• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

PlayStation Honkai: Star Rail (HoYoverse)

Não tive grande sorte com o farming de relics para a Castorice. Mês e meio a farmar o set Poet e o melhor que consegui foi isto:

Hsr-optimizer_Castorice.jpg

Esta vai ser a minha Castorice no lançamento. Vou passar os próximos dias a farmar o resto dos materiais para ela e depois volto para o farming de relics.

Ainda estou a terminar de farmar os materiais para a Castorice. Com a Tribbie e o Mydei pelo meio mais o azar do costume nas relics vou meio atrasado.

Castorice e (provavelmente) Anaxa vão ter que vir para a minha conta. :winknu:

Consegui a Castorice em 10 pulls mas depois consegui a proeza de perder no 75/25 para a LC dela e ir a hard pity nos dois. :facepalm:
Não creio que consiga ir buscar o Jiaoqiu.

Eu foi o oposto. Perdi o 50/50 para a Himeko logo nos primeiros 10 pulls mas ganhei o 75/25 no LC. No total, precisei de 130 pulls para E0S1.

Depois ainda fiz 10 pulls só para ver se tinha sorte e me saía o Jiaoqiu cedo, mas nada feito. O timing do seu rerun foi muito infeliz.

Agora fiquei com 10k jades e é juntar para a Hyacine, que parece ser a BiS sustain para a Castorice.

40 pulls depois e nao me saiu nada...estou a ver que a minha sorte continua e tenho que esperar por 70 ou 80 puls...so espero nao perder o 50/50....ainda queria ir ao LC dela e tentar a Fugue para a minha equipa break.

A hoyo tambem, consegue meter 3 re-releases (de personagens "meta") na 1ª metade e depois vai me meter o Dr. Ratio "sozinho" no 2o banner, nao percebo, podiam ter guardado a acheron ou a fugue para a 2a metade...

PS: acabou por me sair a Castorice, para ai com 60 pulls, nao está mau. agora vou tentar o LC dela, acho que ja vou quase o limite das pulls, a ver se nao perco o 75/25.

Última edição:
Voltei ao jogo passado quase 1 ano de ter posto em pausa.
Fiquei admirado a minha equipa ainda estar bastante relevante. Limpei a história e estou a limpar o endgame com alguma facilidade.

Não sinto a necessidade de pullar nada em especifico. Vou guardar para quando sair novos Apexs.

Tenho 4 equipas feitas. Jingliu, Inbibitor, Clara e Quingque. Estou a precisar de uma equipa de dots / Lightning mas vou esperar.

Quando dizes que "estás a limpar o endgame com alguma facilidade", isso inclui Memory of Chaos? Porque este MoC, particularmente o stage 12, não é de todo fácil completar em menos de 10 ciclos se não tiveres uma equipa baseada no path Remembrance. Para referência, aqui tens a tier list atual: https://www.prydwen.gg/star-rail/tier-list Podes não ter a noção, mas existe bastante powercreep neste jogo, particularmente em personagens DPS.

Talvez devesses considerar fazer pull pela Castorice, pois ela é uma personagem bastante versátil. Com o token que recebeste, podes ir buscar a Ruan Mei gratuitamente e no mesmo banner está o Gallagher, um bom sustain e um dos melhores atualmente para a equipa dela. E o Remembrance MC é gratuito, portanto, ficarias com uma equipa completa.

Quanto a DoT, de momento não é grande coisa. Aliás, ficou para trás quando a meta virou para Super Break e depois para FuA há vários patches atrás. A Kafka irá levar um buff no patch 3.4 mas quem sabe como ficará esse arquétipo.

Vinha agora comentar que fiquei enpancado e vi a tua mensagem lol

Decidi pullar na Castorice e saiu-me logo nos primeiros 10 pulls lol devem ser os deus do gacha a dizer para voltar a jogar lol

Bem me parecia lol. Como tive a juntar para a Castorice, não fiz pull pela The Herta ou Aglaea. Assim, demorei 11 ou 12 ciclos para completar este MoC 12. E isto com duas equipas bem evoluídas (Feixiao FUA e Super Break com a Firefly). Com a Castorice, reduzi para 5 ciclos. Este MoC não é daqueles em que dá para fazer brute force.

Sem-titulo.jpg

Também deves ter recebido um token para usar na store do jogo. Não me lembro exatamente do nome, mas podes redimir esse token para resgatar gratuitamente a Ruan Mei ou o Luocha. Ou podes guardá-lo para mais tarde.

Vinha agora comentar que fiquei enpancado e vi a tua mensagem lol

Decidi pullar na Castorice e saiu-me logo nos primeiros 10 pulls lol devem ser os deus do gacha a dizer para voltar a jogar lol
Vê se te compensa ir para a LC da Castorice. Faz uma grande diferença, além que não há grandes alternativas para ela.

Pois, faltou-me dizer isso. As opções para a Castorice em termos de LC são muito limitadas de momento. O LC dela pode representar uma diferença de cerca de 30% de dano a mais comparativamente com a alternativa. Basicamente, é o mesmo problema que a Acheron teve no lançamento em que não existiam reais alternativas.

Entretanto, reparei que não tinha experimentado a Castorice no MoC 11. Deu para completar esse stage em dois ciclos, menos um da anterior tentativa. Um ciclo para cada equipa. Primeira metade com a Feixiao e a segunda metade com a Castorice. Ela também é boa no Pure Fiction e deu para fazer 40k pontos na sua vez.

Depois da Castorice em 60 pulls, sempre consegui o LC dela (ja ia com bastantes pulls acomuladas de outros banners e o unico senao era se perdesse o 75/25) e agora saquei a Fungue com 20 ou 30 pulls, esta sim nao esperava obter, pelo menos nao tao cedo.

Tive bastante sorte de nao perder nenhum 50/50 (75/25 no LC) e deste banner ser de aniversario. As jades dos eventos e os free tickets bem ajudaram e ainda faltam uns quantos free tickets nos proximos dias + as 1600 jades, nao sei se vou ao LC da Acheron ou guardo para o Anaxa ou para o 3.3

Para alem disso fiz redeem ao Luchoa que entrou directo na Equipa Castorice. 3 personagens novos para evoluir, nao ha fome que nao de em fartura. Nao vou farmar muito, ja saquei uma reliquias gold interessantes e para ja fica assim, de repente fiquei foi sem recursos para evoluir tanta reliquia.

Experimentei a Castorice no MoC (4ciclos no 1o boss do Moc12) e no PF (40k) e é bastante OP, mesmo como eu gosto. No MoC 12 que nem passava do 1ºBoss agora estou é com problemas na 2a equipa. Jogo em Auto e a Equipa Castorice cumpre bastante bem, em 4 ciclos limpa o Boss, mas a 2ª equipa demora sozinha mais de 10 ciclos. Fiz as 2 estrelas (obrigado Castorice) que ja é bom, vamos ver agora com a Fugue na Equipa Break se dá para as 3 estrelas no MoC12

@Daimon Não conhecia. Isso também faz team optimizer?

Fiz assim por alto um import e tive S na minha Jingliu mas aparece lá a HuhoHuo em vez do Luocha que uso actualmente.
Acho que me vou focar nestas duas equipas por agora:

JingliuE1 / PelaE6 / BronyaE2 / HuoHuoE0
CastoriceE0 / Rua MeiE0 / MCE6 / LuochaE0

Por muito que adore o Imbibitor, infelizmente na altura não saquei o LC nem E1. Enquanto que na Jingliu tenho E1 e o LC. Apesar do power creep sinto que tenho duas boas equipas agora tive uma sorte tremenda em sacar a Castrorice (estou a tentar sacar o LC dela).

De qualquer das formas, fica como reserva e tenho esta equipa:

ImbibitorE0 / SparkleE0 / Rua MeiE0 / HuoHuoE0

Acho que vou dar all in na Castorice e fazer skip nos próximos banners. Pensava que estava bem pior quando voltei ao jogo. Na altura pensei que já estava super para trás e por isso perdia sempre a pica em voltar.

Achas que vale a pena ir para a Hyacine ou contento-me com o MC e faço pull para um SubDPS? Visto que falhei a Tribbie?

@Daimon Não conhecia. Isso também faz team optimizer?

