Hora da verdade...

Utiliza apenas e só Macs no seu dia-a-dia?

  • Sim

    Votes: 44 34,1%
  • Não

    Votes: 85 65,9%

  • Total voters
    129
Eu uso maioritariamente Mac, e se pudesse metia apenas Ubuntu no PC velho. Windows... só para jogos e para o software do meu scanner (HP 5300C) que uso sobre o Parallels.
Na escola obviamente que estou confinado ao Windows 2000/XP. Mas qualquer dia que necessite de trabalhar, levo o meu Ubuntuzinho live para pôr naquilo ;)

Enfim... nao nos podemos livrar do SO do tio Bill, mas fazemos o que podemos... :P
 
Eu alguma vez disse que A é superior a B?
Não.


Basicamnete o mundo onde vivemos ainda é dominado por Windows e acabamos sempre por o usar..

Tu afirmaste isto, a minha questão "... mas até quando é que isso é sinónimo de superioridade?" era apenas uma pergunta retórica, não que tu o tivesses afirmado nem era para ser respondida directamente por ti(como é obvio há muitas divergencias sobre isso, apesar de que neste lado do forum pode-se imaginar facilmente o que a maioria pensa :P ) Talvez me tivesse expressado mal, faltavam os "..." antes do "?" :)
 
boas ...

Ao navegar pelo fórum reparei nesta thread .... apesar de já ninguém postar há muito tempo, distrai-me a lê-la.

Muito boa, apesar de ter "descambado" um pouco, em minha opinião.

Pegando então no post inicial do [PT]latrine e adaptando um pouco, porque não fazer uma comparação pelos pré ou pós switchers (ou mesmo utilizadores de 2 ou + plataformas) dos programas utilizados. o [PT]latrine falava do ibackup, programas de sincronização, etc..

porque não aprendermos um pouco com a utilização que cada um dá ao seu computador? tipo .... que programas usam em mac? há equivalência em windows? como conseguem aproveitar ao máximo os recursos do V. computador?

Não quero com isto iniciar mais uma "guerra de mundos". Uma vez que estou para mudar para MAC (toda a vida usei windows), estou interessado em aprender com a utilização diária que cada um dá ao seu mac.

abr
 
Já que ressuscitaram este tópico, e visto que agora sim sou portador de um Mac (na altura estava à espera dos C2D) posso dizer que sou switcher a 100%, instalei apenas o windows por parallels só pelo show-off que é poder trocar de um OS para outro com um toque de lado no Mac (ahah :-D)

Actualmente sobrevivo só com o Mac OS X, ele permite-me fazer tudo o que necessito para o meu dia-a-dia. Já tinha usado muitos Macs, mas à bastante tempo que não pegava num, desde os PPC, continuo maravilhado.
 
pois, quando mudar, pretendo que seja para utilizar apenas o OS X, apesar de usar parcialmente o Windows no trabalho ....

que programas usas em mac? sincronização de tlm? mail? backups? que aplicações usas em mac que em Windows "nem sequer te lembravas que existia"?
 
Sincronizar o tlm nao faço, nao tenho um tlm que de. O iphone deve-me resolver esse prob.

Back ups, uso o iBackUp, mas apartir do leopard nao vai ser necessario procurar um, pois o timemachine funcinara bem.

Mail uso o Mail

enfim, por norma tudo esta no mac :D, é raro andar a procura de software

Pena tenho de que quando tiver que ganhar o pao do dia mt provabelmente vou ter que usar windows
 
paupas: e não tens prbs de compatibilidade?
Ora bem, como te disse só uso Macs a correr Mac OS X, (um deles o 9), por isso não, não tenho problemas de compatibilidade... Estou ligado a vídeo. Uso Final Cut, Photoshop, After Effects, Flash, DVD Studio Pro e mais relacionados. Uso e abuso do iLife e também iWork. O Mail. Safari e Firefox... Sei lá e muitos programas de graça de coisas para o iPod por exemplo. Ah, de vez em quando o Word, mas o Pages já me conquistou. Widgets só quase o tempo...
 
paupas: excelente, excelente ... estou a ver que usas e abusas .... já agora ... iWork ... Office .... o que preferes? porquê? (esquecendo o Notes, claro está ...) ....

Fork; got the point .... nem mm utilização "caseira"?
 
Utilizaçao caseira claro, mas se tem "trabalho para casa" la vai ter de correr o windows

a nao ser que fique a trabalhar nbuma empresa que desemvolve software para mac
 
pois ....

o meu "dilema" para mudar para mac é esse mesmo .... em casa: mac ... trabalho: Windows.

A sorte é que, na minha área (gestão), são poucos os programas específicos que utilizamos. Programas compatíveis encontram-se ... programas compatíveis, mas com as mesmas funcionalidades é que tenho receio que seja mais complicado .....
 
Ora bem. Eu não uso nem o powerpoint nem o excel. Só te posso falar do Pages e esse gosto bastante. Se quiser entregar um documento a alguém que só tenha Word o Pages exporta para Word ou Pdf por exemplo. Quanto ao powerpoint há muita gente aqui que prefere o Keynote, mas lá está, não te sei dizer grande coisa. Quanto ao excel ainda falta equivalente no iWork. Não sei se ajudei...
 
sim, claro. qualquer ajuda é sempre ajuda.

Eu devo ir para o Office (actual/ 2004, daqui a uns meses .. 2008), porque trabalho muito com o excel .... muito mesmo .... aí, pelo que li, é = à versão do Windows, salvaguardando alguns pacotes de add-ons que não utilizo ..
 
A única coisa do Bill que ainda uso por aqui é mesmo o Excel (e até é o programa do Office que corre melhor, IMHO :)). Faço todo o processamento de texto com o Pages (apesar de na escola só ter Windows, pelo que tenho de meter aquilo que escrevo lá em ficheiros texto para depois incluir no Pages... :p). A única coisa que o Pages não tem (e faz falta, pelo menos a mim) é um bom equation editor. Mas isso soluciona-se com um LaTeX e o LaTeXit :D
Apresentações não faço muitas, mas sem dúvida que o Keynote é bom. Já fiz uma apresentação com ele e gostei - só foi pena depois ter tido que converter para PowerPoint para conseguir apresentá-la lá na escola :/ (a falta que me faz um portátil... :P)
 
sim, claro. qualquer ajuda é sempre ajuda.

Eu devo ir para o Office (actual/ 2004, daqui a uns meses .. 2008), porque trabalho muito com o excel .... muito mesmo .... aí, pelo que li, é = à versão do Windows, salvaguardando alguns pacotes de add-ons que não utilizo ..

O Excel do Mac até tem mais features do que o seu correspondente em Windows (pelo menos, se compararmos com o 2003 -- com o 2007 já é outra história ;)).

Gosto particularmente daquele layout em vista de página, que é editável directamente, ao contrário do Excel 2003, em que preciso de ir ao Print Preview... além disso, inspectors FTW :D Pura e simplesmente, é muito melhor ter-se as ferramentas de um lado e o trabalho do outro - para isso um monitor widescreen dá jeito :)
 
Back
Topo