Home made/DIY Ambilight - Ja alguem fez isto?

cyber

Power Member
Boas.
Nem sei bem se esta secção é a correcta para isto mas visto ser para um sistema para mediacenters/tv's parece-me que se enquadra.
Descobri recentemente sobre este projecto online em que se utiliza um arduino e LED's RGB para criar um sistema ambilight mais em conta e para quem não tv philips com esse sistema. Pareceu-me algo bastante interessante e que até gostava de fazer, no entanto não tenho grandes conhecimentos de electronica e apesar de haver mais que um tutorial pela net, nem todos são completamente especificos/detalhados que era o que precisava.
Em quanto considero fazer isto ou não, fiquei curioso em saber se alguem daqui ja fez este projecto e se ficou satisfeito com os resultados? Consideram algo simples de fazer ou requer mesmo mais experiência? Parece funcionar bem, apesar de so funcionar com media center/computadores e não com tv em directo pois o arduino tem que estar ligado por usb para o programa reconhecer as cores no ecrã.

Deixo aqui alguns links sobre este sistema:
http://www.ladyada.net/make/adalight/
http://amblone.com/guide
 
Eu tambem, mas outra parte interessante disto e que é diy e sermos nos a fazer. Mas sim, se estivesse completo a venda era o mais certo comprar feito visto que os meus conhecimentos de electrónica nao sao muitos...
 
Isto é bastante interessante, mas só dar com um pc ligado já não me convence, se fosse sempre, ai até tentava fazer...
 
Última edição:
Da forma rápida que li só não percebi uma coisa como é que se vai ligar à tv?
E já agora alguém viu o preço que isto fica assim por alto?

Isto e para usar com media centers e pelo que percebi o arduino fica ligado ao pc por usb, pelo menos foi isso que percebi.