• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

PlayStation Honkai: Star Rail (HoYoverse)

Primeira personagem do patch 2.6 é Rappa. Erudition + Imaginary.

GV9cZ-5aEAEbl5G
visualmente nao parece nada um personagem Honkai, a primeira vez que vi ate pensei que fosse algo para o ZZZ

Precisei de 80 pulls para a Feixiao e 40 para o seu LC. O Dr Ratio desempenhou bem o papel, mas agora é hora da Feixiao. Experimentei a equipa no MoC 12 e fiz 0 cycle na primeira metade contra a Kafka. Ela é bastante forte. Inclusive, já está em T0 no Prydwen.

HSR-FUA-Feixiao.jpg

EDIT: Ainda vou ver se consigo uma orb melhor, mas por agora, a build está completa. Feixiao é a minha personagem com maior rating até ao momento.

Feixiao_16-09-2024_updated.jpg

no proximo update vou tentar o E2 da acheron para nao ter que andar preso a 2 Nilihity, mas sendo um jogador praticamente f2p estou mesmo a ver que vou ficar preso no E1....

Eu tenho interesse no lightcone do Aventurine, mas vou esperar pela próxima livestream para ver os kits finais do Sunday e da Fugue. Além disso, há também a forte possibilidade de haver uma rerun da Firefly juntamente com a Fugue e eu preciso mesmo do lightcone dela. Consegui fazer 0 cycle neste último MoC mesmo com o On the Fall of an Aeon, mas há alturas em que se nota bastante o tempo necessário para ativar todo o potencial do lightcone.

no proximo update vou tentar o E2 da acheron para nao ter que andar preso a 2 Nilihity, mas sendo um jogador praticamente f2p estou mesmo a ver que vou ficar preso no E1....

Não sei como é a tua conta e não quero estar a colocar-te dúvidas, mas não será melhor expandir o leque de opções em vez de investires mais na Acheron? Digo isto porque o patch 2.7 deverá ser o último antes do 3.0, e se for como a Ruan Mei no 1.6, é possível que o Sunday e a Fugue sejam muito fortes que é para fazer o pessoal gastar todos os seus recursos antes de ir para um novo local. E o leaks dos kits deles dá a entender isso.

Última edição:
Eu em jogos da Mihoyo tenho um azar incrível.
No Genshin consegui nunca ganhar um 50/50 (só consegui uma vez 1 early 5*)
No Honkai ganhei 2 50/50 e perdi 4 e sempre à volta das 74-80 pulls (também nunca consegui nenhum abaixo das 70 pulls).

Jin Yuan - ganhei o 50/50
Luocha - perdi o 50/50 (depois optei pelo DHIL)
Jing Liu - ganhei o 50/50
Ruan Mei - perdi o 50/50 (depois optei pela Sparkle)
Acheron - perdi o 50/50 (devem ter sido umas 155/160 pulls para a conseguir no total)
Aventurine - perdi o 50/50 (devem ter sido umas 150/155 pulls para o conseguir no total)

Quanto às equipas, ultimamente tenho usado estas 3:
1 - Jinglu, Bronya E1, Pela E6, Aventurine/Lynx E6/Bailu
2 - DH Imbibitor Lunae, Sparkle, Tingyun E6, Aventurine/Lynx E6/Bailu (a Qingque E6 também é fantástica como DPS nesta equipa)
3 - Acheron, Pela E6, Welt, Aventurine/Gallagher E6

Para FUA tenho o Jin Yuan, Clara e Himeko (além do Aventurine). Nunca peguei no Dr Ratio (já tinha o DHIL para Imaginary DMG e reutilizei os artefactos de builds anteriores no Welt).
DOT é que não tenho mesmo nada (um Sampo mal amanhado).
Além de um segundo sustain 5* (não conto com a Bailu), a Black Swan poderia ser interessante para substituir o Welt (Wind DMG e DOT que não tenho). E a ver o kit da Firefly (Fire DPS que também não tenho)...

Eu tive tanto azar que acabei por largar o jogo.
Voltei por volta do final do banner do Firefly e fiz as quests principais, mas depois acabei por voltar a abandonar o jogo.
Quando saiu a Feixiao, fui gastar algumas das pulls que tinha acumuladas (não tinha nenhuma personagem FUA top tier) e foi mais um 50/50 perdido.

Só uma atualização no que toca ao desastre das pulls (desde o início do jogo):
Acheron - perdi o 50/50 (devem ter sido umas 155/160 pulls para a conseguir no total)
Aventurine - perdi o 50/50 (devem ter sido umas 150/155 pulls para o conseguir no total)
Fu Xuan (rerun) - perdi o 50/50 (depois optei pela Firefly)
Feixiao - perdi o 50/50 (fiquei quase a 0 e larguei o jogo)

E nenhum 5* conseguido abaixo das 70 pulls.