Fiz assim por alto um import e tive S na minha Jingliu mas aparece lá a HuhoHuo em vez do Luocha que uso actualmente.
Acho que me vou focar nestas duas equipas por agora:

Honestamente, não sei se faz team optimizer. Existem várias opções, mas eu utilizo apenas para ver o estado da build.

Tu podes mudar a equipa associada com a Jingliu. Usando a minha Feixiao em baixo como exemplo, basta carregar na Topaz para escolher outra personagem e LC.

Hsr-optimizer_02-03-2025-Feixiao.jpg

Achas que vale a pena ir para a Hyacine ou contento-me com o MC e faço pull para um SubDPS? Visto que falhei a Tribbie?

Já existem alguns vídeos da Hyacine na beta e ela aparenta ser a melhor sustain para uma equipa com a Castorice. Aliás, ela faz lembrar a Lingsha na quantidade de healing que proporciona e no bom dano que faz ao mesmo tempo. Na minha opinião, acho que deverias fazer pull pela Hyacine e ir buscar a Tribbie numa rerun. A Ruan Mei serve perfeitamente até lá.

@Daimon Então neste caso, tiro a Huohuo e meto a Hyacine, ficando Ruan Mei e o MC. Quando sacar a Tribbie, tiro a Ruan Mei e fico:

Castorice / Hyancine / Tribbie / MC

Certo? Assim liberta-me a Ruan Mei para a equipa da minha Jingliu.
Sendo que a Tribbie saiu à pouco tempo, ainda vai demorar um bom bocado até sair ReRun. Melhor, assim dá para ir poupando :P

@TpTavares Eles agora fazem reruns mais rapidamente e têm colocado um maior número de personagens em rerun ao mesmo tempo, principalmente se as personagens ainda continuarem a ser meta. Só para colocar em contexto, a Acheron foi lançada no patch 2.2 e já teve mais reruns que a Jingliu. Portanto, é possível que mais dois ou três patches a Tribbie apareça em rerun.

Mas sim, parece-me que o objetivo a curto prazo será formares a equipa Castorice / Hyancine / Tribbie / MC. E a segunda ficará Jingliu / Rua Mei / Bronya / HuoHuo.

Também voltei ao jogo com o aniversário.
Aproveitei para ir buscar a Ruan Mei e consegui a Castorice.
Depois de obter a Fugue quando saiu, perdi o 50/50 (mais um, já são não sei quanto seguidos) na The Herta e este era garantido (mais umas 78 pulls, nunca consigo nada abaixo das 70/75). Ainda fiz umas 10/15 pulls no Jiaoqiu, sem sucesso.

De momento tenho estas equipas:
1 - Castorice, Ruan Mei, MC, Gallagher
2 - Acheron E0S1, Pela, Fugue, Aventurine
3 - Firefly, Ruan Mei, Fugue, Gallagher

Estou a pensar tentar o LC da Castorice, já que não tenho qualquer alternativa (não sei se vai sair algum 4* entretanto).

A ver se acabo a história e os eventos, que vou intervalando o HSR com outros jogos.

Novo Apocalyptic Shadow completado. Hoolay não escapa à Feixiao.

Apocalyptic-Shadow-April-2025.jpg

@TpTavares Não sei se isto já existia antes de teres abandonado o jogo, mas o site em baixo é uma ferramenta muito útil para analisar o estado das builds e que relíquias dar prioridade no farming.

https://fribbels.github.io/hsr-optimizer#showcase
eu ainda nao consegui completar o AS, fiquei me por 6.4k
a minha primeira equipa é igual à tua e fiquei me pelos 3.4k (que nao é mau, tenho que dar uns toques no meu MC, talvez de para juntar mais uns posinhos)
a minha segunda equipa nao é "muito diferente" da tua, em vez da topaz tenho a clara, nesta metade fiquei pelos 3k, tenho que ver se consigo algo mais por aqui.
vou continaur a tentar...

@andre77 O problema da Clara é que ela é counter FUA e quase todo o dano é feito naquele segmento do one on one e depois quando o Hoolay está sem toughness. Usa a March 7th (The Hunt) em vez da Clara.

Back