Home Server ARM

Sem dúvida um docker imprescindível é um de VPN!
Para o raspberry a minha sugestão vai para o wireguard

Fica também a minha partilha de dockers que utilizo diariamente: CloudCommander, MariaDB, NextCloud, NginxProxyManager, Organizr V2, qbittorrent e Tautulli
 
Sem dúvida um docker imprescindível é um de VPN!
Para o raspberry a minha sugestão vai para o wireguard

Fica também a minha partilha de dockers que utilizo diariamente: CloudCommander, MariaDB, NextCloud, NginxProxyManager, Organizr V2, qbittorrent e Tautulli

quanto de ram tem o teu pi ?
 
Ainda não consegui instalar o NginxProxyManager... Falha sempre alguma coisa.

Eu estou a utilizar o swag, existe assim tanta vantagem do NPM face ao swag?

P.S. o swag não tem GUI mas até à data não sinto a falta devido à elevada quantidade e qualidade dos templates incluídos.
 
Precisas mesmo de algum nível de complexidade? Uma Synology não serve?

Andei a perder algum tempo a ver servidores e acabei por uma synolgy...faz mm muita coisa...
 
Precisas mesmo de algum nível de complexidade? Uma Synology não serve?

Andei a perder algum tempo a ver servidores e acabei por uma synolgy...faz mm muita coisa...
É apenas por curiosidade académica !!!
Tenho um pi4 parado e de facto queria instalar o nextcloud ou owncloud ... mas está complicado:boredo: esbarra sempre no NginxProxy, tal como o methos disse a cima,... altura de testar o swag.
 
É apenas por curiosidade académica !!!
Tenho um pi4 parado e de facto queria instalar o nextcloud ou owncloud ... mas está complicado:boredo: esbarra sempre no NginxProxy, tal como o methos disse a cima,... altura de testar o swag.

Pois eu tb andei de roda dessas coisas a perder tempo mas desisti...comprei uma synology 120j e chega perfeitamente: só tem uma baía mas posso colocar mais 2 discos USB.

Faz tudo o que pretendes e pelo preço (110€) ficas com algo out-of-the-box e funcional sem "dores de cabeça" e perdas de tempo.

Tb tenho um amigo que andou já com vários servidores dedicados e acabou por desistir e passou para synology.
 
Pois eu tb andei de roda dessas coisas a perder tempo mas desisti...comprei uma synology 120j e chega perfeitamente: só tem uma baía mas posso colocar mais 2 discos USB.

Faz tudo o que pretendes e pelo preço (110€) ficas com algo out-of-the-box e funcional sem "dores de cabeça" e perdas de tempo.

Tb tenho um amigo que andou já com vários servidores dedicados e acabou por desistir e passou para synology.

Concordo que à priori, e sendo eu um ex-utilizador synology, a implementação é bem mais expedita. Mudei para um RPi por querer uma solução que consumisse menos energia e fanless para operação 24/7.

Até agora estou extremamente satisfeito tendo um muito maior controlo do que na synology.
 
Concordo que à priori, e sendo eu um ex-utilizador synology, a implementação é bem mais expedita. Mudei para um RPi por querer uma solução que consumisse menos energia e fanless para operação 24/7.

Até agora estou extremamente satisfeito tendo um muito maior controlo do que na synology.
Que consumo tens um RBPi4?
 
Sem dúvida um docker imprescindível é um de VPN!
Para o raspberry a minha sugestão vai para o wireguard

Fica também a minha partilha de dockers que utilizo diariamente: CloudCommander, MariaDB, NextCloud, NginxProxyManager, Organizr V2, qbittorrent e Tautulli

Viva,

Tens esses containers todos a correr num RBPI4?
Aguenta-se bem?

É que tenho o meu só com o NextCloud, mas porreiro era mesmo conseguir colocar tudo em um só.

Objectivo: RaspPI4 docker ( piHole, wireguard, NextCloud)

Update: Já consegui meter tudo a rolar, bastante simples na verdade, fazer uns testes a ver se funciona tudo como quero e preciso.
 
Última edição:
Viva,

Questão, para quem usa o portainer ou Raspi4 com docker
Que solução de backup&restore estão a usar para fast recover no caso de o OS ter que ser reinstalado, ex cartão SD morrer.
 
Back
Topo