HomeCinema para PS3

_Rodman_

I'm cool cuz I Fold
Boas,

Gostava que aqui os experts na matéria me aconselhassem um conjunto de Home Cinema.

Passo a explicar a intenção da compra do mesmo:

Tinha umas colunas 5.1 para PC muito boas, mas que infelizmente não dão com a PS3. Já tentei encontrar um decoder tipo Creative DDTS-100 para as utilizar e ligando o decoder à PS3 por fio óptico, mas está difícil.

Também não me apetece, e nem posso neste momento, gastar 300 e tal € numas colunas Logitech apenas para este efeito, então acho que se calhar a melhor saída é arranjar um Home Cinema, para obter som em 5.1 real.

A principal ideia com isto, como já devem ter percebido é mesmo dotar a PS3 de som 5.1, portanto não me interessa muito que tipos de media lê o Home Cinema, nem precisa de ser nada XPTO pois não pretendo gastar muito dinheiro, se fosse abaixo dos 150€ seria perfeito.

Aguardo as vossas sugestões. Obrigado
 
Boas,

Podes optar por um amplificador AV e, aproveitando as suas entradas audio ópticas e coaxiais em conjunto com as colunas que já tens (5.1) consegues perfeitamente ter o que tu queres.

Nem por acaso, e caso tenhas interesse, neste tópico estou a vender um Amplificador AV que quero substituir
 
Sinal digital optico da PS3 para Analógico de 5.1 canais em RCA

Boas, tb estou com um problema muito parecido apesar de que com algumas diferenças.
É um problema k já me dura há anos, pois já vem da minha antiga PS2.

Tenho uma aparelhagem Technics tb esta com alguns anos, mas com um som fantastico, motivo pelo qual não me queria desfazer dela. Acontece que este sistema de som, apesar de já vir equipado com com 6 colunas (5+1) para HomeCinema tem a particularidade de ter 6 ENTRADAS analógias em RCA para receber sinais oriundos de 5.1 DolbyDigital por exemplo. E tudo funciona a 200% quando vejo um filme no meu "velhinho" leitor de DVD que tem 6 SAÍDAS analógicas.

A coisa muda de figura quando falamos em Playstation. Todas elas, tanto a PS2 como a PS3 vêm equipadas com saidas digitais opticas, ora, isto faz com k não esteja a tirar partido nenhum do som pq tenho de ligar a PS3 em Stereo atraves dos cabos branco e vermelho à aperelhagem:'(:'(.

Será k alguem me podia indicar uma solução pra este problema, sem ter de fazer grande investimento? Existirá agora alguma solução agora com o HDMI???

Sei k existem conversores directos (tipo adaptadores de ficha) para converter um sinal digital optico, em analógico coaxial, custam cerca de 15euros...mas o problema é que estes conversores têm apenas uma saida analógica, e eu preciso de 6 (5colunas + 1 Subwoofer) e não sei se resultará.

Alguem sabe de uma outra solução ou se existirá algo de que me possa valer?


Agradeço desde já e desculpem o desespero.

grande abraço
 
Boas,

Podes optar por um amplificador AV e, aproveitando as suas entradas audio ópticas e coaxiais em conjunto com as colunas que já tens (5.1) consegues perfeitamente ter o que tu queres.

Nem por acaso, e caso tenhas interesse, neste tópico estou a vender um Amplificador AV que quero substituir

Essa foi a minha primeira ideia, inclusivé um amigo meu DJ disponibilizou-me um Technics em muito semelhante ao que estás a vender, porém existe um problema. As colunas, como disse, eram de PC por isso as saídas são aqueles 3 jacks que normalmente ligam ás placas de som, e o amplificador dele, tal como o teu, não têm essas entradas, ou seja as colunas não funcionam com esses amplificadores AV.

Obrigado pela tua participação no tópico de qq forma.
 
