Homebanking, qual o melhor?

Em vossa opinião, qual o banco que tem o melhor sistema de homebanking?
Serão todos seguros?
Há uns anos, os bancos diziam que era seguro aceder ao homebanking, mas a verdade é que existiam keyloggers capaz de gravar as passwords que se introduziam.
Hoje em dia torna-se fundamental ter acesso ao banco atraves da net, no entanto estarão os bancos e os utilizadores preparados para isso?
Sei que a fraude bancaria pela net é muitissimo baixa, mais baixa que a fraude cometida por funcionarios bancarios, mas a verdade é que aconteçe, a maior parte das vezes por burrice das pessoas que nem sabem o que é o phishing.
Em caso de acesso ilegitimo Às contas quem assume a responsabilidade? Não deveriam os bancos enviar mensalmente um extrato a contabilizar a que horas e quando o user acedeu ao homebanking, e tambem colocar o IP para o utilizador ter a certeza que ninguem acedeu á conta.
Como é possivel o banco BPI aconselhar as pessoas a utilizar um browser como o IE, sabendo que este tem inumeras falhas e é sensivel ao spyware? Pq razão não aconselham o firefox?
Incrivel como muitos bancos não dizem nada sobre o acesso ao banco atraves de redes sem fio, e apenas dizem , não aceda através de espaços publicos como hoteis aeroportos etc.
 
Uso CaixaDirecta(CGD), BPInet e MG net24.

Globalmente são todos bons, mas destaco a Caixa Directa pela funcionalidade, serviços, rapidez, pontos que o BPI também está muito bem cotado. MG net24 não é tão completo.
 
Radeon Force disse:
Mais um voto daqui:)
Uso 2, o BCP e CGD...

CGD é bom e o melhor, quase tudo a borlix ;) o BCP só não cobra pagamentos para entidates >(
Prodigy disse:
Millennium BCP, é só ter cuidado com os "pescadores :P" de resto 5 Estrelas
Uma vez abri um destes mails na faculdade e aparece uma janela a pedir TODOS os teus dados assim de rajada de forma directa 8o8o Só um PATO cai naquilo! Devia ter colocado uns palavrões :002: não se adimite que transferências entre contas do millenium sejam cobradas :mad:
 
Última edição:
Pois mas exite muita gente leiga a usar um computador e utilizar a internet para esses meios com poucos conhecimentos.

Não é que não seja seguro, mas as proprias pessoas o tornam inseguro na sua utilização indevida.
 
Millenniumbcp.pt

Desde há muitos anos que uso e foi sempre dos mais avançados e completos..

Até do TLM (7650) dava para instalar aplicação e usar como na net... isto quando muitos ainda nem tinham o serviço da net...
 
Eu uso BPINET e gosto bastante. è rápido, os menus sao personalizaveis , metendo apenas os serviços que me interessam.Mostra as datas e hora dos ultimos acessos.O sistema de login é de password e username, normal, sem teclados virtuais nem nada, mas para efectuar qualquer operaçao que envolva dinheiro, é necessario dar uma chave coordenada que esta num cartao que eu tenho.
Já usei o Millenium , mesmo nos primordios em que apareceu e tambem era interessante, mas achava-o muito lento.
 
CGD é para mim o melhor, tb tenho Montepio e funciona bastante bem. O BES é muito funcional, ao nível da CGD mas paga-se tudo e mais alguma coisa...uns chulecos!

Cá em casa tb há Millenium e é bonzito.

Resumindo....se tivesse de optar, embora n ache q seja o melhor banco, tem o melhor eBanking--CGD!
 
Uso Banco Best, CGD, Bpinet e milennium. De facto, como têm dito a CGD será talvez a melhor (embora visualmente goste mais do Best). Contudo, o site da CGD têm uma limitação que não encontro em mais nenhum home banking : só se pode fazer transferências entre contas não CGD nos dias úteis das 9 às 5!!!!>(
Acho rídiculo!! Então para que serve a net? Para isso vou ao multibanco.... Não percebo o porquê dessa limitação. Entre contas CGD seja qual for a hora, é instantânea. É uma limitação mas é grande...
 
mulax disse:
Contudo, o site da CGD têm uma limitação que não encontro em mais nenhum home banking : só se pode fazer transferências entre contas não CGD nos dias úteis das 9 às 5!!!!>(
Acho rídiculo!! Então para que serve a net? Para isso vou ao multibanco.... Não percebo o porquê dessa limitação.
tu podes fazer transferências quando quiseres, só que como é óbvio, os depositos só são efectuados em dias úteis, ou seja, existe uma ordem para se proceder à transferência e o dinheiro "cai" na outra conta após um dia útil de trabalho. exactamente igual como se fizesses uma transferência para outro banco através do multibanco..

aqui também uso CGD.
 
Por aqui:
Millennium
ActivoBank7
Totta netB@nco
Bpinet

O melhor para mim, é o Bpinet, só porque não cobra despesas por transferências e outros serviços, que todos os outros cobram ;)
 
Eu uso Montepio Geral net 24. Só usei esse por isso não posso fazer comparações. Acho bastante completo, fácil de manobrar e rápido, a unica coisa que não gosto é ter que pagar ao banco por cada transferencia bancária >(

Edit: Lembrei-me agora que quando vejo a encriptação do MG net 24 aparece "AES 128 bit". Vocês nos outros bancos também tem isso? Então se no gmail tenho 256 bits porque é que a segurança é menor no homebanking? lol
 
Última edição:
Back
Topo