Hora da verdade...

Utiliza apenas e só Macs no seu dia-a-dia?

  • Sim

    Votes: 44 34,1%
  • Não

    Votes: 85 65,9%

  • Total voters
    129

JPCarvalhinho

Power Member
Quem daqui é que é um switcher e em que medida?

Eu sou um recem switcher (macbook) e mudei-me de armas e bagagens para macosx. No entanto ainda uso muito o meu desktop windows nomeadamente no dreamweaver (ainda não migrei todos os trabalhos e o roseta assusta-me) e o readygo que não tem versão mac.

As minhas ferramentas de preferencia são o firefox, ibackup, e tudo o que a metodologia GTD exige (mail.app e adereços, ical.app) e os bons fieis inkscape e gimp para manipulação de imagens.... e vocês?
 
Uso o meu bom e fiel PC com Windows para jogar e ter o Azureus e respectivo eMule a funcionar. Quando preciso realmente de "trabalhar", seja escrever, um pouco de Photoshop aqui ou ali, ver páginas, etc... Nesse caso prefiro o iMac que está na sala ou o MacBook.

Não me posso considerar switcher porque na realidade acho que tenho o melhor dos 2 mundos.
 
Switcher.

O meu PC Windows em casa quinou e não faço tenção de o reparar/substituir.

Só uso windows no escritório...e porque não mando :-D.

PT
 
Troquei em Junho, por isso acho que ainda me posso considerar switcher.
Claro que ainda uso muito o XP, principalmente fora de casa, mas já não tem nda a ver com o que usava antes :-D!
 
Por acaso se há coisa que tratei logo de aprender quando comprei o meu primeiro Mac foi a trabalhar com as versão do Azureus, aMule, etc. para esta plataforma, e é basicamente a mesma coisa que para Windows...
Fiz o switch "parcial" há um ano atrás quando comprei o Mac Mini G4 que tenho, mas digo que o switch é parcial pois para a faculdade continuo a levar o portátil e esse, como qualquer outro pc, tem o XP e o Ubuntu, pelo que acabo por usar um pouco dos três, Mac em casa, PC fora dela.
Daqui por um a dois anos, quando o meu portátil ficar demasiado obsoleto talvez compre um portátil da marca da maçã, isto no caso de continuar satisfeito com a plataforma como tenho vindo a estar desde que comprei o Mini.
O meu irmão é que já está semi-convertido, o próximo computador dele vai ser Mac quase de certeza, entre o final deste ano e o inicio do próximo ele deverá fazer o switch...

Cumps.
 
O meu irmão é que já está semi-convertido, o próximo computador dele vai ser Mac quase de certeza, entre o final deste ano e o inicio do próximo ele deverá fazer o switch...

Cumps.

"convertido"... como se utilizar um SO fosse uma religião. Dass...

Bem, de facto talvez seja preciso fé para utilizar alguns novos MacBooks...



... ter fé que não façam Shutdown! :lol:
 
"convertido"... como se utilizar um SO fosse uma religião. Dass...

Bem, de facto talvez seja preciso fé para utilizar alguns novos MacBooks...



... ter fé que não façam Shutdown! :lol:

a 1GHz os Macbooks não fazem RSS.

Sou um Switcher mas continuo a usar outros SO como o Linux e o Windows, este muito ocasionalmente. Para a maioria do trabalho só uso OS X porque já tenho tudo bem organizado e as ferramentas certas.
 
Meio switcher por aqui.
A motherboard do desktop foi-se , veio de RMA faz 4 meses.... ainda não o liguei. Não tenho paciência. :lol:
Tenho o desktop desligado desde então.
No entanto na escola continuo a trabalhar com o Windows XP (a minha sala é das poucas que ainda tem pc's , o resto é quase tudo mac. :wvsore: Podiam mudar isto mas como todos os pc's foram substituidos este ano , dúvido muito..)
 
