Horas erradas nas sms

SoulGirl

Power Member
Boa noite,

Alguém me sabe explicar o porquê de as sms que recebo, me aparecerem com 1 hora a menos do que realmente é? 8|
Já me disseram q seriam os servidores dos operadores q n teriam sido actualizados na mudança da hora, mas será mesmo isso? Recebo uma sms às 22 e nos detalhes aparece 21.
O fuso horário está ok e n entendo o pq disto.
Mais alguém tem este problema? E como o resolver?

PS: O tlm é um Nokia 6280

Thanks
 
A hora que encontras nos detalhes das SMS são SEMPRE da Operadora.
Se tu nem tiveres horas no tlm definidas, aparece sempre uma hora (Operadora).

Podes é contactar a tua Operadora se quiseres, mas não podes fazer mais nada senão esperar que eles corrijam isso....
 
durante uns tempos tive esse prob, na tmn, agora ja passou, mas como ja foi dito n há nada a fazer visto que essa hora é dada pela operadora...
 
Ok pessoal, era oq me tinham dito então.
Vou aguardar q seja corrigido o problema.
Pelos vistos a optimus e vodafone continuam atrasadas...
 
Creio que não tem nada haver com a operadora. O que se passa, é que a hora de Verão é GMT+1, e os telemóveis mais evoluidos fazem esse ajuste automáticamente. Noutros, o utilizador ajusta a hora manualamente incrementando uma hora, mas mantém o GMT. Quando uma aparelho em GMT+1 envia a SMS e é recebida num GMT, há o desfazamento normal de uma hora. Assim, a correcção da hora de Verão deve ser feita pelo ajuste do GMT e não por acerto da própria hora.
 
Eu penso que essa hora é sempre da Operadora. Porque se não definires hora no telemóvel irás lá ter uma...
E já tive telemóveis com/sem a hora de verão definida e estava sempre correcto..

Telemóveis evoluídos? O meu Nokia 6510 já faz isso...
 
Tem a ver com a operadora sim, porque um amigo meu costuma-me enviar sms a partir da holanda, e as sms costumam aparecer no meio das outras recebidas, pois lá são duas horas a menos que cá, então como eu tinha mensagens com uma hora mais avançada, essas não aparecem no inicio da lista.
 
Back
Topo