Em termos de equipas, pouco mudou:
1 - Acheron (com o seu LC), Pela E6, Welt, Aventurine/Gallagher E6
2 - Firefly, Trailblazer Harmony, Pela E6/Sparkle/Bronya E2, Gallagher E6
3 - Jinglu, Bronya E2, Pela E6, Aventurine/Gallagher E6 (tbm tenho a Lynx E6/Bailu)
4 - DH Imbibitor Lunae, Sparkle, Tingyun E6, Aventurine/Gallagher E6 (tbm tenho a Lynx E6/Bailu)

As 2 principais (Firefly e Acheron) tinham melhorias a fazer, mas com tantos 50/50 perdidos acabei por perder a motivação e nem paciência para a história tive. Não ajudou este ano ter sido fantástico para jrpgs (Persona 3, FF Rebirth e etc), o que me levou a não lhe pegar mais.

@Daimon, como evoluiu o jogo nestes últimos meses? Ainda vale a pena o investimento de tempo?
Olhando para as minhas equipas, achas que devia investir em que tipo de personagem? Um 5* semelhante à Pela dava jeito...

Última edição:
@Sakonji Na minha opinião, continua a valer o tempo perdido. Eu larguei o ZZZ ainda antes da chegada da Burnice, porque apercebi-me que o lançamento de novo conteúdo não me entusiasmava muito por culpa das secções de TV. Em cima disso, todas as minhas pulls eram perto dos 80, inclusive os bangboo. Não valia o esforço. Já o HSR, continuo entusiasmado e com vontade de jogar quase um ano depois. E honestamente, gostei bastante do regresso ao Xianzhou Luofu. Tem sido uma história muito melhor desenvolvida do que a primeira.

Se largaste o jogo quando perdeste o 50/50 no banner da Feixiao, a coisa não mudou muito desde então. FUA continua muito forte e Break ficou ainda mais forte com a chegada da Lingsha. Ela é uma das melhores sustain do jogo e também funciona em equipas FUA. Há também o potencial de ter sinergia numa equipa de summons caso seja essa a meta do 3.0. E parece que Break ficará ainda mais forte com a Fugue no 2.7.

Esse 5* semelhante à Pela já veio e já foi embora. Falo do Jiaoqiu, que esteve disponível, salvo erro, no banner anterior ao da Feixiao.

No que toca a investimentos, as tuas equipas não estão assim tão más mesmo tendo deixado o jogo duas vezes. Dito isto, acho que tens duas opções: 1) ir atrás da Lingsha; 2) juntar jade para uma das personagens do 2.7. Ambas são de suporte e potencialmente muito fortes. Por agora é apenas especulação, mas Sunday poderá ser um suporte mais virado para summons (pensa-se que o patch 3.0 irá expandir a meta dos summons). Fugue deverá ser um upgrade ao HMC, e dado que é uma personagem com bastante hype, duvido que a tornem fraca. Tens aqui o link para o leak do kit dela.

O meu conselho é fazeres o conteúdo que deixaste para trás e ir juntando para o patch 2.7. E se achares que nenhuma personagem do 2.7 é boa o suficiente, é da maneira que já vais a caminho do 3.0 com uma quantidade decente de jade.

Eu tenho interesse no lightcone do Aventurine, mas vou esperar pela próxima livestream para ver os kits finais do Sunday e da Fugue. Além disso, há também a forte possibilidade de haver uma rerun da Firefly juntamente com a Fugue e eu preciso mesmo do lightcone dela. Consegui fazer 0 cycle neste último MoC mesmo com o On the Fall of an Aeon, mas há alturas em que se nota bastante o tempo necessário para ativar todo o potencial do lightcone.

Não sei como é a tua conta e não quero estar a colocar-te dúvidas, mas não será melhor expandir o leque de opções em vez de investires mais na Acheron? Digo isto porque o patch 2.7 deverá ser o último antes do 3.0, e se for como a Ruan Mei no 1.6, é possível que o Sunday e a Fugue sejam muito fortes que é para fazer o pessoal gastar todos os seus recursos antes de ir para um novo local. E o leaks dos kits deles dá a entender isso.

Até nao me posso queixar do leque de opcoes, faz me falta ali um sustain adicional (aventurine ou a lingsha)
Consigo fazer equipa Super break, equipa FU (nao a top top), equipa DOT e ainda tenho outras opcoes focadas em outros main DPS.

