optar por uma leitor de BD 100 euros e investir num mediaplayer dedicado. Isto tem a vantagem de apenas ter de actualizar uma das "partes". Até porque é normal surgirem problemas (insuficiências) de leitura de "ficheiros extra" nos leitores de BD.....inclusivo problemas de legendas nos MKV's e tal.

Boa sorte
 
Não faria mais sentido ir-se para material usado relativamente às colunas e não em relação a equipamento activo como são os receivers? Do que tenho lido e discutido com pessoal, parece-me que é mais comum encontrar-se muito bons negócios em colunas em 2a mão (entenda-se: bons preços e material em bom estado). Já com os receptores, sendo mais propensos a avarias, devido à electrónica complexa, corre-se o risco de passado pouco tempo se ficar com um mono em casa.
 
É sempre um risco. Mas do que sei e me tenho informado também não são assim tão propensos a avarias..... Uma questão de sorte.
De qualquer maneira hoje em dia a tecnologia é muito volátil, como não ando atrás do ultimo grito, mas sim de uma boa relação preço/qualidade/durabilidade acho que a minha aposta para o meu orçamento faz algum sentido...

Se é pela alegada superior qualidade de som e imagem perceba opção por leitores de BD acima de 200 euros.....contudo, se for pela leitura de "formatos extra" (MKV, FLAC, eventualmente ISO's), mais vale optar por uma leitor de BD 100 euros e investir num mediaplayer dedicado. Isto tem a vantagem de apenas ter de actualizar uma das "partes". Até porque é normal surgirem problemas (insuficiências) de leitura de "ficheiros extra" nos leitores de BD.....inclusivo problemas de legendas nos MKV's e tal.

Boa sorte

A questão é tentar evitar ter mais um aparelho, mais cabos, mais comandos... mas também já equacionei essa hipótese, o que tenho cá em casa julgo já ter mais de 3 anos, poucos formatos lê e faz mais barulho que um micro-ondas :D:D
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo