Homestudios, umas luzes se faz favor!

Shark00n

Power Member
Viva!
Estou a fazer um um trabalho (algo sério sim) sobre as etapas da produção de um Álbum musical. O trabalho aborda todas as etapas da sua criação, desde a fabricação da média (CD-ROM), à gravação, técnicas, e a estratégia de venda (Design, público alvo, etc...)

E gostaria de falar um pouco sobre as produções mais pequenas, por onde todos começam, em sua casa e na garagem.

Alguém me pode dar umas luzes sobre uns sites onde possa arranjar informação básica sobre os seguintes tópicos:
-Hardware de gravação e tratamento de som (Desde microfones ao computador e placas de som especiais)
-Software de edição de som (Programas acessíveis, comuns na comunidade, um "Photoshop para áudio")

Como não sei as nomenclaturas correctas, não estou a obter resultados nenhuns na minha pesquisa, lembrei-me de vos pedir ajuda. :p


Muito obrigado e um abraço!
 
Última edição:
boas... photoshop para audio... loooooooooooooooooooooool

bem, quanto a primeira parte , na net nao faço ideia.... comprei este fim de semana o livro "introdução a engenharia de audio" e tem essas coisas todas explicadas de uma forma acessivel.... e em portugues, caso tenhas dificuldade em ingles e bom em ingles deves encontrar bastantes coisas se procurares...


quanto a programas... tens o sony soundforge, para tratamento de som (correção)... para montagem de som tens o nuendo... ( nao confudas correção e montagem....) caso tenhas mac.. tens o digital performer...
 
Back
Topo