So falei na E2 da Acheron para abrir o leques de equipas que posso fazer com ela, principalmente no que respeita a emparelhar com uma support tipo sparkle.

Untitled.png

@Sakonji Na minha opinião, continua a valer o tempo perdido. Eu larguei o ZZZ ainda antes da chegada da Burnice, porque apercebi-me que o lançamento de novo conteúdo não me entusiasmava muito por culpa das secções de TV. Em cima disso, todas as minhas pulls eram perto dos 80, inclusive os bangboo. Não valia o esforço. Já o HSR, continuo entusiasmado e com vontade de jogar quase um ano depois. E honestamente, gostei bastante do regresso ao Xianzhou Luofu. Tem sido uma história muito melhor desenvolvida do que a primeira.

Se largaste o jogo quando perdeste o 50/50 no banner da Feixiao, a coisa não mudou muito desde então. FUA continua muito forte e Break ficou ainda mais forte com a chegada da Lingsha. Ela é uma das melhores sustain do jogo e também funciona em equipas FUA. Há também o potencial de ter sinergia numa equipa de summons caso seja essa a meta do 3.0. E parece que Break ficará ainda mais forte com a Fugue no 2.7.

Esse 5* semelhante à Pela já veio e já foi embora. Falo do Jiaoqiu, que esteve disponível, salvo erro, no banner anterior ao da Feixiao.

No que toca a investimentos, as tuas equipas não estão assim tão más mesmo tendo deixado o jogo duas vezes. Dito isto, acho que tens duas opções: 1) ir atrás da Lingsha; 2) juntar jade para uma das personagens do 2.7. Ambas são de suporte e potencialmente muito fortes. Por agora é apenas especulação, mas Sunday poderá ser um suporte mais virado para summons (pensa-se que o patch 3.0 irá expandir a meta dos summons). Fugue deverá ser um upgrade ao HMC, e dado que é uma personagem com bastante hype, duvido que a tornem fraca. Tens aqui o link para o leak do kit dela.

O meu conselho é fazeres o conteúdo que deixaste para trás e ir juntando para o patch 2.7. E se achares que nenhuma personagem do 2.7 é boa o suficiente, é da maneira que já vais a caminho do 3.0 com uma quantidade decente de jade.

Obrigado pelos conselhos.

Quanto ao jogo, já o larguei umas 3x. E é sempre o aparecimento de alguma personagem que queria (e montar e otimizar uma equipa para ela) e a "main story" que acabam por me fazer voltar.
Na 1ª vez creio que voltei e consegui a Jingliu, na 2ª foi a Firefly. Após esse banner, parei "de vez" e passei a praticamente não acompanhar novidades. Daí ter-te perguntado como o jogo evoluiu desde essa altura. Acho que há novos modos e tudo.
Como achava piada a ter uma equipa FUA, tinha algum jade acumulado e o pessoal estava todo a hypar a Feixiao, fui lá tentá-la e não correu bem e acabei por nem perder mais tempo com o jogo (a tal 3ª vez, mas que pouco tempo passei no jogo).
Caso a tivesse conseguido, provavelmente estaria agora com toda uma equipa montada para ela evoluída e com a história e eventos feitos, mas é o que é.
Entretanto, tenho andado pelo FF VII Rebirth e estou a adorar o jogo.
A ver se volto a pegar no HSR, quando tiver mais algum tempo disponível.

Última edição:
All-Stars Celebration | A Special Thanks to Trailblazers

Honkai: Star Rail has been awarded the "Golden Joystick Awards 2024 Still Playing Award (Mobile)" and the "PlayStation® Partner Awards 2024 PARTNER AWARD" among other honors.

To thank Trailblazers for your continuing support, we will be gifting Stellar Jade ×1000 via in-game mail on 2024/12/04 at 00:00 (server time)!

We are glad to spend this time with you, and may this journey lead us starward.

Eu tive tanto azar que acabei por largar o jogo.
Voltei por volta do final do banner do Firefly e fiz as quests principais, mas depois acabei por voltar a abandonar o jogo.
Quando saiu a Feixiao, fui gastar algumas das pulls que tinha acumuladas (não tinha nenhuma personagem FUA top tier) e foi mais um 50/50 perdido.

Só uma atualização no que toca ao desastre das pulls (desde o início do jogo):
Fu Xuan (rerun) - perdi o 50/50 (depois optei pela Firefly)
Feixiao - perdi o 50/50 (fiquei quase a 0 e larguei o jogo)

E nenhum 5* conseguido abaixo das 70 pulls.

