Homecinema Sony HT_SF1300

Boas,
Digam-me mais 1 coisa, voltei a colocar a ligação como tinha antes (tudo por hdmi) e alterei o formato de saida do audio na PS3 para HDMI Manual activando todas as opções 5.1 e DTS.

Em termos de jogos, ficou fenomenal mas... Como fica com 1 Cd normal de musica? Ou mp3 num disco externo ligado à PS3?

Pergunto isto porque a configuração que é feita, está relacionada com o BlueRay e DVD...

Logo com todas as outras coisas, o som sai das colunas como entra... Ou seja, na maioria dos casos Estereo, tocando apenas as colunas da frente.
Havia a hipotese de depois alterar no Amplificador para tocar em todas, mas, como a ligação está por HDMI, perco poder de manusear estas opções no Amp...

Que acham?

Provavelmente é melhor colocar a PS3 a enviar em 'bitstream' por defeito e só mudar para PCM quando se pretender ver discos Blu-ray com audio 'Lossless'. Durante a visualização de um filme DVD ou Blu-ray esta operação de comutação de 'bitstream' para PCM e ao contrário é possível (consultar o manual da PS3 para mais informações).
Desta forma, e segundo o manual do HT-SF1300 na pág. 46, para som stereo pode-se aplicar o modo AFD 'Prolog Logic II music' ...

Se calhar é melhor ver o manual com atenção. Haverá porventura alguem que saiba esclarecer melhor este assunto.

Note-se que não tenho este amplificador, nem qualquer outro. Estou a pensar nos próximos meses comprar um Amplicaficador AV Sony STR-DG820 quando este for lançado no mercado.
 
O problema de mudar o modo AFD 'Prolog Logic II music', é que tenho o Amplificador ligado à PS3 por HDMI... E com ligação HDMI não consigo alterar modo algum... O botão fica 'Not Used'...

Com cabo óptico a história é outra...
Já consigo alternar entre os modos AFD...
 
O problema de mudar o modo AFD 'Prolog Logic II music', é que tenho o Amplificador ligado à PS3 por HDMI... E com ligação HDMI não consigo alterar modo algum... O botão fica 'Not Used'...

Com cabo óptico a história é outra...
Já consigo alternar entre os modos AFD...

Tem aqui um link de um forum inglês que fala nesse problema:
http://www.avforums.com/forums/showthread.php?p=7418570

Como disse não tenho nenhum amplificador AV de momento por ir não te posso ajudar.
Apenas posso sugerir colocar a PS3 a enviar audio por 'bitstream' por omissão e mudar para LPCM só quando quiseres ver um filme Blu-ray com audio 'lossless' ... isto porque quando usas o cabo óptico deves estar a enviar audio por 'bitstream' julgo eu...
 
sony dav-dv860w + xbox360 + box hd zon tv cabo

Viva
Adquiri este sistema: http://www.sony.pt/product/hcs-surround-kit---dvd-player/dav-dz860w , um sony dav-dz860w e não consigo que saia o som de nada a n ser do dvd.
Passo a explicar as ligações q tenho.
DVD do Surround=>HDMI=>LCD LG LC41<=HDMI<=Xbox360 e box hd da zon tvcabo
Ou seja, no dvd surround só tenho ligado o cabo HDMI para o LCD e tanto a XBOX360 como a box hd da zon tvcabo ligadas por HDMI ao LCD tb. O problema é que n consigo q o som nem da xbox nem da box hd da tvcabo saiam no surround!
Já li nestes posts para ligar o som das "coisas" por cabo óptico ao dvd do surround, mas como ele só tem uma entrada de cada coisa (1 óptico + 1 hdmi + 1 scart) essa solução n seria muito viável, pois só teria a xbox ligada por óptico, logo só teria surround na xbox (e no próprio dvd do sistema surround).
No fundo o que pretendia q me ajudassem era qual seria a melhor forma de ter som, de tudo o q tenho ligado ao lcd por hdmi, no surround. N convém ligar a box da tvcabo de outro modo pois tem imagem HD, o mesmo se passa com a xbox360 (mas esta sei q se pode ligar um cabo óptico à parte, mas era a única coisa pois o dvd só tem uma entrada optica)...

Cumps!
 
Back
Topo