Home Server ARM

Eu utilizo um RPi de 2GB como NAS. Utilizo o OMV (debian based) com docker para correr torrent, fileshare (com o FileRun, versão simplificada do NextCloud e bem mais rápido, Ubiquiti Controller e uma série de containers (cerca de 10). Tenho cerca de 800MB de RAM de free.

Qualquer questão que queiras esclarecer e possa ajudar diz-me.

Viva @methos

Qual o repositório do filerun estás a usar com o docker no RPi?
No site oficial aponta para os steps para RPi mas depois dá erro, diz que não existe....

Por acaso não tens a imagem que possa fazer um export?
 
Infelizmente não desenvolveram mais para RPi ao contrário do prometido. Já não tenho a imagem pois alterei os dockers que uso para o efeito. Estou a usar: filebrowser, webdav e photoshow.
 
Chegaste a testar o docker do FileRun? Funciona bem?

Estou a definir um sistema de backups automatico e testar a migração de containers antes disso.

Até ver está acorrer bem problemas deixo o compose com que testei a instalação, fiz no portainer em stack.


version: '2'

services:
db:
image: jsurf/rpi-mariadb
environment:
MYSQL_ROOT_PASSWORD: your_mysql_root_password
MYSQL_USER: your_mysql_username
MYSQL_PASSWORD: your_mysql_password
MYSQL_DATABASE: your_mysql_database
PUID: 1000
PGID: 1000
TZ: Europe/London
volumes:
- /filerun/db:/var/lib/mysql

web:
image: afian/filerun
environment:
FR_DB_HOST: db
FR_DB_PORT: 3306
FR_DB_NAME: your_mysql_database
FR_DB_USER: your_mysql_username
FR_DB_PASS: your_mysql_password
APACHE_RUN_USER: pi
APACHE_RUN_USER_ID: 1000
APACHE_RUN_GROUP: pi
APACHE_RUN_GROUP_ID: 1000
depends_on:
- db
links:
- db:db
ports:
- "80:80"
volumes:
- /filerun/html:/var/www/html
- /filerun/user-files:/user-files
 
Muito obrigado, era em tudo similar à stack que utilizava anteriormenete.

A imagem do filerun foi obtida daquela pagina do github que colocaste aqui? Correste o ./build.sh para gerar a imagem?
 
exacto.

Depois ele cria esta imagem --> arm64v8/php:7.4.18-apache
E quando instala as imagens afian/filerun e jsurf/rpi-mariadb ficam com um link para ela, ainda não percebi bem como, mas a conteinerização ainda não é a minha praia, só comecei a nisto é 2 meses como hobby.
 
Alguem conseguiu no filerun activar os "thumbnails" para as fotos carregadas?

Já andei a ver e não estou a conseguir meter isso a dar, é praticamente o que me falta para ter isto como preciso.
 
Eu estou a tratar de substituir um telefone velho com o visor estalado, que está neste momento a ser usado com o Jackett+Sonarr+Radarr+Plex+Transmission mas como estou limitado aos 50Gb de memória interna do telefone e sem possibilidade de adicionar armazenamento via SD Card ou outro local de rede estou a tentar substituir essas funções por um Raspberry PI zero 2W...

Comecei por instalar o RaspbianOS e instalei o OpenMediaVault ao qual lhe instalei os extras (Portainer+Docker) vou ver se esta semana consigo instalar o Jackett+Transmission. :)

O único problema que para já tenho é que como não lhe queria adicionar um hdd por USB não estou a conseguir adicionar um local de rede que já tenho por ser SMBv1 :(
 
Última edição:
Desabilitei grande parte de plugins/apps que nao preciso e ficou bem porreiro.

Ontem testei o Nextcloud com arm64 e realmente consome menos recursos que em arm32.

tempRB.jpg


Mais fácil perceber pelo gráfico de temperatura.

O período entre as 13h-22h foi quando estive a fazer a instalação, antes tinha o Filerun a correr.
Ligeiro aumento no consumo de CPU que se traduz em cerca de + 1/1.5º

Nota: Isto apenas a correr sem uso, claro.
 
Ontem testei o Nextcloud com arm64 e realmente consome menos recursos que em arm32.

tempRB.jpg


Mais fácil perceber pelo gráfico de temperatura.

O período entre as 13h-22h foi quando estive a fazer a instalação, antes tinha o Filerun a correr.
Ligeiro aumento no consumo de CPU que se traduz em cerca de + 1/1.5º

Nota: Isto apenas a correr sem uso, claro.

Por mera curiosidade que cooler estás a utilizar? (das duas uma: tenho mais load constante ou o meu cooler é fraquito, ronda os 52º)
 
Tenho este, não quero collers com FAN, pretendo algo passivo que não gere ruido, os HDD tambem tenho SSD, se forem mecanicos geram muito mais calor e ruido.

A0H00.jpg
 
Back
Topo