Hora da verdade...

Utiliza apenas e só Macs no seu dia-a-dia?

  • Sim

    Votes: 44 34,1%
  • Não

    Votes: 85 65,9%

  • Total voters
    129
em relação à "fase" do windows .... fala-se que a M$ quer operar uma revolução com o novo SO ....na sua essência, alterar o princípio do SO ... no fundo, fazer uma verdadeira revolução ...não sei o que isso quer dizer .... apenas foi-me dito por uma pessoa amiga que trabalha na M$ Portugal .... (não sei se importa...)

Não é novidade nenhuma.
É público há algum tempo que a MS vai usar o núcleo do projecto "Singularity" (um sistema operativo experimental criado de raíz, sem qualquer ligação com os Unix'es ou Windows) numa versão do Windows pós-"Vienna".
A retrocompatibilidade provavelmente será assegurada por uma versão mais robusta de máquinas virtuais near-real-time.
 
Eu diariamente quase só uso o meu Mac, quase, porque na universidade, as poucas vezes que preciso de usar algum computador, normalmente na sala onde estou so ha pc´s com windows e pelo menos uma x por semana faço um joguito de PES.

Em casa num iMac tenho o windows instalado para jogar PES e para algum programa que ainda nao seja UB, mas a verdade é que nunca fiz reboot para usar nenhum programa no windows, acabo sempre por usar via rossetta, prefiro de longe os programas em mac (janelas mais "configuraveis", alternação de aplicaçoes é mais fluida, o dashboard e o exposé...) e o PES a maior parte das vezes vou jogar para o PC do meu irmão.

Não estou a dizer que o windows nao preste, eu gosto de ambos, mas o facto é que ao fim de algum tempo, prefiro o workflow do Os X (offtopic: e o facto de poder usar o Final Cut, DVD studio e o Shake... o maya ja é UB, ja so falta um flash, AE e illustrator serem UB e estou nas nuvens lol :) )
 
Lool, achas mesmo que a tua escola vai mudar os computadores todos porque tu pedis-te.

O mundo de trabalho tem muitas ligações á MS, quem sabe

Sim, e o Ministério de Educação tem ainda mais! Não apenas os Mac users, mas também os tipos de Linux que andam a protestar com o dinheiro que o ME enterra em licenças Micro$$oft :P
Não digo que com a Apple não fosse o mesmo, mas pelo menos tinham máquinas algo superiores para educação (e poderia *_remotamente_* acontecer que tivessemos, finalmente, uma Apple oficial! :D)
 
Sim, e o Ministério de Educação tem ainda mais! Não apenas os Mac users, mas também os tipos de Linux que andam a protestar com o dinheiro que o ME enterra em licenças Micro$$oft :P
Não digo que com a Apple não fosse o mesmo, mas pelo menos tinham máquinas algo superiores para educação (e poderia *_remotamente_* acontecer que tivessemos, finalmente, uma Apple oficial! :D)

Mesmo assim, acho que com Macs era melhor, já que o Windows custa 400€ (e exige muita dedicação para manter aquilo limpo), e um Mac custa 130€.
Claro que, nestes casos, Linux era o melhor: uma Caixa Mágica, ou a nova distribuição que andam a fazer em Évora.
 
Mesmo assim, acho que com Macs era melhor, já que o Windows custa 400€ (e exige muita dedicação para manter aquilo limpo), e um Mac custa 130€.
Claro que, nestes casos, Linux era o melhor: uma Caixa Mágica, ou a nova distribuição que andam a fazer em Évora.

obviamente que as licenças do win para o ME ficam mais baratas (se não forem de graça). mesmo a Apple faz contratos especiais com as instituições de ensino.
 
Concordo, de um modo geral, com os comentários.

