1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Home server

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por yelloboy, 11 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 677)

1. yelloboy

yelloboy Banido

Boas pessoal estou a montar um servidor caseiro de armazém é mais para fazer downloads por FTP e depois o pessoal da rede local aceder ao mesmo e sakar as cenas. Estava a pensar em Instalar depois o Windows Server 2003 não sei se será boa ideia.

O que eu tenho:
    - Caixa
    - Placa gráfica PCI Express Asus 7600GS

O que preciso:

- Motherboard
    - Processador
    - Memórias
    - Disco Rígido

Ando para gastar a volta de 200€ nisto tudo não quero nada de muito bom.

Gostava de ouvir opiniões.

Cumprimentos Yelloboy. :P

2. leopard

leopard Banido

Sinceramente acho que não vale a pena investires no 2003 server. Muito embora seja uma plataforma bastante robusta, qualquer xp com uma fresh install e com o IIE services instalado tem o FTP service. Facil de configurar e de por a correr penso que é a melhor solução.

Relativamente à maquina em si:

Acho que poderia ser algo deste tipo...

• AMD Athlon 64 X2 4600+ Socket AM2 Energy Efficient 65W BOX [51,50 €]
    • ASROCK AM2NF3-VSTA [48,75 €]
    • KINGSTON ValueRam KIT 2GB 2X1GB DDR2 800MHz PC6400 [40,25 €]
    • MAXTOR 500GB SATA II 16MB 7200 RPM - STM3500630AS [61,75 €]

3. yelloboy

yelloboy Banido

Muito bem.

Acho que vou optar por essa configuração em loja posso adquirir esses componentes ? É verdade falta a fonte de alimentação esqueci-me de referir.

Edit: E que configuração metias se fosse um INTEL ?

Última edição: 11 de Julho de 2008
  4. leopard

leopard Banido

a loja é a *****.pt

5. yelloboy

yelloboy Banido

Depois de montar o servidor instalo o XP e o que preciso mais de instalar além do XP ?

Quero aceder através de outro PC ao Servidor pensei no ultra VNC mas queria algo tipo VPN. Não sei o que me aconselhas e nem sei se tens experiência neste tipo de coisas mas queria aceder Remotamente ao servidor.

6. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Instala um anti-virus, Kaspersky é bom.

7. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

creio que nao seja esse tipo de sistema que o user quer que aconcelhem a instalar! acho que ninguem que ia montar servido se ligava a net sem um anti-virus!

O que o user quer certamente é nomes de bons programas relacionados com o assunto e nao anti virus!

:lol:

cumps

8. yelloboy

yelloboy Banido

Eu quero é programas para o servidor.

Partilhar esta Página