1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[Homebrew] Media player para a Wii

Discussão em 'Nintendo' iniciada por xernobyl, 14 de Abril de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 4849)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. xernobyl

xernobyl Power Member

2. raulpvl

raulpvl Power Member

Mas funciona normalmente? ou a wii tem de ter alguma alteração? vamos tentar que este topico não vá contra as regras.

3. xernobyl

xernobyl Power Member

Só precisas do Zelda e de um cartão SD... e um pc que parto do principio que tens. Ah... e de um comando da Gamecube.

4. Cartman

Cartman Power Member

Isso parece muito bonito, mas não me meto nessas alhadas. Mais vale esperar por um projecto desses da Nintendo, do que andar a inventar e depois ter de comprar uma consola nova...

5. raulpvl

raulpvl Power Member

Disso tudo só não tenho o comando da gamecube, vou ter brevemente. Mas esta operação invalida a garantia é?

6. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Não... isto usa o chamado Twilight Hack, basicamente explora uma falha num save file do The Legend of Zelda: Twilight Princess. Essa falha é explorada para correr Homebrew... só precisas do Zelda mesmo.

7. raulpvl

raulpvl Power Member

Porreiro então, eu só quero mesmo homebrew para isso, porque sou contra correr backups nas consolas;) e este media player corre em qualquer firmaware e possíveis upgrades?

8. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Mas é preciso ter o Z:TP ou apenas um save? Eu tenho o Zelda, mas cada vez que quiser usar isto tenho de meter o CD do mesmo?

Well... curiosidades aparte... não vou usar. Para ver videos, mp3 e imagens ligo o PC à televisão. Se fturamente isto não servir, compro um media player.

Felizmente na Wii chega-me os jogos... ;)

9. Pad

Pad Power Member

O que tens de fazer é meter na consola um savegame modificado, iniciar o jogo com esse savegame e falar com um homem. Isto vai iniciar o exploit e o homebrew.

Este homebrew é uma distro Linux chamada MFE Distro, mas parece-me funcionar um bocado mal em relação à versão GameCube que corre por DVD, crashou-me umas 3 vezes. Lê bastantes codecs de audio e de video com legendas (DivX e XviD incluídos).

Temos de esperar por umas versões mais actulizadas.

10. chantas

chantas Power Member

Eu apenas uso o Weezo e não preciso de ter nada instalado na Wii para além do Opera! :)

A qualidade de imagem sinceramente não é má! Dá para ver os episodios do Naruto na sala ehehe! A grande vantagem é conseguir ver todos os videos que estão no PC.

Video do Weezo em funcionamento:

http://www.youtube.com/watch?v=dp5g4Gva4Cs

11. raulpvl

raulpvl Power Member

mas com o Weezo, não é possível ver os ficheiros que estão no SD pois não?

12. xernobyl

xernobyl Power Member

Não.
    Pois, isso deve ser tipo o Freeloader. Há de haver um update que invalide isso, enquanto que das outras maneiras há sempre uma maneira de garantir que correm, aparentemente. :P

Já é possivel instalar um canal para correr homebrew, funciona bem, mas é possivel que se tenha de voltar a instalar cada vez que há um update. Para instala-lo continua a ser nescesário o Zelda, mas apartir do momento em que está instalado já não precisamos do jogo.

No mês passado falei com o tmbinc, um dos 3 ou 4 gajos responsaveis pelo hacking da Wii e o gajo disse que eventualmente hão de tentar descobrir uma falha no Wii Sports e que o Zelda foi o 1º jogo em que procuraram falhas. Quando estiver tudo mais estável são capazes de explorar falhas em mais jogos e tal para instalar/correr cenas.

Última edição: 15 de Abril de 2008
  13. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

SE encontrarem uma falha no wii sports e bastante bom pois como vem um com cada wii fica acessível a todos

BTW a wii só lê cartões até 2Gb certo?

14. Pad

Pad Power Member

Não é aconselhável instalarem ainda esse canal.

Certo.

15. ares

ares Power Member

Bem...isto é excelente...espero que encontrem mesmo a tal falha no Wii Sports!

16. chantas

chantas Power Member

Mas mesmo assim será necessário ter chipada...ou estarei errado? :confused:

17. CoolMaster

CoolMaster Power Member

O objectivo é esse! Através de software correres homebrew, logo não precisas de chips.

18. raulpvl

raulpvl Power Member

Mas este tipo de hack só vai permitir correr este tipo de aplicações certo? é que não quero que a Wii sofra com a pirataria

19. Pad

Pad Power Member

Não, só precisas do jogo.

Pode, num eventual futuro, haver programas que carreguem jogos Wii de HDD's externos, mas não és obrigado a usa-los.

20. xernobyl

xernobyl Power Member

Sim... mas pode ser possivel fazer um "soft-modchip" mas não tenho a certeza.

Em noticias relacionadas saiu uma espécie de Freeloader homebrew: http://digg.com/nintendo/Free_Region_Free_Loader_for_Wii_Games_TehSkeen_com

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página