1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Hora Em Access

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Born To Kill, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 878)

1. Gostaria que me explicassem como meto a hora a dar nu Access , tipo o relógio a andar.

Cumps.

2. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Mas queres, onde , por exemplo na barra de um formulário?
    Isso não é dificil!

3. Qeria por nos formulários .

Explica só a maneira de fazer .

Última edição pelo moderador: 22 de Maio de 2009
  4. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Então é assim, acabaste por não dizer ao certo onde querias a hora, contudo vou-te dar um exemplo, que depois é muito fácil de trocares para onde quiseres. Tens também uma imagem!

No teu formulário, abres o construtor de código, e vai-te abrir uma janela em VBA
    depois é só fazeres como está na imagem abaixo;

se em vez de quereres que a hora apareça da barra do formulário, apareça, por exemplo numa label; em vez de
    "Form_Artigos.caption = time" fazes "Label.caption = time"

De notar que o timeinterval tem de estar inferior a 1000, pois este valor é em milisegundos.

Qualquer dúvida vai apitando, e claro quando fizeres depois posta aqui a experiência!

5. Trabalhar nu office 207 nao é facil .

precisso de ajudinhha sf.

6. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Eu tambem trabalho no 2007, o print é do 2007, precisas de ajuda em que parte, temos que começar por algum lado?

7. Tipo , explica passo a passo !

8. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Mas tu sabes alguma coisa de Access 2007 ao menos?? é que começaste por dizer, "explica só a maneira de fazer", foi o que fiz, agora queres passo a passo??!!!???
    Porque se pela minha explicação que está acima não vais lá.....acho que nunca deves ter trabalhado muito com aquilo!!!
    Mas vamos lá tentar, para isso responde-me às seguintes perguntas;
    Sabes o que é um formúlário?
    Sabes o que é uma label?
    Sabes o que é o construtor de códigos, mas conhecido por Visual basic for aplications ou VBA?

Queres colocar a hora, onde?? Numa label num formulario, na barra de títulos do formúlario, onde afinal?

9. Manda por PM o teu mail sf .

Sei trabalhar +/- com isso .

Tipo meter a hora eu sei , mas qero qe esteja a dar os segundos . Por que aqui ao meteres tens qe actualizar a pagina para o relogio ficar certo , e eu qero qe ele esteja a andaR . eU já soube fazer isso , mas nao me lembro já . Sei qe tenho de criar uma caiza de texto , meter um código , depois meter 1000 numa cena lnas propriedades . . .

Partilhar esta Página