Honor SmartBand 4 / Huawei Band 3 Pro

Estou a ver que não é fácil estabelecer uma relação entre os valores encontrados nas diferentes band's. A mim também me parece que os valores da Band 3 pro são mais consistentes. Vou utilizar o Suunto Ambit como referêncis e fazer as compareções dos diversos parametros.
O Suunto sempre foi um gadget credível.
 
Acabei agora de testar os batimentos cardíacos em repouso, tendo como referência o meu Suunto Ambit e em todas as Bands que tenho, Band 3 pro; Band 4; Mi Band 3 e Garmin Vivo Smart HR+ a diferença em relação ao valor do Suunto é de +/- 2 batimentos por minuto. Sendo assim é estranho como há diferenças consideraveis aquando da práctica de exercícios.
 
Ter essas bands todas pode ser porreiro para fazeres aí umas boas comparações das medições e ver qual mede melhor para cada situacao. :)

ter em conta que a forma como a band esta mais ou menos apertada no braço tambem pode ter influencia. eu normalmente antes de um treino coloco a band mais justa.
Tambem ja pensei se nao fará diferença entre ter o sensor na parte de fora do braço ou ao contrário, dado que na parte de fora do braço ha muito pêlo, enquanto que do lado de dentro é pele lisa, em teoria pode ser mais facil para medir a pulsação
 
Tens razão. São pequenos pormenores que ás vezes fazem toda a diferença. Vou experimentar com a Band ao contrário para ver se existem diferenças nas medições. Obrigado pelas sugestões.
 
penso que em condicoes ideias é normal a diferença nao existir, ambos estao a medir bem. mas a meio de um exercicio, com movimentos rápidos, a coisa ja pode ser diferente. mas tambem deve ser bem mais dificil comparar, porque a pulsação vai sempre variando
 
O que tu dizes faz todo o sentido. O que não tem muita lógica é tu teres dois gadgets diferentes cuja variação em termos de batimentos cardíacos em repouso é de +/- 2 bpm e quando estás a fazer um exercício e analisas os resultados finais as diferenças são em muitos casos abismais. Na minha óptica se não existe diferença em repouso também seria de esperar o mesmo resultado na execução de um exercício.
 
ai tens razao. eu estava a falar mais em tentar validar se cada uma das bands tem mais precisão virada no pulso. com a mesma band so a consegues ter em cada uma das posicoes e a fazer exercicio a pulsação varia, por isso é dificil comparar. tendo 2 bands é muito mais facil comparar entre elas
 
Este "brainstorming" está interessante. Esgotar todas as opções possíveis requer tempo. Vou tentar utilizar todas as hipóteses possíveis.
Conhecendo bem a forma como o nosso corpo reage ao exercício também pode ser importante, não é nada científico mas ajuda. Na impossibilidade de realizar testes em Laboratório e aí sim, obtemos dados precisos teremos que ter a sensibilidade de empiricamente deduzir quais os parametros que se aproximam mais da realidade.
 
Transpiração é um dos problema paras estes sensor, já que funciona em bases de luzes, a pele mais humida causa o emitor refletir a luz.
 
@fcardos antes de mais, obrigado por te dares ao trabalho e por partilhares os resultados da tua experiência. É realmente estranho haver diferenças de medições em equipamentos diferentes... uma coisa é certa, pelo menos um dos equipamentos está a dar valores aproximados da realidade.

Entretanto verifiquei que na minha Huawei Band 3 Pro, acontece uma situação estanha. Quando me ligam, todas as chamadas aparecem na smartband, com excepção das chamadas anónimas. Nestes casos a band nem dá sinal de chamada recebida. Acontece-vos o mesmo? Tenho a a smartband emparelhada com um P20 Pro.

Fiz o teste na Honor Band 4 da minha esposa, a band está emparelhada com um Sony Xperia, e a Honor dá indicação das chamadas anónimas.

Será algum bug da Band 3 Pro, ou será alguma má configuração no meu smartphone?
 
Bom Dia
Desde que tenho a 3 pro ainda não recebi qualquer chamada anónima portanto não te posso dizer o que acontece nesse caso com a minha 3pro. Penso que deves dar uma vista de olhos no teu Smartphone nas Definições>Aplicações>Saúde e veres as permissões da aplicação.
Qual dos equioamentos pensas que está a dar valores próximos da realidade? Já consultei o manual completo da 3 pro e não faz qualquer referência a chamadas anónimas, mas vou continuar a procurar. Se encontrar alguma coisa sabe-lo-ás. Eu apostava na segunda hipótese, má configuração das permissões do telemóvel.
 
Viva,

A única coisa que me continua a chatear um bocado com a Band 4 é o facto das notificações de "mensagens novas" não desaparecer automaticamente depois de "vermos" a mensagem no telefone. Isto acontece com o Messenger e Whatsapp, por exemplo.
 
Em relação às chamadas anónimas, fiz a seguinte experiência:
Apaguei o nº de telefone da minha mulher da lista de contactos e depois liguei do dela para o meu.
A band vibra e mostra o nº de telefone, mas não identifica quem está a ligar.
 
Última edição:
@fcardos todas as notificações de chamadas aparecem na band, quer sejam contactos que estão na lista telefónica, quer sejam contactos novos. Se estiverem na lista telefónica, na band aparece o nome, se não estiverem aparece o numero. Se me telefonarem com o numero incógnito, chamada anónima, recebo a chamada no smartphone, mas na band não recebo a chamada.

Se não te importares, experimenta ligar do telemóvel da tua esposa para o teu, mas com o prefixo #31# (este prefixo varia conforme a operadora).

Desde já agradeço a tua ajuda.
 
Acabei agora de fazer a experiência com o prefixo #31# e a pulseira vibra e no ecrã aparece nº desconhecido. O telefone também toca.
 
Obrigado @fcardos pela disponibilidade. Na minha Huawei Band 3 Pro não aparece nada...

Já tinha feito teste com a band da minha esposa Honor Band 4, emparelhada com Sony Xperia e também recebe a chamada, vibra e aparece desconhecido.

Devo ter algo mal configurado no meu P20 Pro, mas ainda não descobri o quê. Já vi as permissões da APP e está tudo bem.

Pode ser que com alguma atualização da band, ou da App, resolva o problema. Sinceramente, também não me vou preocupar muito com isso.
 
Qual dos equioamentos pensas que está a dar valores próximos da realidade?

A nível de gasto calórico, a Band 3 Pro parece ter os valores mais realistas...

“Usando o exemplo de uma pessoa de 70 quilos, cinco minutos permite queimar 49 calorias. Já dez, significam 98 calorias. Se forem 15, já se consegue queimar 147 e meia hora, 294 calorias. Para quem ficar uma hora nesta máquina, é possível gastar 588 calorias e duas horas, 1176. Para os corajosos, três horas significam uma queima calórica de 1764 calorias e quatro horas, 2352”, revela à NiT o PT Tiago Silva.

Fonte: https://nit.pt/fit/ginasios-e-outdo...gnoram-no-ginasio-queima-centenas-de-calorias

Aqui com mais informação: https://www.fatsecret.pt/fitness/remo
 
Back
Topo