Hora Em Access

Então é assim, acabaste por não dizer ao certo onde querias a hora, contudo vou-te dar um exemplo, que depois é muito fácil de trocares para onde quiseres. Tens também uma imagem!

No teu formulário, abres o construtor de código, e vai-te abrir uma janela em VBA
depois é só fazeres como está na imagem abaixo;

se em vez de quereres que a hora apareça da barra do formulário, apareça, por exemplo numa label; em vez de
"Form_Artigos.caption = time" fazes "Label.caption = time"

De notar que o timeinterval tem de estar inferior a 1000, pois este valor é em milisegundos.

Qualquer dúvida vai apitando, e claro quando fizeres depois posta aqui a experiência!

 
Então é assim, acabaste por não dizer ao certo onde querias a hora, contudo vou-te dar um exemplo, que depois é muito fácil de trocares para onde quiseres. Tens também uma imagem!

No teu formulário, abres o construtor de código, e vai-te abrir uma janela em VBA
depois é só fazeres como está na imagem abaixo;

se em vez de quereres que a hora apareça da barra do formulário, apareça, por exemplo numa label; em vez de
"Form_Artigos.caption = time" fazes "Label.caption = time"

De notar que o timeinterval tem de estar inferior a 1000, pois este valor é em milisegundos.

Qualquer dúvida vai apitando, e claro quando fizeres depois posta aqui a experiência!



Trabalhar nu office 207 nao é facil .

precisso de ajudinhha sf.
 
Mas tu sabes alguma coisa de Access 2007 ao menos?? é que começaste por dizer, "explica só a maneira de fazer", foi o que fiz, agora queres passo a passo??!!!???
Porque se pela minha explicação que está acima não vais lá.....acho que nunca deves ter trabalhado muito com aquilo!!!
Mas vamos lá tentar, para isso responde-me às seguintes perguntas;
Sabes o que é um formúlário?
Sabes o que é uma label?
Sabes o que é o construtor de códigos, mas conhecido por Visual basic for aplications ou VBA?

Queres colocar a hora, onde?? Numa label num formulario, na barra de títulos do formúlario, onde afinal?
 
Manda por PM o teu mail sf .

Sei trabalhar +/- com isso .

Tipo meter a hora eu sei , mas qero qe esteja a dar os segundos . Por que aqui ao meteres tens qe actualizar a pagina para o relogio ficar certo , e eu qero qe ele esteja a andaR . eU já soube fazer isso , mas nao me lembro já . Sei qe tenho de criar uma caiza de texto , meter um código , depois meter 1000 numa cena lnas propriedades . . .
 
Back
Topo