Essa foi a minha primeira ideia, inclusivé um amigo meu DJ disponibilizou-me um Technics em muito semelhante ao que estás a vender, porém existe um problema. As colunas, como disse, eram de PC por isso as saídas são aqueles 3 jacks que normalmente ligam ás placas de som, e o amplificador dele, tal como o teu, não têm essas entradas, ou seja as colunas não funcionam com esses amplificadores AV.

Obrigado pela tua participação no tópico de qq forma.
As tuas colunas não são independentes? Ou seja, não têm um cabo de saída normal com dois polos? Um positivo e outro negativo?

Se as tuas colunas têm o tal cabo de 3 jacks de 3,5'', não poderás utilizar essa entrada. Téras que utilizar as colunas de forma independente (tal como eu estou a fazer com as minhas colunas), ou seja, ligas o cabo das colunas directamente ao amplificador.

No meu caso, eu tive que prescindir do meu woofer exactamente por essa situação, porque a ligação era através de jack 3.5'' e tinha 3 entradas. Existem sempre soluções para meter o woofer a funcionar sozinho, como adaptar um cabo com uma ponta em 3.5'' e a outra com ponta RCA e manter a alimentação ao Woofer através do seu transformados e o seu controlo de volume para ligar e desligar, mas eu optei por não fiz isso porque achei que não era práctico.

Se precisares de ajuda, apita!
 
Boas, tb estou com um problema muito parecido apesar de que com algumas diferenças.
É um problema k já me dura há anos, pois já vem da minha antiga PS2.

Tenho uma aparelhagem Technics tb esta com alguns anos, mas com um som fantastico, motivo pelo qual não me queria desfazer dela. Acontece que este sistema de som, apesar de já vir equipado com com 6 colunas (5+1) para HomeCinema tem a particularidade de ter 6 ENTRADAS analógias em RCA para receber sinais oriundos de 5.1 DolbyDigital por exemplo. E tudo funciona a 200% quando vejo um filme no meu "velhinho" leitor de DVD que tem 6 SAÍDAS analógicas.

A coisa muda de figura quando falamos em Playstation. Todas elas, tanto a PS2 como a PS3 vêm equipadas com saidas digitais opticas, ora, isto faz com k não esteja a tirar partido nenhum do som pq tenho de ligar a PS3 em Stereo atraves dos cabos branco e vermelho à aperelhagem:'(:'(.

Será k alguem me podia indicar uma solução pra este problema, sem ter de fazer grande investimento? Existirá agora alguma solução agora com o HDMI???

Sei k existem conversores directos (tipo adaptadores de ficha) para converter um sinal digital optico, em analógico coaxial, custam cerca de 15euros...mas o problema é que estes conversores têm apenas uma saida analógica, e eu preciso de 6 (5colunas + 1 Subwoofer) e não sei se resultará.

Alguem sabe de uma outra solução ou se existirá algo de que me possa valer?


Agradeço desde já e desculpem o desespero.

grande abraço
Sinceramente, e relativamente ao teu problema, penso que a limitação da tua aparelhagem (ligação independente para cada canal de Dolby Surround em 5.1) não permite que possas ter ligações digitais, sejam ópticas ou coaxiais

A solução teria sempre que ser um aparelho intermédio que receba o sinal digital e o converta para cinco saídas analógicas coaxias. Ora, isso é o que um amplificador actual de baixo custo faz!

Ou seja, para investires na alteração que desejas e face às limitações do teu technics, terias sempre que partir para um amplificador com entradas opticas ou coaixais digitais que faça 5.1 que te ficaria entre os 100€ e os 200€

Agora, se quiseres algo mais evoluido, com soluções com entradas e saídas HDMI, uma brincadeira dessas nunca te fica por menos de 400€
 
Não sei se percebeste bem o que disse, ou se me expliquei mal.

O problema aqui não é o AV decoder da Technics, são mesmo as colunas que por serem para PC têm aquelas saídas pelos 3 jacks, porque até o teu Yamaha que estás a vender também não tem esses inputs, tal como o Technics.

