Hora da verdade...

Utiliza apenas e só Macs no seu dia-a-dia?

  • Sim

    Votes: 44 34,1%
  • Não

    Votes: 85 65,9%

  • Total voters
    129
O Excel do Mac até tem mais features do que o seu correspondente em Windows (pelo menos, se compararmos com o 2003 -- com o 2007 já é outra história ;)).

Gosto particularmente daquele layout em vista de página, que é editável directamente, ao contrário do Excel 2003, em que preciso de ir ao Print Preview... além disso, inspectors FTW :D Pura e simplesmente, é muito melhor ter-se as ferramentas de um lado e o trabalho do outro - para isso um monitor widescreen dá jeito :)
mas o pages é assim tão bom? toda a vida usei o word, documentos longos, etc...e sempre me dei bem ...

alguém pode mostrar trabalhos feitos em pages?
 
pois ....

o meu "dilema" para mudar para mac é esse mesmo .... em casa: mac ... trabalho: Windows.

A sorte é que, na minha área (gestão), são poucos os programas específicos que utilizamos. Programas compatíveis encontram-se ... programas compatíveis, mas com as mesmas funcionalidades é que tenho receio que seja mais complicado .....
Nem sei bem, como agora o mac esta a ganhar uma força descomunal, acho que o Vista vai ser um fiasco (nao afirmo pk nao sei como esta aquilo) pode ser que algumas empresas começem a destacar o mac.
 
Fork: o vista já está a ser um fiasco .... pelo que tenho visto ... correm inclusivé rumores que a M$ já está em fase avançado de um novo SO para 2009 .... fala-se também que o vista encerra a fase "windows" .... mas é como tudo ... rumores valem o que valem...

Borg: se calhar podes dar-me uma ajuda porreira...pelo que vi na tua assinatura, tens SE ... k tal a sincronização?
 
sem dar aso a muita divergencia, o que queres dizer com a fase windows? e o seu encerramento?

Pode ser que eu me de bem a programar java, assim programo pra todo lado
 
Fork: o vista já está a ser um fiasco .... pelo que tenho visto ... correm inclusivé rumores que a M$ já está em fase avançado de um novo SO para 2009 .... fala-se também que o vista encerra a fase "windows" .... mas é como tudo ... rumores valem o que valem...

espero que o vista ou qualquer outra versão do windows seja um fiasco, mas parece-me que ainda é um pouco cedo para fazer tais afirmações... principalmente dizer que já está a ser um fiasco.
 
Última edição:
em relação à "fase" do windows .... fala-se que a M$ quer operar uma revolução com o novo SO ....na sua essência, alterar o princípio do SO ... no fundo, fazer uma verdadeira revolução ...não sei o que isso quer dizer .... apenas foi-me dito por uma pessoa amiga que trabalha na M$ Portugal .... (não sei se importa...)

Rui_Carlos: quanto a ser cedo para fazer afirmações, pelo que já experimentei, poderei dizer:
O novo vista vem com um interface MUITO interessante e muito funcional. Pelo que os experts aqui do fórum dizem, houve uma boa reestruturação do SO, etc etc...no fundo, é um BOM SISTEMA OPERATIVO (com MUITA QUALIDADE) ... agora o que se fala (e a impressão com que fiquei é que):
1º existe um enorme desfasamento entre o "marketing" feito ao vista e a revolução operada (ou terá sido evolução?!?!?)
2º Infelizmente, a "concorrência" (leia-se OS X e Linux) está a avançar mais rapidamente...
3º Infelizmente, mantém-se demasiados bugs ... e até uma versão "boa" estar disponível, passar-se-ão alguns meses....face à enorme expectativa das pessoas/empresas ... não sei que consequências isso poderá ter..

Poderá ser impressão minha ... poderei estar errado. Espero bem que não .... mesmo mudando para mac, o windows fará sempre parte da minha vida ... nem que seja pelo facto do portátil da minha mulher ser windows e ela ser windows-addicted:007:
 
retornando ao tópico: pages? alguém pode mostrar trabalhos feitos em pages? Gostava de ver porque é que toda a gente gosta tanto deste programa (que eu desconheço parcialmente)...
 
eu uso o PC para emule e torrents essencialmente
e neste momento estou a trabalhar nele, uso tambem para ver as minhas series

mas estou a pensar em migrar o meu desktop para mac tambem, visto que apenas tenho portatil mac
 
Eu desde 25 de Dezembro de 2006 que não ponho as minhas belas mãos num PC, a não ser em TIC, na escola, onde já me fartei de refilar para mudarem, mas em vão. Saudades, nenhumas! Acho que nunca mais saío do Macintosh, a ver vamos!


Gonçalo
 
Lool, achas mesmo que a tua escola vai mudar os computadores todos porque tu pedis-te.

O mundo de trabalho tem muitas ligações á MS, quem sabe
 
Utilizo apenas e só mac, no meu dia-a-dia..

Só de ouvir o som de um windows a ligar (no PC dos outros, lol) deixa-me tolo!!!!!!!!

Foi das melhores coisas que encontrei no mundo da informática!!!
 
apenas conheci os mac's mais a fundo quando entrei para a universidade.
até então, era um mundo desconhecido!
infelizmente para mim tinha comprado um portatil há relativamente pouco tempo e teria que o aguentar..

na primeira oportunidade, comprei um mac!!!! por acaso é um intel mas não quero, nem hei-de querer o windows para nada..apenas caso surja um dia destes um prof que invente uma coisa qualquer para fazer que apenas seja possível no windows!!esperemos que não..

que programas uso?tudo o necessário para trabalhar..
subethaedit, é fundamental..adium..o essencial terminal..safari..mail..xcode..os programas do conhecimento geral.
 
Back
Topo