Última edição:
A meio do ano passado comprei um Powerbook 12" (mantive o PC) após ter visto colegas meus com outros Powerbooks apetrechados que me cativaram imenso.. Entretanto vendi porque não preenchia os meus requesitos, comprei no mês passado um Macbook Pro e vendi o PC (o dinheiro não dava para tudo), logo que veio instalei o Windows por bootcamp, entretanto apaguei a partição porque nunca cheguei a utilizar, apenas utilizo o Windows para fazer coisas que não consigo fazer no Mac como por exemplo extract de .daa.
Entretanto tenho tido outros problemas menores que ainda estou a tentar resolver como por exemplo aceder aos meus discos, tenho 2 discos externos e 2 no computador dos meus pais e não consigo atinar com os que estão no computador deles, meto em partilha, acedo do Mac mas depois as pastas estão vazias.. Outros problemas do género q ainda não tive para me chatear mas nada que não se ultrapasse, também sinto a falta duns joguitos mas tenciono resolver esse problema com uma PS3 pó ano que vem (nunca tive nem quis ter consolas mas agora já pondero visto que sai mais barato que um PC)..
Resumindo, as vantagens são muitas e boas, as desvantagens são pequenos pormenores e não me arrependo em nada de ter vendido o PC para comprar um Mac.
 
Também mudei do XP para Linux á menos de 1 ano e em Junho deste ano foi pra OSX.
Continuo a ter o XP no pc só mesmo pra jogos, não sou suicida ao ponto de o ligar á net e ter de actualizar antivirus e antispyware todos os dias :lol:
O Linux ainda lá está pro meu irmão trabalhar.
De resto faço tudo no Macbook :)
 
A meio do ano passado comprei um Powerbook 12" (mantive o PC) após ter visto colegas meus com outros Powerbooks apetrechados que me cativaram imenso.. Entretanto vendi porque não preenchia os meus requesitos, comprei no mês passado um Macbook Pro e vendi o PC (o dinheiro não dava para tudo), logo que veio instalei o Windows por bootcamp, entretanto apaguei a partição porque nunca cheguei a utilizar, apenas utilizo o Windows para fazer coisas que não consigo fazer no Mac como por exemplo extract de .daa.
Entretanto tenho tido outros problemas menores que ainda estou a tentar resolver como por exemplo aceder aos meus discos, tenho 2 discos externos e 2 no computador dos meus pais e não consigo atinar com os que estão no computador deles, meto em partilha, acedo do Mac mas depois as pastas estão vazias.. Outros problemas do género q ainda não tive para me chatear mas nada que não se ultrapasse, também sinto a falta duns joguitos mas tenciono resolver esse problema com uma PS3 pó ano que vem (nunca tive nem quis ter consolas mas agora já pondero visto que sai mais barato que um PC)..
Resumindo, as vantagens são muitas e boas, as desvantagens são pequenos pormenores e não me arrependo em nada de ter vendido o PC para comprar um Mac.

Resumes afirmando que as vantagens são muitas e boas e que as desvantagens são pequenos pormenores.

Ora façamos uma análise do conteúdo do teu post,
Desvantagens:
- impossibilidade de fazer extract de .daa
- falhas no acesso a discos externos
- ausência de joguitos

Vantagens:
-
- não vejo lá nenhuma vantagem!
 
Esta thread é sobre switchers e os motivos que os levaram a mudar.

Não a transformem em mais uma win vs mac, ou um simples prós-e-contras.

Se isso acontecer, fecho a thread.

PT
 
Bom, eu comprei um Powermac G4 para começar a mexer no OSX, mas continuo com o meu fiel portátil com Windows.

Gosto das duas plataformas e uso ambas. Se puder, irei continuar a utilizar ambas. Todas têm os seus prós e contras.

Talvez o futuro passe por um Mac intel, por poder utilizar ambos os sistemas operativos na mesma máquina, mas para já estou satisfeito com o que tenho.
 
Resumes afirmando que as vantagens são muitas e boas e que as desvantagens são pequenos pormenores.

