homicidio em massa de discos rigidos ( hdd problem urgente)

_darkmoon_

What is folding?
boas tardes, vou vos contar o sucedido

ao fim de uns 6 meses de ter o meu computador dum dia para o outro o disco rigido deixa de faser boot, depois de muito procurar no senhor google, la encontrei uns forums a referir que os seagate dakele modelo ( ja o vou ver para indicar em baixo) tinham esse problema de deixarem de ser reconhecidos pela mobo dum momento para o outro, feito isto fui a loja para o mandar para rma, onde me disseram que ia demorar cerca de 1 mes.
visto ficar 1 mes sem pc ser algo impensavel para mim la arranjei uns trocos e fui comprar outro enquanto aquele nao vinha, desta vez comprei maxtor pois pareçeu boa escolha (de reparar que nao percebo patavina de marcas de discos) .
entretanto,passado o tal mes desde que o deixei lá, fui buscar a loja o seagate que me disseram que ja era outro pois akele nao havia volta a dar e disseram me k ja vinha com um firmware novo k supostamente ja n teria o mesmo problema.
passado mais um mes qual n é o meu espanto quando ligo o pc e volta a dar o mesmo... system boot not found... ai pensei que seria mesmo eu k era mesmo muito azarado pois desta vez ja era o maxtor... reinstalei tudo no seagate que deu para safar ate agora.
estava me a preparar hj para ir levar o maxtor a loja para rma ,ligo o pc e mais outra vez, system boot not found, no seagate que veio para trocar do outro e que supostamente ja n teria este problema.

agora a minha pergunta é: sou eu que sou mesmo muito azarado, sera um problema da mobo , da fonte de alimentaçao , ou sao os discos da maxtor e da seagate que sao uma autentica maravilha??


maquina em questao:
asus p5q - pro
intel q6600
nox pulsar 650w
hd4850
1disco seagate barracuda 500gb 32mb
2 disco maxtor diamond max22 500gb 32mb
3 disco seagate barracuda 500gb 32mb
 
Esse problema é bastante conhecido. Tem a ver com o firmware desses discos.
É um defeito dessa geração de discos Seagate e Maxtor (a Seagate comprou a Maxtor e presentemente são praticamente a mesma marca).

Recomendo a leitura de alguns tópicos aqui da Zwame onde o assunto foi discutido.

aqui e aqui. E aqui alguém resolveu e recuperou os dados.

O meu conselho: envia para RMA.
 
conhecido .. mas...

tudo nbem que é um problema conhecido mas tres de rajada... e o primeiro durou mais que os outros dois e supostamente o ultimo da seagate ja tinha uma actualizaçao de firmware...
 
Back
Topo