Homecinema ou Colunas + Amplificador

b_alves

Membro
Duvida existencial !!!!

Vou comprar um sistema de som como prenda para a minha PS3. Mas ainda não sei bem o que ? Podem-me ajudar ? Estou à procura de algo 5.1, sei que existe agora 5.1 virtualizado só com 3 colunas... vale a pena ? não é a mesma coisa ?

Já tenho a PS3 para servir como DVD/ Blueray /Media Center logo não sinto a necessidade de comprar um home cinema, além disso a minha Tv só te uma entrada hdmi (neste momento já dividida pela Ps3 e pelo MEO). Sei também que amplificador e colunas ficava mais caro.

Tenho também MEO logo preciso de o ligar também ás colunas para poder ter 5.1. então era bonito ter pelo menos duas entradas opticas para a Ps3 e para a Meobox.

Estou mesmo indeciso... que recomendam ?

Obrigado.
 
Um Aplificador com entradas ópticas

Quanto aos HDMI's, já existem amplificadores com entradas/saidas HDMI que te faz switching e upscaling. Se não quiseres gastar tanto, ligas o Meo por componentes a um amplificador. Todos os que existem de entrada de gama tem este tipo de entrada.

Gastas um pouco mais mas ficas com um sistema à maneira!
 
Mas ligar o MEO por componentes permite-me 5.1 ? Se der parece-me uma optima opção.


amplificadores recomendados ?!?!? e Colunas ?!?!?
 
Boas,

B_alves vou aproveitar o teu post pois tenho problema similar.

No frenesim do último fim de semana também comprei o meu LCD Samsung 40 A656. Pretendo ter o Meo (satelite) ou a Zon Box (satelite) e vou comprar a PS3, fica a faltar o sistema de som ou o home-cinema?

O que escolher? Home cinema ou amplificador e colunas?
Preferia colunas pequenas, tipo pequenos cubos. Os sistemas 2.1 ou 3.1 que simulam o 5.1 valem alguma coisa? É que passar fio à volta da sala toda... Tenho visto uns da Yamaha tipo coluna central.
E depois ligar isto tudo?

Aceitam-se e agradecem-se sugestões.
 
Boas,

B_alves vou aproveitar o teu post pois tenho problema similar.

No frenesim do último fim de semana também comprei o meu LCD Samsung 40 A656. Pretendo ter o Meo (satelite) ou a Zon Box (satelite) e vou comprar a PS3, fica a faltar o sistema de som ou o home-cinema?

O que escolher? Home cinema ou amplificador e colunas?
Preferia colunas pequenas, tipo pequenos cubos. Os sistemas 2.1 ou 3.1 que simulam o 5.1 valem alguma coisa? É que passar fio à volta da sala toda... Tenho visto uns da Yamaha tipo coluna central.
E depois ligar isto tudo?

Aceitam-se e agradecem-se sugestões.

não te iludas. esses projectores de som da Yamaha precisam sempre de um subwoofer, que tem de ser comprado à parte. portanto, ficas sempre com mais uma caixa no chão.

mas em relação a qual a melhor opção. imho, será sempre colunas + amp AV. depois depende do orçamento, para construir uma coisa para desenrascar, uma coisa bonita ou uma coisa à homem! lol
 
Boas,

Thanks pelo teu post enok.
Mas realmente "ainda" não fiz os trabalhos de casa sobre sistemas de som, amplificadores, sinais ópticos...
Que sites recomendam sobre esta matéria?
De qualquer forma o que pretendo é um sistema com uma boa relação qualidade preço, como o Enok diria "uma coisa bonita"!
 
Back
Topo