Em termos de equipas, pouco mudou:
1 - Acheron (com o seu LC), Pela E6, Welt, Aventurine/Gallagher E6
2 - Firefly, Trailblazer Harmony, Pela E6/Sparkle/Bronya E2, Gallagher E6
...

Lá voltei ao HSR.

@Daimon, face às minhas equipas mais utilizadas (Acheron e Firefly), aches que vá atrás da Fugue? Neste momento é garantida, visto que perdi o último 50/50.
Parece-me que dava para utilizar em ambas e podia dar jeito no modo PF para a Himeko.

Não faço ideia quais serão os próximos 5*, pois não tenho acompanhado nenhuns leaks.

Última edição:
Lá voltei ao HSR.

@Daimon, face às minhas equipas mais utilizadas (Acheron e Firefly), aches que vá atrás da Fugue? Neste momento é garantida, visto que perdi o último 50/50.
Parece-me que dava para utilizar em ambas e podia dar jeito no modo PF para a Himeko.

Não faço ideia quais serão os próximos 5*, pois não tenho acompanhado nenhuns leaks.

As próximas personagens 5* já são conhecidas. Como é uma nova área, anunciaram várias de uma só vez. As próximas serão The Hertha e Aglaea. No 3.1 serão Tribbie e Mydei. O 3.2 ainda não tem a ordem confirmada, mas Castorice deverá fazer parte desse patch. Castorice é a personagem que será lançada no aniversário do jogo, como tal, espera-se que seja bastante forte à semelhança da Acheron.

Quanto à tua questão, honestamente, não sei. Eu fiz pull pela Fugue apenas porque já não tinha uma personagem nova para evoluir desde Outubro quando saiu a Lingsha e não queria estar mais três ou quatro meses assim. Embora por razões diferentes, o desempenho dela é no geral muito semelhante ao HMC. Mas vai haver alturas em que a Fugue oferecerá uma maior utilidade que o HMC (tipo se usares a skill dela na Lingsha ou se fizeres equipa com a Himeko no PF; a skill dela acho que não funciona com a enhanced skill da Firefly).

Se vale a pena ou não, vai depender se pretendes utilizar o Remembrance Trailblazer que será desbloqueado no próximo patch. Antes do que quer que seja, aconselho veres as personagens que virão agora no 3.0 e no 3.1 e também os leaks.

No meu caso, vou juntar recursos para a Castorice, que deve aparecer lá para Abril no 3.2.

Como parte do segundo aniversário, a versão 3.2 vai oferecer o Luocha ou a Ruan Mei. Os jogadores terão a opção de escolha.

Como parte do segundo aniversário, a versão 3.2 vai oferecer o Luocha ou a Ruan Mei. Os jogadores terão a opção de escolha.
se calhar estás dentro do assunto, Ruan Mei E2 ou Luocha E0? eu na realidade nao preciso de nenhum sustain, mas para colecionismo ate ia para o Luocha, mas se E2 da Ruan Mei fizer grande diferenca vou por ai

O E1 da Ruan Mei é um valente buff, porque faz com que se torne numa excelente suporte para qualquer equipa. Ela fica ainda mais universal. O E2 não é tão valioso e nem sequer é útil para a Firefly. Acho que iria para o Luocha.

No meu caso, vou escolher a Ruan Mei porque de momento ela está a E0S1.

O E1 da Ruan Mei é um valente buff, porque faz com que se torne numa excelente suporte para qualquer equipa. Ela fica ainda mais universal. O E2 não é tão valioso e nem sequer é útil para a Firefly. Acho que iria para o Luocha.

No meu caso, vou escolher a Ruan Mei porque de momento ela está a E0S1.
obrigado, pois, se calhar vou para o Luocha numa de colecionismo. Eu ja tenho a RM a E1S1, se o E2 nao acrescenta nada, fica por aqui.

Eu para falar a verdade tenho jogado muito pouco ultimamente, o jogo nao tem muito conteudo novo e o pouco conteudo novo é despachado em 1 par de horas.

Para alem disso, conteudo end game, como bom GACHA acabar por favorecer novas personagens, eu percebo que assim seja, e estou a precisar de um Main DPS novo a ver se isto arrebita. Vou tentar a Castorice no proximo banner a ver se tenho um boost de interesse, nem que seja para farmar para evoluir a personagem. Se nao me sair, acho que vou encostar de ves.

Mas acho que é normal, aconteceu-me o mesmo com o Genshin, chegou a uma parte que a saturacao passou o entretenimento. Este mesmo assim ja o jogo à 2 anos (desde o dia 1)

Última edição:
Back