Eu para manter estas colunas, teria que usar tipo o DDTS-100 da Creative. Portanto, e foi por aí que iniciei o tópico a ideia seria comprar um HomeCinema daqueles que já trazem as 5 colunas e o sub, e ligar à PS3 por cabo óptico, e esquecer as colunas de PC que vou acabar por vender, porque são muito boas, e para as deixar encostadas prefiro vender.
 
Explica-me uma coisa (falando APENAS das colunas e esquecendo do Technics):

- Tens um kit 5.1 da Creative
- As 5 colunas ligam-se por um cabo ao woofer por uma ficha RCA
- O Woofer tem uma entrada de power através de transformador
- O woofer tem uma entrada do tipo S-Video para um comando de volume que faz o On/Off
- O Woofer tem 3 entradas de audio (Stereo Front, Stereo Back, Digital Front) através de Jack 3,5'' e tem um cabo com cerca de 2 metros para ligar a uma Sound Blaster Live

Se este for o teu caso, então relê o meu último paragrafo sobre a forma que tens de aproveitar as tuas colunas da Creative.

Se tiveres dúvidas, apita!
 
Explica-me uma coisa (falando APENAS das colunas e esquecendo do Technics):

- Tens um kit 5.1 da Creative
- As 5 colunas ligam-se por um cabo ao woofer por uma ficha RCA
- O Woofer tem uma entrada de power através de transformador
- O woofer tem uma entrada do tipo S-Video para um comando de volume que faz o On/Off
- O Woofer tem 3 entradas de audio (Stereo Front, Stereo Back, Digital Front) através de Jack 3,5'' e tem um cabo com cerca de 2 metros para ligar a uma Sound Blaster Live

Se este for o teu caso, então relê o meu último paragrafo sobre a forma que tens de aproveitar as tuas colunas da Creative.

Se tiveres dúvidas, apita!

Sim, é esse o caso, com a diferença das colunas serem da Trust, e não terem a tal entrada tipo S-Video para o volume e on/off, visto que está imbutido no proprio woofer.

O AV decoder que tás a vender, não tem as características de que falas no último parágrafo pois não ? Aconselhas algum abaixo dos 100 - 150 € ?

Tkx pla ajuda
 
Sinceramente, e relativamente ao teu problema, penso que a limitação da tua aparelhagem (ligação independente para cada canal de Dolby Surround em 5.1) não permite que possas ter ligações digitais, sejam ópticas ou coaxiais

A solução teria sempre que ser um aparelho intermédio que receba o sinal digital e o converta para cinco saídas analógicas coaxias. Ora, isso é o que um amplificador actual de baixo custo faz!

Ou seja, para investires na alteração que desejas e face às limitações do teu technics, terias sempre que partir para um amplificador com entradas opticas ou coaixais digitais que faça 5.1 que te ficaria entre os 100€ e os 200€

Agora, se quiseres algo mais evoluido, com soluções com entradas e saídas HDMI, uma brincadeira dessas nunca te fica por menos de 400€

Antes de mais obrigado pela prontidão.
Pois cada vez mais estou convencido que a solução passará inevitalvelmente por um segundo amplificador (intermédio) como muito bem referiste. Mas será que depois não perderei muita qualidade de sinal? Afinal de contas serão 2 descodificadores de Dolby a funcionar, o da PS3 e o do Amplificador?!...k por sua vez estara ligado á aparelhagem Technics LOLL k grande confusão.

O conversor que falei há pouco é este, se tiveres curiosidade.

Já agora, onde poderei arranjar um amplificador destes, só mesmo para esta finalidade. Ou seja, com o minimo de caracteristicas possiveis para evitar pagar coisas desnecessarias.
Sabes algum modelo?
Abraço
 
Nenhum amplificar tem aquele tipo de solução (3 cabos diferentes para fazer 5.1). Ou existe um amplificar com 5 entradas diferentes (como existe por exemplo em alguns leitores/gravadores de DVD já com as colunas 5.1 ou existe os AV's banais com entradas analógicas coaxias, Digitais coaxias, ópticas e HDMI

- A ligação das tuas colunas até à caixa do Woofer é feito de que forma? Na coluna tem alguma entrada ou o cabo sai directo da coluna? No extremo oposto do cabo, que tipo de ligação tem para ligar ao woofer? RCA ou Jack 3.5''?
 