Ora façamos uma análise do conteúdo do teu post,
Desvantagens:
- impossibilidade de fazer extract de .daa
- falhas no acesso a discos externos
- ausência de joguitos

Vantagens:
-
- não vejo lá nenhuma vantagem!
Mas eu só falei em desvantagens.. Queres q fale de vantagens? Ok:
- 2 reboots num mês, pa por RAM e após ter feito updates, agora estou com 10 dias de uptime com várias instalações e desinstalações, 24h/7 a sacar, ver filmes, usar todo o tipo de aplicações e sem qualquer perda de performance (não sei se era só comigo mas em Windows cada dia que passava ficava mais pesado e tinha o dobro da RAM);
- Usabilidade/simplicidade, bundle de software do próprio OS, não consigo explicar muito bem mas depois de se usar Mac OS o Windows XP parece o Windows 3.1 (num minuto configurei a rede wireless de casa, em 5min configurei o sincronismo com o telemóvel [contactos/agenda] sem instalar rigorosamente nada consigo enviar e receber sms no portátil, iniciar chamadas... iPhoto, iDVD, iTunes, Disk utility, image mount, resmas de aplicações prontas a funcionar centenas de x's mais úteis e simples q as do Windows e q já vêm com o OS prontas a utilizar e realmente funcionais);
- Aspecto (tema base melhor q muitas das melhores customizações do Windows [especialmente em usabilidade], icones decentes de 128x128px em qlq aplicação que faças download [moda que vai chegando ao Windows]);
- Widgets, centenas de widgets para todas as necessidades à distância de um click (eu envio msgs sem ter de ir ao mytmn, vejo a programação dos canais da TV clickando no canal q quero, vejo o tempo, as minhas notas, o transito, enfim.. o q eu quiser bastando carregar no F12);

É mesmo muita coisa, isto é um resumo mesmo, mas larguei de um dia para o outro o Windows, é normal q me depare com alguns problemas mas tal como disse no post anterior as vantagens são muitas mais, coisas pequenas mas muito grandes no final.. Não é num post que dá para explicar..

Btw, por 4 discos SATA num portátil não é assim tão simples por isso é normal q me depare com algumas dificuldades, em relação ao .daa não é propriamente o formato mais comum e utilizado logo é normal q n haja aplicação capaz de o fazer até à data. Os jogos são uma escolha minha visto q desinstalei o Windows (btw, outra vantagem, eu corro Windows nativamente como se tivesse num PC e ao contrário não o fazes), à partida quem vai para um portátil não está propriamente à espera de jogar muito nem muito menos a resoluções/configurações decentes..

Cumps

P.S. Demiurgo: Já estava a escrever quando postas-te, concordo com o q dizes e se quiseres apaga o meu post
 
Eu apenas mudei em Maio deste ano. As razões? Estou farto de complicações, de vírus, de formatações etc... Anyway, ainda tenho que o usar de vez em quando...
 
[PT]latrine;1208184 disse:
Quem daqui é que é um switcher e em que medida?

demiurgo disse:
Esta thread é sobre switchers e os motivos que os levaram a mudar.

demiurgo... penso que existe alguma confusão da tua parte.

Em que medida se é um switcher é bastante diferente dos motivos que levaram a optar pelo switching!!

Explicar em que medida se é um switcher requer necessariamente comparar sistemas e enunciar até que ponto se está ligado ao antigo sistema.

De qualquer modo, sem questionar a tua autoridade, lá explicarei porque também eu sou um quarter-switcher.

Eu sou quarter-switcher (isto é: 25% OS X, 75% Windows) porque:

- o OS X é mais bonito (e chama mais a atenção das meninas).
- o OS X tem mais atalhos (é mais simples).
- o OS X é mais leve (porque não requer anti-virus a comerem o sistema).
- o OS X é menos vulnerável (porque os meninos que fazem virus não querem saber do OS X).

Pronto... já disse coisas boas do OS X, já sou um menino bem comportado!!
 
Back
Topo