MMO Horde Vs. Aliance

Pinhocas

Power Member
Já tinha pensado nisto mas nuca tinha questionado a ninguém.

O que vos levou a optar por Horde ou Aliance?

Eu optei por Aliance (Gnome/Warlock), porque a ideia de "Feios, Porcos e Maus" :) da Horde nunca achei muito interessante, sempre gostei mais da Aliance. É verdade que não existe uma clara linha na historia entre bons e maus da fita, mas mesmo assim não gosto muito da Horde.

O que me levou a esta pergunta?, Sou novo nisto jogo à 2 meses e no pouco tempo que tenho disponivel já cheguei a nivel 43, subi até 41 em "Dustwallow Marsh" sendo o local para niveis 35-45 e tendo acabado as quest's lá decidi tentar a minha sorte em "Stranglehorn Vale" na mesma gama de niveis. Para meu espanto verifiquei que "aquilo" está apinhado de Horde e não só pessoal do meu nivel, existe lá muito pessoal cujo o nivel não consigo ver, em que o objectivo é "gankar" Aliance, foi me muito dificil subir 2 niveis.
Em "Dustwallow Marsh" achei tudo muito mais equilibrado era mais ou menos o mesmo numero de Aliance e de Horde, niveis altos lá eram muito poucos.

Descobri uma grande verdade do wow, com está experiencia. "Somos tão gankados quando somos de nivel baixo, que quando subimos e encontramos algum nivel mais baixo da facção oposta, vingamo-nos com um brutal espancamento"

É possivel saber como esta distribuida a população de um server?
(Entre Aliance e Horde, parece-me a mim que existe mais Horde no meu server:) )

P.S. - Que fique registado, não sou mauzinho quando encontro Horde nivel baixo, muito raramente ataco, já cheguei a ajudar :) , agora quando é do meu nivel obviamente tento a minha sorte (sempre aprendo com os meus erros, e tiro novas ideias para o futuro)
 
Horde!! razao? Aliança só putos e pessoas que tem a mania que sabem jogar xD

OKok nao sao todos mas maioritariamente. Sabem bem que é verdade. Pois os putos em vez de ir para os como disseste porcos, feios, e maus gostam mais das personagens todas catitas e "fofinhas" LOol.

Mas isto é apenas a minha opinao! Nao começem ja a dizer mal de mim xD

Comprimentos
 
Aliança só putos e pessoas que tem a mania que sabem jogar xD

A maioria diz isso .... sinceramente não sei porque. Aposto que se perguntarem aos "Experts" da aliance dizem o mesmo da Horde :), creio que é uma questão de gosto.

Quanto a mim mania? só de não saber jogar :) lolololol (deviam criar uma personagem com noob tatuado na testa só para mim)

porcos, feios, e maus
Digo isso a brincar :)
 
opa, eu escolhi horde. nao gosto de aliance. escolhi horde porque antigamente nao havia paladinos na horde nem shamans na alliance, e preferia os shamans. agora ambas as facçoes tem as 2 classes, é quase uma questao de gosto.

para ver as estatisticas dos servidores ha um site, nao me recordo agora qual é, se é o wowstats ou o wowservers. so procurando, mas que ha, ha!
 
para ver as estatisticas dos servidores ha um site, nao me recordo agora qual é, se é o wowstats ou o wowservers. so procurando, mas que ha, ha!

Esses sites sao muito incorrectos, nao te vaz por eles.

Eu sou Alliance, sempre joguei alliance porcausa do dwarfs :D Curto mesmo boe dos dorfs xD

Quando aos bons e maus pinhocas, os hordes sao os "bons"(inteligentes), enquanto que a alliance sao os "estupidos"(ignorantes), isto da historias do WC3 :)
 
Horde!! razao? Aliança só putos e pessoas que tem a mania que sabem jogar xD

OKok nao sao todos mas maioritariamente. Sabem bem que é verdade. Pois os putos em vez de ir para os como disseste porcos, feios, e maus gostam mais das personagens todas catitas e "fofinhas" LOol.

