1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Homebanking, qual o melhor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por o_paranoico, 22 de Abril de 2006. (Respostas: 36; Visualizações: 5395)

1. Em vossa opinião, qual o banco que tem o melhor sistema de homebanking?
    Serão todos seguros?
    Há uns anos, os bancos diziam que era seguro aceder ao homebanking, mas a verdade é que existiam keyloggers capaz de gravar as passwords que se introduziam.
    Hoje em dia torna-se fundamental ter acesso ao banco atraves da net, no entanto estarão os bancos e os utilizadores preparados para isso?
    Sei que a fraude bancaria pela net é muitissimo baixa, mais baixa que a fraude cometida por funcionarios bancarios, mas a verdade é que aconteçe, a maior parte das vezes por burrice das pessoas que nem sabem o que é o phishing.
    Em caso de acesso ilegitimo Às contas quem assume a responsabilidade? Não deveriam os bancos enviar mensalmente um extrato a contabilizar a que horas e quando o user acedeu ao homebanking, e tambem colocar o IP para o utilizador ter a certeza que ninguem acedeu á conta.
    Como é possivel o banco BPI aconselhar as pessoas a utilizar um browser como o IE, sabendo que este tem inumeras falhas e é sensivel ao spyware? Pq razão não aconselham o firefox?
    Incrivel como muitos bancos não dizem nada sobre o acesso ao banco atraves de redes sem fio, e apenas dizem , não aceda através de espaços publicos como hoteis aeroportos etc.

2. Morton

Morton What is folding?

Gosto muito da CGD!!

Simples, rapido e aparentemente seguro.

3. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Mais um voto daqui:)

4. João Filipe

João Filipe Power Member

Uso CaixaDirecta(CGD), BPInet e MG net24.

Globalmente são todos bons, mas destaco a Caixa Directa pela funcionalidade, serviços, rapidez, pontos que o BPI também está muito bem cotado. MG net24 não é tão completo.

5. Prodigy

Prodigy Suspenso

Millennium BCP, é só ter cuidado com os "pescadores :P" de resto 5 Estrelas

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Uso 2, o BCP e CGD...

CGD é bom e o melhor, quase tudo a borlix ;) o BCP só não cobra pagamentos para entidates >(
    Uma vez abri um destes mails na faculdade e aparece uma janela a pedir TODOS os teus dados assim de rajada de forma directa 8o8o Só um PATO cai naquilo! Devia ter colocado uns palavrões :002: não se adimite que transferências entre contas do millenium sejam cobradas :mad:

Última edição: 22 de Abril de 2006
  7. kidloco

kidloco Power Member

Banco Popular ;)

8. Prodigy

Prodigy Suspenso

Pois mas exite muita gente leiga a usar um computador e utilizar a internet para esses meios com poucos conhecimentos.

Não é que não seja seguro, mas as proprias pessoas o tornam inseguro na sua utilização indevida.

9. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

10. Punisher85

Punisher85 Power Member

11. jmpub

jmpub Power Member

Millenniumbcp.pt

Desde há muitos anos que uso e foi sempre dos mais avançados e completos..

Até do TLM (7650) dava para instalar aplicação e usar como na net... isto quando muitos ainda nem tinham o serviço da net...

12. teknix

teknix Power Member

Eu uso BPINET e gosto bastante. è rápido, os menus sao personalizaveis , metendo apenas os serviços que me interessam.Mostra as datas e hora dos ultimos acessos.O sistema de login é de password e username, normal, sem teclados virtuais nem nada, mas para efectuar qualquer operaçao que envolva dinheiro, é necessario dar uma chave coordenada que esta num cartao que eu tenho.
    Já usei o Millenium , mesmo nos primordios em que apareceu e tambem era interessante, mas achava-o muito lento.

13. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Uso CGD e Totta (tb ja usei BPINet) e o melhor é mesmo CGD (depois de ser actualizado, antes era um degredo :x)

14. Flyer

Flyer Power Member

CGD é para mim o melhor, tb tenho Montepio e funciona bastante bem. O BES é muito funcional, ao nível da CGD mas paga-se tudo e mais alguma coisa...uns chulecos!

Cá em casa tb há Millenium e é bonzito.

Resumindo....se tivesse de optar, embora n ache q seja o melhor banco, tem o melhor eBanking--CGD!

15. zx-9r

zx-9r Power Member

uso Caixa Online e Banco Best

16. Uso Banco Best, CGD, Bpinet e milennium. De facto, como têm dito a CGD será talvez a melhor (embora visualmente goste mais do Best). Contudo, o site da CGD têm uma limitação que não encontro em mais nenhum home banking : só se pode fazer transferências entre contas não CGD nos dias úteis das 9 às 5!!!!>(
    Acho rídiculo!! Então para que serve a net? Para isso vou ao multibanco.... Não percebo o porquê dessa limitação. Entre contas CGD seja qual for a hora, é instantânea. É uma limitação mas é grande...

17. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

credito-agricola.pt aki!!!

18. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

tu podes fazer transferências quando quiseres, só que como é óbvio, os depositos só são efectuados em dias úteis, ou seja, existe uma ordem para se proceder à transferência e o dinheiro "cai" na outra conta após um dia útil de trabalho. exactamente igual como se fizesses uma transferência para outro banco através do multibanco..

aqui também uso CGD.

19. Fourty

Fourty Power Member

Por aqui:
    Millennium
    ActivoBank7
    Totta [email protected]
    Bpinet

O melhor para mim, é o Bpinet, só porque não cobra despesas por transferências e outros serviços, que todos os outros cobram ;)

20. Quad

Quad [email protected] Member

Eu uso Montepio Geral net 24. Só usei esse por isso não posso fazer comparações. Acho bastante completo, fácil de manobrar e rápido, a unica coisa que não gosto é ter que pagar ao banco por cada transferencia bancária >(

Edit: Lembrei-me agora que quando vejo a encriptação do MG net 24 aparece "AES 128 bit". Vocês nos outros bancos também tem isso? Então se no gmail tenho 256 bits porque é que a segurança é menor no homebanking? lol

Última edição: 22 de Abril de 2006

Partilhar esta Página