BMachina, no link que referes, esse conversor serve apenas para ligações digitais, ligação essa que a tua aparelhagem não recebe.

Eu sinceramente não conheço nenhum receptor audio que recebe 6 ligações analógicas RCA para fazer Dolby Surround. Penso que isso é uma solução que já não é utilizada, mas certamente que no Ebay poderás talvez encontrar alguma solução dessa. Mas tal como dizes, poderá haver perca de sinal pelo facto de o sinal ser analógico e eléctrico e a existencia de alguns aparelhos intermédios poderá levar a isso, a não ser que sejam utilizados cabos de qualidade para limitar as perdas.

Outra solução seria partires para um sistemas AV já com entradas e saídas digitais e analógicas que te permitissem ligar desde boxes HD, a PS3 e leitores/gravadores de DVD. Tal como te disse, uma solução dessas sem colunas fica-te entre 100 a 200€ e deixares a Technics para outra solução!

Mas é meramente a minha opinião!
 
Última edição:
Outra solução seria partires para um sistemas AV já com entradas e saídas digitais e analógicas que te permitissem ligar desde boxes HD, a PS3 e leitores/gravadores de DVD. Tal como te disse, uma solução dessas sem colunas fica-te entre 100 a 200€ e deixares a Technics para outra solução!

Mas é meramente a minha opinião!

Podias indicar-me um modelo e já agora um sítio de confiaça de onde o possa mandar vir?
A Technics tem 360W (RMS) e colunas de 3 vias, digo isto pq não queria mudar pra pior.

e obrigado mais uma vez
 
Podias indicar-me um modelo e já agora um sítio de confiaça de onde o possa mandar vir?
A Technics tem 360W (RMS) e colunas de 3 vias, digo isto pq não queria mudar pra pior.

e obrigado mais uma vez
Numa qualquer loja actualmente, ou se quiseres arriscar e comprar pela net, www.*****.com (envio de espanha) ou num qualquer local com venda em segunda-mão!
 
_Rodman_ Não tejas com a ideia do receiver, porque axo que não existe nenhum que faço o tipo de serviço que queres (3 jacks out). Um Homecinema de jeito fica-te muito mais caro do que se comprares umas colunas da Logitech ou doutra marca como a Creative. Já percebi que o teu orçamento não pode ir além dos 300€. As Z-5500 estão mais baratas que isso nalgumas lojas, mas se ainda assim não quiseres algo tão caro, tens as Z-5400, que muito gente diz estar satisfeita, e sempre tem uma saída óptica a mais, o que dá sempre jeito, e por um preço que vai desdes os 185€, como vês é uma opção a ter em conta... E tb há para aí umas Logitech G51 para gamers, mas axo que essas não têm ligações ópticas ou coaxiais, por isso não t seria útil...

Cumps
 
_Rodman_ Não tejas com a ideia do receiver, porque axo que não existe nenhum que faço o tipo de serviço que queres (3 jacks out). Um Homecinema de jeito fica-te muito mais caro do que se comprares umas colunas da Logitech ou doutra marca como a Creative. Já percebi que o teu orçamento não pode ir além dos 300€. As Z-5500 estão mais baratas que isso nalgumas lojas, mas se ainda assim não quiseres algo tão caro, tens as Z-5400, que muito gente diz estar satisfeita, e sempre tem uma saída óptica a mais, o que dá sempre jeito, e por um preço que vai desdes os 185€, como vês é uma opção a ter em conta... E tb há para aí umas Logitech G51 para gamers, mas axo que essas não têm ligações ópticas ou coaxiais, por isso não t seria útil...

Cumps

Obrigado pelo teu post ;)
 
Back
Topo