Hora sempre a mudar!!!

Redlamp

Power Member
Olá a todos!

Passa-se o seguinte: de todas as vezes que ligo o computador, a hora está sempre atrasada! Não adianta voltar a acertá-la, ela só permanece correcta enquanto tenho o pc ligado (não importa por quanto tempo). Se o desligar e só o voltar a ligar no dia seguinte, o relógio está novamente atrasado...

Ainda pensei que fosse vírus ou spyware, mas já verifiquei (spybot, ad-aware, nod32) e o pc está limpinho...

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Tnx!
 
a pilha que esta na board pode estar a dar as ultimas...abre a caixa e substitui a pilha...isso arranjar em qualquer loja de relogios etc levas a pilha antiga
 
Exacto, como disse o cooling, pode ser mto bem a pilha.

É curioso o facto de q nas três boards q tive, a última não conta pq é recente, nunca me acabou a pilha. Numa das boards, a primeira, a pilha funciona há cerca de 7 anos e está firme e hirta.
 
venga disse:
Exacto, como disse o cooling, pode ser mto bem a pilha.

É curioso o facto de q nas três boards q tive, a última não conta pq é recente, nunca me acabou a pilha. Numa das boards, a primeira, a pilha funciona há cerca de 7 anos e está firme e hirta.

isso depende mto do tempo ke tens o computador ligado... se passar mais tempo desligado do ligado, a pilha dura mto menos ke um ke esteja eternamente ligado, visto que a pilha só é usada para manter a data e as configs do setup enquanto o computador estiver desligado.

Portanto há tres hipoteses:
1ª- a pilha tá completamente gasta e tens de substituir e dura-te mais uns anos

2ª- a pilha tá completamente gasta e podes ter uma anomalia na board ke te esteja a "mamar" a pilha toda

3ª- a pilha tá boa, mas o circuito ke alimenta o chip onde guarda as definições tá com problemas

p.s.: no meu trabalho, já as três situações.
 
A primeira board estava num pc q passava mais tempo desligado do q ligado.Digamos q cerca de metade da sua vida passava mais tempo desligado, na 2ª metade passou a ser diferente, conheceu a internet:p
 
Para não ter de criar outra thread uso esta para um assunto muito parecido...

Tenho o sistema que aparece na minha assinatura e deixo o computador ligado o dia inteiro (sempre a sacar) e o relógio vai ficando adiantado... Passado um dia tenho o relógio adiantado cerca de 20 minutos. Acham que também é da pilha? A board tem tão pouco tempo.
 
Adiantado?! Trocar a pilha é o uma das coisas que menos custa de experimentar!! Mas menos trabalho têm se desligarem o acerto automático de hora do windows!!!

Adiantado é estranho....algum software marado por ai?!
 
SwimmerBoy disse:
Adiantado?! Trocar a pilha é o uma das coisas que menos custa de experimentar!! Mas menos trabalho têm se desligarem o acerto automático de hora do windows!!!

Adiantado é estranho....algum software marado por ai?!

Mas o windows só acerta as horas automaticamente pela internet de x em x dias. E quando eu o forço a actualizar pela internet fica bom... Software marado acho que não é... Tenho o anti-spyware e o ad-aware.
 
Penso k o acerto auomático é DIA sim DIA sim... Experimenta só por curiusidade o Spybot!! Tenta trocar a pilha, se o problema se mantiver, a board pode estar a acusar fatiga!
 
Back
Topo