Homebanking Sem Seguro

pesando os prós e contras e desde que se faça um uso acautelado o homebanking provavelmente continua a ser mais seguro do que usar uma ATM, por exemplo

Vou mandar um nº à toa, mas 99,9% dos problemas de segurança dos serviços de homebanking estão entre o teclado e a cadeira, portanto...

Boa tarde,

Queres dizer com isso que, quem está entre o teclado e a cadeira não deve utilizar o serviço?
Mas não é feito para eles?
Ou é só para uso de "experts" na matéria?

Cumps

Não é nada isso que o user quis dizer.. E o que ele disse é bem real.

Existe avisos suficientes para não se cair nessas artimanhas.

Eu uso já á mais de 2 anos o serviço e nunca tive qualquer problema. E o meu pai também e nunca teve problema nenhum. É uma questão de ter cuidado e ter o olho aberto e não ser burrinho...

Por exemplo na CGD diz sempre: "A caixa NUNCA pede mais do que 3 algarismos do cartão matriz" ora se diz isso e aparece uma página para meter todos, só os mete lá quem é burro...

Boa tarde,

Queres dizer com isso que, quem está entre o teclado e a cadeira não deve utilizar o serviço?
Mas não é feito para eles?
Ou é só para uso de "experts" na matéria?

Cumps

É feito para todos mas só deve usar quem tenha consciência dos riscos inerentes à sua utilização. Nem imaginas os milhares de utilizadores de cartões de crédito em Portugal com dívidas dos mesmo só porque gastaram mais do que o que tinham.

Como já qui foi dito, utilizar os sistemas de Internetbanking, exige responsabilidade por parte do utilizador. De nada valem as medidas de segurança que os bancos implementem ou o antivírus xpto se depois o utilizador tiver atitudes como estas:

-Navegar na Internet com uma conta de administrador;
-Instalar software pirata e, consequentemente, recorrer aos famosos "craks", muitas deles infectados com vírus e cavalos de tróia;
-Instalar toda a porcaria de software que lhe aparece pela frente, para ver se é fixe;
-Aceitar instalar toda a porcaria que as páginas web que visita lhe sugerem instalar;
-Deixar que os putos lá da casa utilizem o seu computador;
-Ler todos os e-mails em modo HTML e clicar em tudo o que é link.

...etc., etc.

Como já qui foi dito, utilizar os sistemas de Internetbanking, exige responsabilidade por parte do utilizador. De nada valem as medidas de segurança que os bancos implementem ou o antivírus xpto se depois o utilizador tiver atitudes como estas:

-Navegar na Internet com uma conta de administrador;
-Instalar software pirata e, consequentemente, recorrer aos famosos "craks", muitas deles infectados com vírus e cavalos de tróia;
-Instalar toda a porcaria de software que lhe aparece pela frente, para ver se é fixe;
-Aceitar instalar toda a porcaria que as páginas web que visita lhe sugerem instalar;
-Deixar que os putos lá da casa utilizem o seu computador;
-Ler todos os e-mails em modo HTML e clicar em tudo o que é link.

...etc., etc.

Boas,

Se não navegares com conta de administrador não consegues navegar livremente, tens várias privações!
És daqueles que compra todos os softwares ou aplicações, não é para todos?
Como testas ou experimentas novos softwares ou aplicações?

Atentamente

Boas,

Se não navegares com conta de administrador não consegues navegar livremente, tens várias privações!
Como testas ou experimentas novos softwares ou aplicações?

Atentamente

Não é necessário navegar como administrador para nada. Já faço isso há anos e é isso que é recomendado a nível de segurança.

Por acaso, não uso software pirata. Compro e se não tenho dinheiro para comprar procuro uma alternativa gratuita. É só procurar.

O software para testar tem de trazer muito boas referências. E só cá entra o que faz mesmo falta. Quanto mais mariquices se instala no sistema, mais problemas podemos vir a ter.

Normalmente para testar faço o seguinte:

-Crio uma cópia se segurança da minha partição C: com o Macrium Reflect (versão grátis);
-Instalo e testo o software;

Depois se vejo que o software não me interessa:

-Com o Live CD do Gparted (grátis) apago a partição C: ;
-Reponho a cópia de segurança que fiz (demora uns 15 minutos).

Há ainda a possibilidade de se testar software em máquinas virtuais.

Última edição:
Boas,

Ai sim? Que privações??

Hoje em dia, existem alternativas gratuitas para todo o tipo de software necessário ao utilizador normal, com excepção dos jogos.

respondido a bold

Olá,

Falando na generalidade, porque não estamos a falar de um caso específico:

Quando falo de privações, quero dizer que estás dependente do que o administrador te permita fazer.
E há muitos administradores que não sabem o que fazem, ou seja, lá por navegares como utilizador normal, não quer dizer que estejas mais protegido!

Para uma utilização dita normal pode-se dizer que sim, apesar de muitas vezes terem limitações.
Mas para utilizações mais profissionais nem todos.

Toda a gente tem direito a navegar na Internet, seja que tipo de pessoa for!

Cumps

Boa tarde,

Alguém me sabe explicar porque é que cada vez mais limitam os valores das operações bancárias online?

Exemplo CGD:
Existem limites diários para as transferências efectuadas no Caixadirecta on-line:
- Para as suas contas no serviço: sem limite
- Para outras contas da Caixa: 4.500 euros
- Para contas de outros bancos nacionais: 4.500 euros
- Para contas de bancos internacionais: 2.500 euros.

Fonte:
https://caixadirecta.cgd.pt/CaixaDi...VgnVCM100000ca74a8c0RCRD&showLoginButton=true

Cump,

Boa tarde,

Alguém me sabe explicar porque é que cada vez mais limitam os valores das operações bancárias online?

Exemplo CGD:
Existem limites diários para as transferências efectuadas no Caixadirecta on-line:
- Para as suas contas no serviço: sem limite
- Para outras contas da Caixa: 4.500 euros
- Para contas de outros bancos nacionais: 4.500 euros
- Para contas de bancos internacionais: 2.500 euros.

Fonte:
https://caixadirecta.cgd.pt/CaixaDi...VgnVCM100000ca74a8c0RCRD&showLoginButton=true

Cump,
por uma questao de segurança uma vez que as fraudes via web teem vindo a aumentar....
digo eu...

Back