Mas isto é apenas a minha opinao! Nao começem ja a dizer mal de mim xD

Comprimentos

Eu acho que também acontece o contrário, a horde é só (maioritariamente) putos, pronto rapazes, que foram para lá a pensar que ser-se mau é que é! Já na alliance existe mais concentração de seniores. No fim das contas se formos ver bem a coisa é mais ou menos tudo a mesma coisa. O que eu acho que a horde tem de melhor são as 'starting zones' que prefiro ás da alliance, os racials e claro ai está os grandes taurens... se bem que os gnomes são engraçados.
 
Na minha opinião, é mais a preferência por uma raça q te leva a escolher uma facção e não o oposto.

Bons e maus, mais uma vez na minha opiniao, é uma classificação completamente desprovida de sentido no q toca ao "lore" do Warcraft. Basta terem jogado os warcrafts antigos ou terem lido a história completa do jogo (por sinal, disponível no site da Blizzard para qq pessoa) ou outra literatura relevante para perceberem q não existem bons e maus. Existe apenas um conjunto de interesses das várias raças q mtas vezes entram em conflito. São quase tudo alianças de conveniência.

Um exemplo mto pratico: os Tauren são das criaturas mais pacificas (e pacifistas) q existem no jogo e no entanto são Horde enqt q, por outro lado, os Humanos são mto mais dados àquela onda da guerra, conquista e poder e tal e no entanto são Alliance :) Em suma, a única entidade realmente "má" no lore do jogo é a Burning Legion e os seus associados.

Por isso continuo a dizer, pelo menos pra mim, a identificação é e foi sempre com uma raça, e não com uma facção.

Just my 2 cents ;)
 
Bem, mas que comparações mais idiota entre a idade e a facção. Joguei vários anos em guilds da aliança e a maiuor parte dos jogadores tem idade superior a 30 anos. Bem se calhar somos putos porque chegamos a ter uma avó (tinha 50 anos) na nossa guild. Faziamos MH e BT.

Muitos de nós fomos juntos para o WOW depois de 8 a 10 anos de Ultima Online. Temos 12 anos de experiência harcore em MMORPG. Deve ser mais experiência de MMORPG que 90% dos jogadores do WOW em Portugal.
 
Acho que o "preconceito" que há da Horde em relação à Alliance considerando-os um bando de miúdos baseia-se no facto de facilmente percebermos que pessoal que gosta de fantasia tem tendência a optar por elfos e bonecos bonitinhos (isto já para não falar na influência do Senhor dos Aneis que poluiu o WoW de Legolas e Gmilis).
Apesar de ter alguns alts na Alliance não acho tão divertido jogar desse lado... não me parece tão original porque jogos de fantasia onde podemos ser os bonitinhos e andar em cidades todas lindinhas há muitos.
 
Bem, mas que comparações mais idiota entre a idade e a facção. Joguei vários anos em guilds da aliança e a maiuor parte dos jogadores tem idade superior a 30 anos. Bem se calhar somos putos porque chegamos a ter uma avó (tinha 50 anos) na nossa guild. Faziamos MH e BT.

A Minha ideia não era efectuar comparação entre idades e façoes, era apenas, o que vos levou a escolher a Horde ou a Aliance.

Eu faço parte dos jogadores acima dos 30 :), e provavelmente levo um baile do meu irmão de 15 no WOW :)
 
O que ontem me gankou em "Stranglehorn Vale", não era nada pacifico ;) :lol:
(parecia que sabia para onde eu ia !! eu bem que podia mudar de zona que ele aparecia !!)

Errr, no meu post eu estava-me a referir aos Tauren enquanto raça em termos de lore. Agora, o comportamento da pessoa que está em frente ao ecrã (esteja a jogar com q raça estiver) isso aí é outro assunto completamente diferente ;)
 
Acho que o "preconceito" que há da Horde em relação à Alliance considerando-os um bando de miúdos baseia-se no facto de facilmente percebermos que pessoal que gosta de fantasia tem tendência a optar por elfos e bonecos bonitinhos (isto já para não falar na influência do Senhor dos Aneis que poluiu o WoW de Legolas e Gmilis).
Apesar de ter alguns alts na Alliance não acho tão divertido jogar desse lado... não me parece tão original porque jogos de fantasia onde podemos ser os bonitinhos e andar em cidades todas lindinhas há muitos.

