Honor Magic Watch 2

Boas pessoal. Alguém consegue dar feedback em relação a isto...? Tenho o meu smartwatch emparelhado em Android e IOS (não em simultâneo claro...). E em IOS as chamadas não atendidas aparecem o ID (nome). Em Android apenas aparece o número... Curioso dar em IOS e não em Android (Xiaomi Redmi).

Obg
 
Boas noticias para quem tem Smartwatch Huawei e quer sincronizar dados com o Strava

Com esta APP Health Sync é possível sincronizar e exportar os dados de exercício do smartwatch Huawei (Huawei Health) para o Strava de forma rápida e eficaz, no entanto, "dizem" que esta funcionalidade só está disponível para quem tem smartphones Huawei.

Fonte: Grupo Huawei Facebook.

Eu não testei, façam o teste, mesmo que tenham outras marcas de smartphone e deixem o feedback.

Usar Strava no Huawei Watch GT, GT2 e GT 2 Pro é possível com HealthSync
 
Última edição:
@mesquia tanta coisa para ter uma app paga ? Assim já não há problema com os dados como andaram este tempo todo a inventar ?

Eu apenas prestei uma informação que para muitos users possa ser necessária/interessante. Como deves calcular eu não tenho culpa que a app seja paga. Já tinha referido outro método de sincronizar com o Strava, que é gratuito, mas é mais trabalhoso e nem sempre funciona.

Tal como já disse anteriormente, eu já não uso o smartwatch da Huawei e mesmo quando usava não utilizava nem tinha interesse no Strava, a app Huawei Health servia perfeitamente. Neste momento tenho um equipamento que sincroniza diretamente com o Strava ou outras apps e uso a app nativa da marca. Esta informação prestada é para users que querem usar o Strava, ou porque já têm um histórico de treino, ou simplesmente gostam da app.

Em relação aos dados dos users, cada um utiliza-os ou não da forma como muito bem entende.

E tu, que opções sugeres? A app Huawei Health para ti é suficiente?
 
Essa "solução" de sincronização com o Strava encontrei-a, salvo erro, na semana passada e não aparecia forma de ligar com a aplicação da Huawei, agora fala-se que pode funcionar apenas para quem tem telemóvel da Huawei, surreal. Não será de certeza uma solução oficial da Huawei/Honor, porque é mau demais.

Agora há uma luz ao fundo do tunel a este nivel, uma vez que na ultima versão da Health aparece uma nova ligação "HEALTH KIT" que será a base para que outras aplicação possam desenvolver a sincronização, veremos porque o que existe neste momento entra a aplicação Health e a google fit é muito fraco, uma vez que só sincronizam 4 dados, não há mapas, graficos, ou seja, é quase como se não existisse.

Infelizmente para quem quer usar o relógio para desporto e ter as atividades numa aplicação diferente da Health, é para esquecer, pessoalmente continuo a usar o meu velhinho Huawei watch 2 com android wear.

Se não fosse pela qualidade do hardware já tinha despachado este Honor, muito mau a qualidade do software.
 
rimsilva esse software não é da Huawei, foi feito por alguém que conhece a carência dos utilizadores da app Saúde da Huawei. Confesso que ainda não entendi o porquê da Huawei não disponibilizar a sincronização com o Strava diretamente na app, não acredito que o Strava se oponha e acredito que a Huawei tivesse muito mais a ganhar. Tal como referiste, os Watch GT 1, 2, 2e, Pro, Honor, etc tem um hardware excelente, assim como o software (limitado mas preciso), a app não é que seja fraca, mas é um pouco limitada. Depois há quem já tivesse histórico no Strava e a ter de comprar um smartwatch novo, compra um que tenha sincronização com Strava, logo Huawei não é opção.

É uma pena a Huawei ter esta filosofia, só tem a perder com esta limitação.
 
rimsilva esse software não é da Huawei, foi feito por alguém que conhece a carência dos utilizadores da app Saúde da Huawei. Confesso que ainda não entendi o porquê da Huawei não disponibilizar a sincronização com o Strava diretamente na app, não acredito que o Strava se oponha e acredito que a Huawei tivesse muito mais a ganhar. Tal como referiste, os Watch GT 1, 2, 2e, Pro, Honor, etc tem um hardware excelente, assim como o software (limitado mas preciso), a app não é que seja fraca, mas é um pouco limitada. Depois há quem já tivesse histórico no Strava e a ter de comprar um smartwatch novo, compra um que tenha sincronização com Strava, logo Huawei não é opção.

É uma pena a Huawei ter esta filosofia, só tem a perder com esta limitação.

E mais grave do que isso é que nem tudo se resume ao STRAVA, eu por exemplo não gosto muito e não uso, mas com android wear posso usar praticamente tudo o que quiser e consigo sincronizar depois entre varias aplicações.

Para já com a implementação da HEALTH KIT e esta aplicação Healt Sync, quem tem telemóvel da Huawei já consegue passar os dados para o strava, mas quem tem um telemóvel de outra marca, já não dá :(
 
rimsilva pois eu não sei se no futuro essa app irá funcionar com outros smartphones que não sejam Huawei, ou se essa app terá futuro, mas continuo a dizer que a Huawei nesse campo falha bastante por não permitir sincronização da app Saúde com o Strava e outros.

Em relação ao android wear, tinha a vantagem de poder instalar tudo no smartwatch, tinha o handicap da autonomia, tal como acontece em outros relógios mas "smart".
 
Eu apenas prestei uma informação que para muitos users possa ser necessária/interessante. Como deves calcular eu não tenho culpa que a app seja paga. Já tinha referido outro método de sincronizar com o Strava, que é gratuito, mas é mais trabalhoso e nem sempre funciona.

Tal como já disse anteriormente, eu já não uso o smartwatch da Huawei e mesmo quando usava não utilizava nem tinha interesse no Strava, a app Huawei Health servia perfeitamente. Neste momento tenho um equipamento que sincroniza diretamente com o Strava ou outras apps e uso a app nativa da marca. Esta informação prestada é para users que querem usar o Strava, ou porque já têm um histórico de treino, ou simplesmente gostam da app.

Em relação aos dados dos users, cada um utiliza-os ou não da forma como muito bem entende.

E tu, que opções sugeres? A app Huawei Health para ti é suficiente?

Entendeste mal a minha afirmação, não te estava a criticar que até agradeço de ter colocado a noticia. Critico é a Huawei que anda a imenso tempo a arrastar este assunto com desculpas esfarrapadas para agora apresentar uma app paga.

Um abraço
 
Finalmente a Huawei adicionou a previsão meteorológica para 7 dias, só os "velhinhos" Watch GT e o Watch Magic é que não vão ter direito a essa mordomia.
 
Chegou agora o meu update.

edit:

[Updates]
1. Adds support for displaying more types of data on watch faces.

Apesar de ser um função "basica" para quem é utilizador wear OS, acho que no caso deste lite OS foi uma excelente evolução, uma vez que torna a utilização da watchface algo mais interactivo e util.

Quem tem ainda a versão antiga pode confirmar que ao tocar no ecrã (icon do tempo) com a watchface "clear" não é mostado o detalhe do tempo?
 
Última edição:
Back
Topo