No entanto, tenham em atenção um aspecto: O windows tem sido utilizado, desde sempre, nas escolas portuguesas (salvo raras excepções) devido a:
1. Contratos entre o ME e M$ (já referido anteriormente);
2. Temos assistido, na última década, a uma rápida expansão das TI em Portugal. No entanto, ainda hoje existem inúmeras pessoas que nunca tocaram num computador ou mesmo os seus filhos nunca mexeram num. Ora, esse "movimento de integração" é feito num contexto em que o infoexcluído está mais sujeito a publicidade, leia-se, M$. Mais, os miúdos que estão na escola e que estão a aprender a mexer num computador, são ensinados que computador <=> PC <=> Windows. Ora, combinado estas duas variáveis, julgo ser "natural" (infelizmente), e existência (inequívoca) de Windows nas escolas em PT;

PS - não é um pouco offtopic este assunto? corrijam-me se estiver enganado .....

abraço
 
boas ppl.

participo pela 1ª vez neste tópico... para ver se consolido a minha decisão de adquirir um MBPro, mas as dúvidas.... acho os mac fantásticos, mas preciso do windows tb profissionalmente... como ainda não experimentei o bootcamp gostava de saber se a funcionalidade disso é boa e se ter os doi SO é real ou se fica aquém

Thanks
 
JedWar: também estou para comprar um MB pelo que tenho visto muitas opiniões dos actuais users.

Pelo que tenho percebido, através do bootcamp, o windows corre na perfeição, uma vez que, quando ligas o computador, escolhes qual o SO que pretendes utilizar.

Apenas se e só se utilizares o parallels (programinha que te permite, quando estás a utilizar o OS X, abrir uma janelinha com o Windows) é que perdes performance, qualidade, velocidade e tudo o mais que lhe quiseres chamar.

Mas sim, não há crise em ter os 2 SO através do Bootcamp.

abr
 
...

Acho preferivel ter um PC do que não ter nenhum. Mas se tivermos possibilidades de ter um MAC, tanto melhor!


Gonçalo

PS: Enquanto tava a escrever este post, a minha tecla de espaços deixou de funcionar durante um bocado. É do site ou da tecla, é que no Pages funcionou???
 
Sou recente switcher, mas sinto-me em casa... é assim que o mac funciona, para mim é como ter uma casa nova com mobilia nova, sinto-me em casa agora sem problemas com os "vizinhos" apenas uso o windows para jogos! E cada vez que o uso... tenho medo, sinto falta de qualidade, de segurança enfim voces percebem-me. Eu serei pa sempre um user mac !

Como o latrine disse o dreamweaver é que pronto... anda-me a lixar o juizo pois é lento :( mas eu sobrevivo! Ha e tb tenho um jogo no mac... o Civilization IV :D
 
Sou recente switcher, mas sinto-me em casa... é assim que o mac funciona, para mim é como ter uma casa nova com mobilia nova, sinto-me em casa agora sem problemas com os "vizinhos" apenas uso o windows para jogos! E cada vez que o uso... tenho medo, sinto falta de qualidade, de segurança enfim voces percebem-me. Eu serei pa sempre um user mac !

Como o latrine disse o dreamweaver é que pronto... anda-me a lixar o juizo pois é lento :( mas eu sobrevivo! Ha e tb tenho um jogo no mac... o Civilization IV :D

Excelente .... também estou para mudar ... prefiro aprender o básico 1º para não me arrepender (há alguma coisa a arrepender?!:002:I ....

e que tal estás a dar-te? compatibilidades? programas? problemas com a ligação À net? (há pessoal que se queixa).

abr
 
Ainda n sou switcher mas gostava...

Pela minha actividade profissional e por leva algum trabalho para casa é quase impossível deixar de usar win, contudo agora com os processadores Intel talvez venha a acontecer :lol:. Mas eis que serge uma duvida sei que é possivel instalar win no bootcamp mas qualquer programa corre na partição win ou terá limitaçoes???
 
usando o bootcamp, podes ficar descansado. Agora se tiveres o paralles instalado e correres o win através do mesmo, devido à partilha de recursos, perde uma fatia significativa de rendimento.
 
No meu macbook pro nao meto windows! lol

pCascais a net foi ligar o cabo e já está... todos os programas que preciso se encontram para mac... e existem com cada um que nem imaginava todos os dias vejo novos! Quem não está agarrado ao windows... aconsleho vivamente... Eu sempre quis ter um mac... sabia que o dia havia de chegar... e agora foi perfeito :D

pcascais compra usa para tudo menos jogos! È tão bom andar a navegar a mexer no sistema sem ter problemas :D Os unicos problemas que tive foi as vezes um ou outro programa fechar e ele dizer se quero abrir de novo, acontece...

E age of empires II suga :P

Civ IV!! È LINDO :D tb instalei o sim city 4 mas este é ***** por isso está lento o Civ IV corro 1680x1050 tudo max
 
Back
Topo