Honor SmartBand 4 / Huawei Band 3 Pro

Alguem que tenha a band 4 e uma daquelas relogios+fita para colocar ao peito (forma mais antiga, mas pelo que sei mais fiavel) que tenha feito teste em exericio para comparar batimentos e calorias queimadas? Era uma boa forma de testar esta band 4.
Tive acesso a uma mi band 3 e fiz este teste e deu-me uma diferença de quase 200 calorias a menos na miband,que é muito excessivo
 
Tenho um Suunto Ambit e já fiz esse teste com a Band 3 pro. Atendendo a que as 2 Bands apenas diferem no GPS, se queres ter alguns valores comparativos vai ao post #189 que estão lá alguns valores.
 
Obrigado pela dica. Fui ver o post e ainda deu uma diferença consideravel de calorias queimadas, mas estas pulseiras nunca vão ser tão certas como as bandas de colocar no peito mas esperava menos diferença para ser sincero.
 
@broken referente ao contador de minutos da app, ontem eu e a minha esposa fizemos uma caminhada em passo rápido de 18 Kms em 3 horas. Eu tenho a Huawei Band 3 Pro e a minha esposa tem uma Honor Band 4. No contador de minutos da app, ficou registado 180 minutos de atividade (em ambos os smartphones). Na band, depois de terminar o exercício, no menu de detalhes (onde aparecem os passos, calorias tempo de atividade e horas de descanso), eu tinha registado 6 minutos de atividade e a band da minha esposa registava 90 minutos. Ou seja, tal como referiste, o contador de tempo de atividade na app, deve referir-se à atividade moderada/intensa em cedência de passos. Na band, deve referir-se à atividade moderada/intensa em relação ao batimento cardíaco e só contabiliza os minutos a partir de determinados BPM. Não sei se me fiz entender, no entanto esta conclusão é apenas uma teoria minha.
 
Última edição:
Na verdade as diferenças são enormes, mas o mesmo exercicio feito por pessoas diferentes tem forçosamente que resultar em valores diferentes.
Essa diferença pode estar relacionada com inúmeros factores, nomeadamente com o ritmo cardiaco em repouso, ritmo cardíaco máximo a forma como o corpo reage aos níveis de stress do exercício e até à boa ou má forma física de cada pessoa. No teu caso e o que eu vou dizer são apenas conjecturas, parece-me que o teu ritmo cardíaco em repouso será muito mais baixo do que o da tua esposa ou então estarás em muito melhor forma. Na app, vai à opção Eu > Definições > Zona de Ritmo Cardíaco e aviso e compara os valores com os da tua esposa.
 
Boas, estou a pensar comprar uma smart band para treinar, faço ginásio e por vezes faço hit ou tabata em bicicleta indoor.

Qual será a mais indicada para isto?

Pensei nesta Huawei, ou será melhor esperar pela mi band 4?

Tenho possibilidade de mandar vir hoje por 29 euros esta desde a china mas sem alfandega.

Gostava de saber a vossa opinião.
Obrigsdo
 
Entre a Band 3 pro e Band 4 a única diferença é no GPS. Se não fazes exercício no exterior a Band 4 é uma boa opção. Quanto à Mi Band 4 sinceramente não sei quais as características, o que se sabe são apenas rumores.
 
Está tudo ativo.

Na aplicação da Huawei não aparece nenhuma aplicação para selecionar...

Edit: já comecou a dar depois de reiniciar o iphone
 
Última edição:
Na verdade as diferenças são enormes, mas o mesmo exercicio feito por pessoas diferentes tem forçosamente que resultar em valores diferentes.
Essa diferença pode estar relacionada com inúmeros factores, nomeadamente com o ritmo cardiaco em repouso, ritmo cardíaco máximo a forma como o corpo reage aos níveis de stress do exercício e até à boa ou má forma física de cada pessoa. No teu caso e o que eu vou dizer são apenas conjecturas, parece-me que o teu ritmo cardíaco em repouso será muito mais baixo do que o da tua esposa ou então estarás em muito melhor forma. Na app, vai à opção Eu > Definições > Zona de Ritmo Cardíaco e aviso e compara os valores com os da tua esposa.

Eu estava a explicar ao @broken o modo de funcionamento do contador de minutos da app e da smartband.

Em relação aos valores, eu sei que existem vários fatores que explicam a diferença registada entre mim e a minha esposa. A minha esposa usa a band apenas quando está a praticar exercício, logo a app não tem o registo de tempo de descanso, ritmo cardíaco em repouso, entre outros, e isso pode explicar a diferença de valores. Já a tentei convencer a usar a band 24h/dia, mas a miúda não cede. Eu uso a minha Huawei sempre, logo a app tem mais "dados" para ter resultado mais assertivos.
 
Bom Dia
Também não notei quaquer diferença em relação à versão anterior. Também a Mi Fit foi actualizada e acho que está cada vez melhor. Agora e penso que a versão anterior não tinha a hipótese de editar e ajustar os dados do sono.
 
Back
Topo