1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Home para Pro?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Viriatus, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 1696)

1. Viriatus

Viriatus Power Member

Boas.

Há alguma maneira de passar de XP home para XP pro sem ter de formatar o disco? Há algum cd de upgrade ou algo do género?

Obrigado

2. Mitch

Mitch Banido

e para que queres fazer isso? são praticamente iguais.
    o home só tem restrições a nivel de domínios de rede empresariais... que não deves precisar em casa.

3. LoverNights

LoverNights Banido

Se tens net no pc do home instala o xp pro service pck 2. É mais seguro! agora se nao tiveres nele net home ou pro é a mesma coisa...

4. Mitch

Mitch Banido

LOL o service pack 2 existe tanto para o home como para o pro..
    são IGUAIS, só mudam umas funcionalidades de rede que não interessam a ninguém!

5. Morais

Morais Power Member

Como já foi dito, só te interessa o XP Pro, e a todos os outros, se o usares dentro de uma rede/domínio Windows 2k/2003 Server, o que não me parece ser o caso...

6. Viriatus

Viriatus Power Member

Lá está... neste momento encontro-me a recolher informação sobre software/hardware, para posteriormente vir a trabalhar com redes. Primeiro com XP, posteriormente com Windows 2003 Server. Planeio fazer os exames A+ e Network+ da Comptia, e tudo o que puder aprender, ajuda. Sendo assim, algum conselho?

7. Crisis

Crisis Power Member

Qual é a diferença de segurança entre o Home e o Pro ?

8. DavidJamez

DavidJamez Power Member

usa vmware ou virtualpc

9. Squillace

Squillace Power Member

E agora a pergunta que dói: tens o Home mas estás disposto a investir pelo menos 150 euros (digo eu?!) na compra de uma licença Pro?

Absolutamente nenhuma.

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se é só para testes.. acho que podes sacar uma versão trial de 120 dias no site da Microsoft.. (pelo menos há disso para o Server 2k3, para o XP Pro também é capaz de haver)

Cumps

11. Squillace

Squillace Power Member

Sei que a versão x64 está là disponível, sim, mas 32bits não encontrei (também não pesquisei muito).

12. Morais

Morais Power Member

Para testes de redes terá que ser obrigatoriamente a versão Profissional.
    Agora como é que alguém irá estudar legalmente para tal ser arrotar os custos?
    Honestamente, sem recorrer a simuladores (bastante bons, por acaso) não vejo outra solução, legal, isto é.

13. Viriatus

Viriatus Power Member

Não tenho problemas em dar os 150 euros pela licença se me for realmente útil e acredito que sim. Já me disseram para começar a trabalhar com o Vista enterprise, que o XP para redes vai ficar desactualizado, mas sinceramente não acredito muito.Além disso, o XP é um meio para mais tarde passar para algo como o 2003 server.

14. Morais

Morais Power Member

Essas tuas fontes tem a sua razão, mas daqui por 2/3 anos.
    Sim, em teoria o Longhorn, Windows Server 2008 irá trazer alterações que, à lá boa moda da Microsoft só poderão ser aplicadas em pleno em sistemas com clientes Windows Vista Enterprise. Agora o que eles poderão alguma vez conseguir incluir que não foi pensado no Windows Server 2003 SP2, isso não faço a mais parva ideia.

Basicamente um Windows Server 2003 com clientes Windows XP Pro dão para os gastos, e sobra.
    Isso e há o pormenor de convencer uma empresa a mudar o SO de todas as maquinas quando já têm um SO perfeitamente estável.

Última edição: 2 de Junho de 2007
  15. LoverNights

LoverNights Banido

Pelo menos amim interessam... acho o pro muito melhor na segurança!

16. Richie

Richie Power Member

Só o facto de dizer, passo a citar "profissional", não lhe confere o estatuto de S.O com bodyguard.

Efectivamente para uso dito normal, que é o que o maior parte das pessoas fazem home e pro são similares, exceptuando a vertente de funcionalidades de redes já referidas.

Agora diz-me, o que é para ti "muito melhor na segurança?"
    Se possivel, enumera os pontos para eu perceber melhor.

17. LoverNights

LoverNights Banido

Meu amigo, usa o que quiseres, eu é que desde que apanhei um virus em 10 minutos de NET com o Home, contra 45 minutos com PRO, isto sem Anti-Virus (foi mesmo um teste), nao quero HOME pra nada.... Alias, mesmo com protecçoes extras ja apanhei virus e outras coisas com home, tenho pro ha mais de ano e meio, e nunca mais entrou bicharada com SP2 porque com o 1 é o memo....

Cumps.

18. Squillace

Squillace Power Member

Olha... sortes. Ou azares. Utilizei o Home desde a sua saída e só na altura do Blaster e do Sasser é que fui apanhado... portanto o teres sido apanhado em 45min. em vez de 15 não diz grande coisa sobre a segurança do sistema. Era giro a Microsoft fazer um sistema seguro para os profissionais e vulnerável para as donas de casa. o_O

19. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Como já disseram há poucas diferenças entre o Pro e o Home, o Home é incapaz de juntar-se a um domínio, não tem EFS e discos dinâmicos (algo do género,já não me lembro bem) e é um bocado mais simples nas partilhas, de resto é em tudo igual ao Pro

Ambos têm o SP2.

20. lightMC

lightMC Power Member

Só falta dizer que é melhor para jogos... :rolleyes: como no caso dum amigo meu, meteu o professional crackado e tinha uma licença do home legal.
    Ele justifica-se dizendo que o pro é melhor pra jogos.... :zzz: esta mania de querer ter tudo para depois não usar :berlusca:

Partilhar esta Página