Home para Pro?

Viriatus

Power Member
Boas.

Há alguma maneira de passar de XP home para XP pro sem ter de formatar o disco? Há algum cd de upgrade ou algo do género?

Obrigado
 
e para que queres fazer isso? são praticamente iguais.
o home só tem restrições a nivel de domínios de rede empresariais... que não deves precisar em casa.
 
LOL o service pack 2 existe tanto para o home como para o pro..
são IGUAIS, só mudam umas funcionalidades de rede que não interessam a ninguém!
 
Como já foi dito, só te interessa o XP Pro, e a todos os outros, se o usares dentro de uma rede/domínio Windows 2k/2003 Server, o que não me parece ser o caso...
 
Lá está... neste momento encontro-me a recolher informação sobre software/hardware, para posteriormente vir a trabalhar com redes. Primeiro com XP, posteriormente com Windows 2003 Server. Planeio fazer os exames A+ e Network+ da Comptia, e tudo o que puder aprender, ajuda. Sendo assim, algum conselho?
 
Lá está... neste momento encontro-me a recolher informação sobre software/hardware, para posteriormente vir a trabalhar com redes. Primeiro com XP, posteriormente com Windows 2003 Server. Planeio fazer os exames A+ e Network+ da Comptia, e tudo o que puder aprender, ajuda. Sendo assim, algum conselho?

usa vmware ou virtualpc
 
Lá está... neste momento encontro-me a recolher informação sobre software/hardware, para posteriormente vir a trabalhar com redes. Primeiro com XP, posteriormente com Windows 2003 Server. Planeio fazer os exames A+ e Network+ da Comptia, e tudo o que puder aprender, ajuda. Sendo assim, algum conselho?
E agora a pergunta que dói: tens o Home mas estás disposto a investir pelo menos 150 euros (digo eu?!) na compra de uma licença Pro?

Qual é a diferença de segurança entre o Home e o Pro ?
Absolutamente nenhuma.
 
Se é só para testes.. acho que podes sacar uma versão trial de 120 dias no site da Microsoft.. (pelo menos há disso para o Server 2k3, para o XP Pro também é capaz de haver)

Cumps
 
Para testes de redes terá que ser obrigatoriamente a versão Profissional.
Agora como é que alguém irá estudar legalmente para tal ser arrotar os custos?
Honestamente, sem recorrer a simuladores (bastante bons, por acaso) não vejo outra solução, legal, isto é.
 
Não tenho problemas em dar os 150 euros pela licença se me for realmente útil e acredito que sim. Já me disseram para começar a trabalhar com o Vista enterprise, que o XP para redes vai ficar desactualizado, mas sinceramente não acredito muito.Além disso, o XP é um meio para mais tarde passar para algo como o 2003 server.
 
Essas tuas fontes tem a sua razão, mas daqui por 2/3 anos.
Sim, em teoria o Longhorn, Windows Server 2008 irá trazer alterações que, à lá boa moda da Microsoft só poderão ser aplicadas em pleno em sistemas com clientes Windows Vista Enterprise. Agora o que eles poderão alguma vez conseguir incluir que não foi pensado no Windows Server 2003 SP2, isso não faço a mais parva ideia.

Basicamente um Windows Server 2003 com clientes Windows XP Pro dão para os gastos, e sobra.
Isso e há o pormenor de convencer uma empresa a mudar o SO de todas as maquinas quando já têm um SO perfeitamente estável.
 
Última edição:
(...) acho o pro muito melhor na segurança!

Só o facto de dizer, passo a citar "profissional", não lhe confere o estatuto de S.O com bodyguard.

Efectivamente para uso dito normal, que é o que o maior parte das pessoas fazem home e pro são similares, exceptuando a vertente de funcionalidades de redes já referidas.

Agora diz-me, o que é para ti "muito melhor na segurança?"
Se possivel, enumera os pontos para eu perceber melhor.
 
Só o facto de dizer, passo a citar "profissional", não lhe confere o estatuto de S.O com bodyguard.

Efectivamente para uso dito normal, que é o que o maior parte das pessoas fazem home e pro são similares, exceptuando a vertente de funcionalidades de redes já referidas.

Agora diz-me, o que é para ti "muito melhor na segurança?"
Se possivel, enumera os pontos para eu perceber melhor.

Meu amigo, usa o que quiseres, eu é que desde que apanhei um virus em 10 minutos de NET com o Home, contra 45 minutos com PRO, isto sem Anti-Virus (foi mesmo um teste), nao quero HOME pra nada.... Alias, mesmo com protecçoes extras ja apanhei virus e outras coisas com home, tenho pro ha mais de ano e meio, e nunca mais entrou bicharada com SP2 porque com o 1 é o memo....

Cumps.
 
Olha... sortes. Ou azares. Utilizei o Home desde a sua saída e só na altura do Blaster e do Sasser é que fui apanhado... portanto o teres sido apanhado em 45min. em vez de 15 não diz grande coisa sobre a segurança do sistema. Era giro a Microsoft fazer um sistema seguro para os profissionais e vulnerável para as donas de casa. o_O
 
Como já disseram há poucas diferenças entre o Pro e o Home, o Home é incapaz de juntar-se a um domínio, não tem EFS e discos dinâmicos (algo do género,já não me lembro bem) e é um bocado mais simples nas partilhas, de resto é em tudo igual ao Pro

Ambos têm o SP2.
 
O teu amigo é o maior. :D

É por estas e por outras que a Microsoft decidiu retirar a distinção entre a Home a Pro, durante o écrã de arranque do Windows (aquela barra de carregamento azul ou verde, consoante, que aparecia no arranque), no ServicePack 2. Havia engraçadinhos que só para terem aquilo a dizer "PRO" (aaahh valente) e em azul usavam o Pro e punham o Home de lado, quando na realidade é uma absurdidade tremenda e inutilidade para quem não mexe com redes e domínios, como foi dito mais acima.
 
Back
Topo