1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Horas do pc nunca estão certas...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Deia30stm, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1979)

1. Olá pessoal, espero que não exista nenhum tópico sobre isto e que esteja a postar no local certo (se não, peço dsc mas ando por aqui há pouco tempo).

Já há algum tempo que por mais que acerte o relógio do pc, ele nunca fica certo e claro que isso implica com várias coisas como por exemplo as actualizações de anti-virus, windows...

Alguém sabe porque acontece isto e como se pode resolver??

Obrg ;)

2. Boas amigo.

para te poder ajudar preciso que me digas mais umas coisas.

1) As horas ficam bem quando alteras ou não?
    2) Se alteras a hora, e ela fica bem, se não desligares o PC a hora continua certa, mesmo ao fim de alguns dias?
    3) Quando a hora esta errada, quando ligas o PC, a diferença são minutos, ou é de horas e, neaste ultimo caso, é sempre a mesma diferença?

Já agora que SO usas e quanto tempo tem o PC.

Um abraço

[email protected]

3. infected_

infected_ Power Member

pode ser a pilha da board gasta, e smp que ligas ela mete os valores default inclusivé a hora... digo eu..:004:

4. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

hmm verifica a pilha da bios =)

cumpts

5. amiga k sou nina lol.
    Bem, para dzr a vrd isto começou a acontecer dps de abrir o pc (é um portátil acer aspire 3610) por mais k acerte as horas volta smp ao mesmo, mas tmb kuanto a hardware de portateis n sou grande expert. km já me disseram uma das possibilidades poderiam ser a pilha da bios, sbm se é mt caro se realmente for isso?

6. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

é uma pilha barata, qualquer ourivesaria vende isso, 1€ para ai.
    Isto claro se for daquelas mais comuns, lembro-me que antigamente existiam boards que a pilha nem dava para tirar...

7. Boas amigA :p

Estranho ter começado a acontecer apenas depois de teres aberto o portati.
    Quando dizes volta sempre ao mesmo, referes ao mesmo a umma data específica? tipo há 4 anos atras? e apenas quando o desligas?

Diz qq coisa

Bjks (um abraço não)

8. não, fica no mesmo ano e mês (mas tenho ser eu a actualizar tds os meses o mês) e tds os dias tenho de acertar o dia e as horas (as horas ficam prai 5 min a funcionar e dps pára).
    E por exemplo na mudança de ano tive eu que actualizar.

Bjs :p

9. Boas.

Pode ser mesmo pilha, mas pode ser tambem o integrado da bios que tenha ido á vida.
    O maior problema, ou problemas,é que as pilhas dos portateis muitas vezes nºao são como os dos PC's (tipo pilha de relogio) que se muda num instante, mas são umas pilhas a imitar integrados qu estao soldados na board, e abrir um portatil para chegar à pilha tem muito que se lhe diga.

Como presumo que o equipamento não esteja na garantia, só te posso aconselhar a abrir se tiveres muito cuidado, paciência e tempo. Toma atenção aos parafusos de onde os tiras e marca num papel, pois os parafusos são muitos, são todos parecidos mas mudam na rosca, no tamanho e nem damos por isso.

Se a mudança fosse sempre de uma ou duas horas a mais ou menos, poderia ser o fuso horario do sistema operativo. Se a mudança fosse minutos, ou horas aleatoriamente, seria de certeza a pilha, mas sendo de meses e sempre para uma data específica, pode ser pilha ou o integrado da bios avariado, mas neste ultimo caso será para esqucer. Vamos pensar que é mesmo da pilha.

Mandar um Acer para a reparação na marca, não aconselho, aquilo é mau demais.

Bjks e vai dando noticias

[email protected]

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Verifica se na Bios isso também acontece sff...

11. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

acho que essa situaçao ja m aconteceu (parecida com a tua) se o tatil estivesse com a bateria colocada e se o desligasse ele fazia reset as horas e data...contudo quando estava sem bateria apenas com o carregador nada disso acontecia podia desliga-lo as vezes que quisesse e nada...como ainda estava dentro de garantia mandeio pa viseu pa asus...

bjos;)

12. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

nao sei se já foi dito mas, já viste a hora que tens na bios?

acerta a hora lá e ve se volta a acontecer.

13. Obrg pela ajuda;)
    A quem o dzs, eu tive de enviar o meu para a acer (apenas é reparado em espanha) e tive 4 ou 5 meses sem ele (kuando o prazo era de 1 mes), fartei me de gastar euros em tlf e de estourar a minha paciencia, e ainda por cima veio mal arranjado (o portatil começou a raxar nos plasticos por tds os lados, alem de colocarem um plastico de outro modelo é 3610 e meteram 3620, ou seja ainda rachou mais lol).
    Há! e com um risco no ecrã :] (Mesmo td partido, continua a funcionar! É um herói! lol)
    Peço dsc por falar disto neste topic, mas é só um alerta, não comprem pcs acer. :)

14. fanto

fanto Power Member

Diz-me uma coisa,quando trabalhas com ele, tens a bateria inserida ou trabalhas só com o carregador sem a bateria? E quando o arrumas, é sem a bateria colocada?

15. smp com a bateria e praticamente smp cm o carregador (pk ta mais k viciada a bateria :/)

16. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Como já disse antes... Verifica na bios a hora sff... se estiver errada altera e faz sair e guardar settings!

17. fanto

fanto Power Member

hummm a mim acontece-me isso mas quando não uso a bateria.
    por exemplo se desligar o portatil ás 13h45. se o ligar á noite vai ligar com a essa hora...
    mas visto que o teu portatil tá sempre com a bateria, não dá pa entender....

Partilhar esta Página