Horário happy hour cabovisao

spider_man

Power Member
Boas!
Já há algum tempo que acompanho este fórum, mas só agora decidi juntar-me ao debate.
Venho aqui para lançar um assunto que me tem andado a intrigar um pouco.

Ainda sou do tempo em que o horário das happy hours da cabovisão era das 01h às 07h, e não do actual 03h às 09h.
Um dia destes mandei um mail para lá a perguntar porque mudaram o horário e se haveria alguma hipótese de voltar ao horário antigo?

Responderam-me que muitos clientes tinham pedido esta alteração devido a poderem jogar online. E só se justificaria a alteração se houvesse muitos pedidos para mudarem para o horário antigo.

Não "engoli" muito bem a explicação deles, e é por isso que aqui venho. Gostaria de saber qual é a vossa opinião sobre estes horários e sobre qual vos dá mais jeito?

Eu pessoalmente dá-me mais jeito o das 01h às 07h, já que estar acordado até às 03h da matina para pôr uns downloads a funcionar (só porque estes não arrancam com os gerenciadores), é um bocado complicado para uma pessoa que trabalha.

E também porque acho que poucas são as pessoas que tiram "total" benefício da happy hour, já que talvez com a excepção dos estudantes a maioria das pessoas que trabalha não está em casa até às 09h da manhã.

Ok, podem dizer que há programas para fazer shutdown automático do pc. Até há bem pouco tempo usava um e sempre funcionou, mas quando um dia a casa de um vizinho teve um principio de incêndio (curto-circuito) por ter um electrodoméstico ligado sem ninguém em casa...deixei-me disso.

Gostava então de lançar este assunto para debate, e se as opiniões forem mais para o horário 01-07h talvez se todos enviássemos um mail para lá a coisa mudasse.

Obrigado pela atenção.
 
sempre podes usar um programa chamado"Auto Power-on & Shut-down" que te liga o pc a determinada hora, se este estiver a hibernar, inicia os programas de torrents ou outros, e depois desliga o pc às horas que queres, é o que eu uso para aproveitar as HH e dá muito jeito
 
quanto maior for o periodo happy hours melhor..mas tambem gosto de jogar, por isso talvez mudasse o horario para 02-09 ou mais tarde (02-09+..)
uso um programa para ligar e desligar o pc, downloads etc portanto n tenho problemas sobre isso
 
por mim se fosse era das 21h às 3h, mas como todos querem tudo e mais alguma coisa, tou contente com o que tenho :D

õ bitcomet tem a opçao agora de shedule(horario)... :)
 
Como já aqui foi dito existe uma panóplia de opções para ligar os programas de p2p automáticamente.

Na minha opinião, excluindo as happy hours dos acessos empresariais, a Netvisão possui a happy hour mais bem enquadrada em termos de horário. Precisamente por causa do pessoal que joga online mas também para quem tem que acordar cedo de manhã ainda pode aproveitar para sacar qualquer coisa até às 9 da manhã. Logo, a explicação deles é perfeitamente válida e lógica.

Utilizando o uTorrent, por exemplo, é possivel definir o programa para dar inicio aos download às 3 da manhã e suspendê-los em termos de download e upload às 9 da manhã. Se a isto juntar-mos a inicialização automática do programa através do gestor de tarefas do Windows conseguimos um sistema totalmente automatizado para tirar proveito total das happy hours sem afectar os consumos do pacote.

Eu pessoalmente dá-me mais jeito o das 01h às 07h, já que estar acordado até às 03h da matina para pôr uns downloads a funcionar (só porque estes não arrancam com os gerenciadores), é um bocado complicado para uma pessoa que trabalha.

E também porque acho que poucas são as pessoas que tiram "total" benefício da happy hour, já que talvez com a excepção dos estudantes a maioria das pessoas que trabalha não está em casa até às 09h da manhã.

Ok, podem dizer que há programas para fazer shutdown automático do pc. Até há bem pouco tempo usava um e sempre funcionou, mas quando um dia a casa de um vizinho teve um principio de incêndio (curto-circuito) por ter um electrodoméstico ligado sem ninguém em casa...deixei-me disso.

Talvez se nos indicar precisamente que tipo de downloads não consegue activar sem gerenciador o pessoal do forum possa ajudar com conhecimento de soluções.

O beneficio "total" das happy hours tanto é verdade para esse horário como para da 1h - 7h, mais, não só o número de pessoas que conseguem tirar "total" partido das happy hours deve rondar a mesma percentagem como ainda a antecipação do horário vai prejudicar o pessoal do online gaming, logo, da 1h-7h é o pior compromisso possivel para a comunidade de utilizadores. Vale a pena chamar ainda atenção para o facto de que das 7h-9h não estamos no periodo de happy hour de nenhum outro ISP pelo que as comunicações internacionais a nivel de p2p sofrem uma melhoria nesse horário (eu noto).

Finalmente, em jeito de comentário à ultima frase, "quem não arrisca (e o "risco" é bastante baixo se utilizar material de qualidade) não petisca".
 
Última edição:
Back
Topo