1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Home Cinema vs Cinema

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Nope, 22 de Maio de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1601)

1. Nope

Nope Power Member

Boas decidi abrir esta thread porque depois de ter ido ao cinema ver o Star Trek saí de lá um pouco desapontado, ou seja, antes de embarcar na onda dos filmes em BD cada ida ao cinema era bastante agradável, o ecrã gigante o som colossal, era gratificante toda esta experiência, agora nem por isso, a imagem já não me satisfaz, acho-a muito fraca, muito esbatida e com falta de detalhe, poderá ser do próprio cinema (Fórum Montijo) o equipamento a precisar de alguma manutenção, mas o facto é que não me satisfez, a minha mulher que é mais “insensível” ao factor imagem, aquando da nossa saída do cinema disse: “Qdo isto estiver em BD é que vai ser giro!”

Pode ser uma thread sem sentido, pode haver quem diga que há um cinema em tal sitio que usa um projecto mais capaz, mais recente, mas eu falo do sitio onde vou, serve o mesmo para saber se realmente de momento o BD ou HDDVD, mkv’s etc..(quem usa como é óbvio) está a influenciar a vossa experiência cinematográfica.
    cumps

2. Black n White

Black n White Power Member

boas! olha eu compreendo-te completamente em que cada vez k uma pessoa vai ao cinema além de tar sempre a ouvir o barulho (das pessoas a remexer nas pipocas ou até mesmo a trincar) torna-se sempre um ambiente um pouco desagradável de ver um filme em que uma pessoa quer se envolver ao máximo ao filme..

Agora o caso que estiveste a falar do Star Trek eu fui ver esse filme ao colombo e não achei assim tão mau quanto isso, mas claro em HD ou em Blue-ray é sempre muito melhor do k os ecrans que existem nos cinemas, mas o sitio donde vi o filme o ecra era bastante grande e tinha uma imagem espectacular

Na minha opinião se estiveres a comparar qual é o melhor sistema para se ver um filme, neste caso, home cinema ou no cinema...basicamente é se curtires ir ao cinema e tar a suportar o barulho das outras pessoas e por além de ser mais barato do k montar um home cinema, a razão de se montar um home cinema é basicamente ver em casa e ter um sitio (sala) onde que tenha uma Tv HD um sistema de som 7.1 e que nessa sala se tenha isolamento (para o caso se viveres num apartamento) ^^, se tivesse dinheiro e disponibilidade eu iria fazer uma coisa dessas em vez de estar a aturar as pessoas que não sabem se comportar numa sala de cinema :S

cumpz

3. strikereg

strikereg Power Member

Olha tive exactamente o mesmo pensamento a ver o mesmo filme: o Star Trek.

Ainda por cima resolveram cortar o filme dos lados para ocupar o ecran inteiro na vertical... espetáculo.

4. airjoca

airjoca Power Member

Acho que o grande problema é a qualidade duvidosa da maior parte das salas de cinema em Portugal.

Vi recentemente o Wolverine no Colombo, e o raio da imagem tava um pouco desfocada. Quase tudo o que é sala Lusomundo é para esquecer.

5. Black n White

olhem até agora as melhores salas e que n tenha reparado que a imagem estava desfocada ou um pouco sem brilho e sem cores foi na sala de cinema da UCI no El Corte Ingles ;)

6. Nope

Nope Power Member

Assim ainda é pior ir ao cinema.

Provavelmente será um mal comum, também me pareceu um pouco desfocada a imagem (forum montijo) e sem o mínimo detalhe nas imagens

Por acaso já não vou a esses cinemas há muito tempo.

7. Black n White

eu posso vos dizer k nas salas de cinema do El Corte Ingles eles dizem k têm "Best Sets" e na realidade têm mesmo e não é como no CCC em que dizem k têm e até agora nunca vi la nada parecido comparado com as salas da UCI...

8. timber

timber Zwame Advisor

Tenho uma opinião parecida com o autor do tópico.

A última vez que fui ao cinema não achei a imagem grande coisa, achei caro, tive que me chatear com a hora (ainda tenho que me chatear mais se quiser lugares bons), a sala estava cheia de idiotas, se quiser beber uma água ou isso sou mais enrabado do que no parque Eduardo VII, enfim que se lixe. Mesmo economicamente o cinema só rende se se considerar que a TV só serve para ver filmes.

Prefiro ver os filmes em casa em BD. Mesmo DVDs upscale rendem. Desde qu me meti no aluguer pelo correio então... É o relax...

9. rekarde

rekarde Power Member

Tive exactamente este pensamento quando estive a ver o "Anjos e Demónios" no cinema. Vi no alvaláxia, supostamente a versão "digital"... Falta de definição e a sensação de imagem desfocada...

O que ainda é brutalmente melhor, é o som. É impossível ter aqueles níveis de som no normal apartamento, ehehe

10. strikereg

strikereg Power Member

Isso é verdade. É que mesmo investindo em bom equipamento, nunca se tem a acústica de uma sala de cinema.

11. Nope

Nope Power Member

Por isso é que a nível de som não fiz nenhum reparo, pq continua a ser muito bom.

12. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Muito sinceramente, e em termos de som, acho que os cinemas só ganham em termos de SPL e impacto de graves. Porque em termos de definição sonora, esqueçam lá isso. Mesmo os efeitos só são bons (ou menos maus) quando estamos no centro da sala.

Isto é apenas a minha opinião pessoal, e refiro-me aquilo que estou habituado quando vejo um BD/DVD em casa. Vejam lá não me crucifiquem por isso... ;)

Cumps

13. saraivix

saraivix Power Member

Epah...obviamente ver uns BR's em casa num ecran de 40/42/46/50 polegadas é impecavel e com uma qualidade de imagem assombrosa.

Mas ir ao cinema ainda é para mim a melhor forma de apreciar um blockbuster.

Obviamente que nos dias que correm e com a oferta de "fontes" que existem só vou ao cinema quando quero mesmo ver AQUELE filme :D e vou basicamente pelo som e a envolvencia de um ecran ainda maior.

Fora isso passo bastantes noites em casa a ver filmes e séries no meu lcd e consequentemente acordo às 4 da matina todo partido :lol: ainda assim...cinema é cinema

14. SPYSHGG

SPYSHGG Banido

que empresa faz esse serviço de aluguer via correio?

15. timber

timber Zwame Advisor

Existem várias mas sou cliente do Mooxuu

16. DtMt

DtMt Power Member

parece interessante, nem sabia que existia esse serviço. lol

é só fazer uma pesquisa clube de video on-line e aparecem uns quantos =)

17. NYyankee

NYyankee Power Member

Ver filmes na versão normal no Cinema é o desconsolo total, quase 5€ e levamos com uma imagem do pior.
    Fui há uns tempos ver o I am Legend (Digital) e isso sim... ver cinema assim vale a pena.

Mas mesmo assim não há nada como o conforto do sofá, sem melgas a rir ou tlm a tocar, cabeçudos e espaços curtos para pernas.
    FIlme 1080p, som 5.1 e ao volume que o freguês deseja, pausa no filme sempre que necessário, ver um filme sem horário marcado logo sem pressas nem correrias...

Já há mts anos uns 10 prai, que no meu caso a preferencia já pendia para o cinema em casa, mas desde há ano e meio que comprei uma tv FHD que o cinema foi aniquilado. Esta é a minha opinião.

Mas é claro a ida ao cinema tem outro charme, é uma fuga à rotina... mas tem um preço algo elevado.

18. DtMt

DtMt Power Member

Não tenho tido mt razão de queixa, no fundo vou ao cinema quase de borla. Ogora quando se paga 5 euros a fasquia sobe. e 5 euros m mts salas de cinema é um abuso, não pelos 5 euros, mas pelas pipocas à mistura.

Ir a dois ao cinema fica quase em 15 euros.

Hoje acho que acordei para a vida. Sou um devorador de cinema, e à conta disso sou um downloaddodpendente. Hoje foi o primeiro dia para o resto da minha vida.

A 12 euros por mês, acabaram-se os downloads.

19. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Também fui ver ao cinema o anjos e demónios e o novo do Wolverine e fiquei desapontado tanto pela imagem como pelo som. O preço não me posso queixar uma vez que tenho o cartão da Zon.
    Também achei uma estupidez os intervalos a meio do filme... não gosto de paragens a meio dos filmes.

20. cribeiro

cribeiro Power Member

No meu caso, continuo a ir ao cinema, antes era todas a semanas, agora é semana sim semana não, ás vezes nem isso. depende dos filmes que estrearam.
    o único cinema que frequento é o multiplex de 20 cinemas do UCI no arrábida shopping em Gaia. São cinemas de qualidade, por mais cabeçudos que sejam os da frente nunca lhes vejo a cabeça e a variadade de filmes para ver é grande, chegam ter semanas com 20 filmes para escolher, embora reconheça que já foram melhor em termos de qualidade de imagem no tempo que pertencia a multinacional americana AMC, agora parece que em certas salas a qualidade de imagem já não é tão boa.

agora a minha experiência em casa, tenho um projector de vídeo à 3 anos e foi desde essa altura que deixei de ir ao cinema todas a semanas. projecta numa tela de 92' polegadas e a qualidade de imagem é superior ao dos cinemas, com fontes DVD e HD, em relação ao som a qualidade é aquela que os vizinhos permitem:D. aqui não há limites de filmes, tanto podem ser 5 ou mais por semana como podem ser 1 ou 2 depende da altura do ano. sou cliente do mooxuu á quase dois anos e só daí vêm 8 filmes por mês por 12 euros, ou seja uma ida ao cinema.
    no plasma de 50', fica para séries,televisão normal, concertos.

concluindo e resumindo aos poucos penso que os cinemas vão perder clientela, porque o nível de equipamento que podemos ter em casa sem ser necessário assaltar um banco já é muito acessível . eu pessoalmente vou continuar a ir ao cinema, não por causa da qualidade destes em relação ao Home cinema, mas mais numa de sentir o ambiente de uma sala com 800 pessoas e de um écran de 20 metros de largura, é sempre uma experiência diferente.

Partilhar esta Página