1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HOME SERVER.... e agora?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por BlitzMX, 15 de Janeiro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 499)

1. BlitzMX

BlitzMX Power Member

Pois é pessoal, finalmente tenho um pc só com linux e só para estar ligado a net e servir de servidor. :-D
    Pena ser um velhinho (PII 300MHz, 128 MB RAM), mas nisto tb sou novato portanto...
    OS: Mandrake 10.0 (devo instalar o Fedora Core po proximo mes se este n m interessar)

:004:Pergunta.... Que posso fazer com um servidor Linux agora que ja está a funcionar?:004:

Alguém sabe onde posso buscar documentação para alojamento de sites e assim?
    Tenho dois PCs ligados a um router, este e o tal servidor velhinho.
    O pior é que ainda tenho que trocar cabo do monitor porque n tenho switch nem mais monitores.
    :lol:

Um abraço

2. CR_

CR_ Power Member

Aconselhava uma distro leve como Debian e mais actualizada que Mandrake 10.0

Podes fazer do servidor alojamento dos dados da tua rede, usar para progs p2p (existem p2p controláveis por http), firewall, etc

Quanto ao monitor não é muito preciso (só para instalar e mesmo assim há distro que dão para instalar por rede) pois podes ligar-te ao pc por ssh.

3. BlitzMX

BlitzMX Power Member

ja agora como se faz para mudar de resolucao em linux

Partilhar esta Página