LOL, desculpa mas eu tb jogo com Blood Elves (estou a supor q tu tb pela tua sig) e são de longe a raça mais "bonitinha" (pra usar o teu termo), estilosa e preocupada com a sua aparência do jogo (inclusive mtas das /silly dos BE no jogo são relacionadas com o seu aspecto, cabelo, estilo, etc). E no entanto são Horde :)

A minha preferida: "Don't you wish your girlfriend was hot like me?" :D

Mas o que me atraiu nos BEs nao foi isso (ok, nao nego q acho os modelos dos bonecos mto "manga" e mto fixes :P as females entao, ui ui!) mas sim o facto de serem uma raça quase levada à extinção pelo Arthas, alem de serem à partida uma raça "condenada" devido à sua dependencia extrema da magia e tentarem sobreviver a isso tudo e reconstruirem-se como civilização.

Mas é assim, eu gosto do lore, gosto de ***** e jogo num ***** server daí eu ligar a estas cenas :)

Até me dá um arrepio na espinha qd vou ao Grim Batol e so vejo nomes tipo "loltuga" ou "tugawtfown" ou ainda "jacintoleitept" :S :S brrrr, q medo :S
 
Isso do ser gankado, aconselho-te, que não vás para o Horde, pois os Allys gankam muito mais que a Horde, e sei o que te digo por experiência própria.

Nunca vi um ally ajudar um horde, e já vi hordes a ajudar allys.

E o que eu passei em Grom'gol? Esse é o unico sitio sagrado para mim, pois mataram-me sem pudor, ás vezes 3 70 a dar-me pau? Por isso sempre que tenho de passar por Grom'gol por algumas razão (não vou la de propósito) tenho que andar á caça de Allys e isso é sagrado, tirando essa zona, quando vejo um ally de nivel baixo dou-lhe uma ajudinha, por vezes fogem, pensam que devo ir dar-lhes coça, mas não, não gosto disso só mesmo em Grom'Gol e ai nem olho a niveis é sempre a varrer. :)
 
Nunca vi um ally ajudar um horde, e já vi hordes a ajudar allys.

SEMPRE que vejo um horde aflito ajudo sempre... Os meus amigos ate tao sempre a mandar vir pk eu nao curto nada matar hordes quando tao com mobs ou assim. E quando tou em party digo sempre para nao matarem os gaijos... Nao curto nada disso.
 
SEMPRE que vejo um horde aflito ajudo sempre... Os meus amigos ate tao sempre a mandar vir pk eu nao curto nada matar hordes quando tao com mobs ou assim. E quando tou em party digo sempre para nao matarem os gaijos... Nao curto nada disso.
Também me acontece o mesmo mas praí em 95% das vezes que eu penso "vou ganká-lo! oh não ganko nada!" 5 minutos mais tarde ele ou um ally qualquer dá-me logo no pelo :sad: e não, ainda não aprendi a gankar sempre :P
 
SEMPRE que vejo um horde aflito ajudo sempre... Os meus amigos ate tao sempre a mandar vir pk eu nao curto nada matar hordes quando tao com mobs ou assim. E quando tou em party digo sempre para nao matarem os gaijos... Nao curto nada disso.

BAH!
só jogo o jogo à apenas 2 semanas mas já é o suficiente para dizer que Adoro Gankar!!
Fds! Até chegar a 25, qd estava em barrens, estavam sempre montes de aliance 70 a matar os NPC todos para não podermos continuar! Depois disso passei para Stonetalon mountais, onde so encontrei Horde... Mas agora que cheguei a Ashenvale Cada vez que via um aliance de nivel superior a mim lá viha ele para me matar!
Achava isso uma maravilha! Até me aperceber que estava num server PvP... Foi ai que começei a compreender a "essência" de gankar :lol:
A partir dai cada vez que via um aliance que fosse no maximo 3 nives superior a mim ou menos eu atacava sempre (às vezes tb morro mas... :P). Por isso percebi que quem não quiser ser Gankado que vá para um PvE :009:

Quanto ao escolher a Horde... nem sei bem porque a escolhi... Para dizer a verdade eu adoro anões... mas mesmo assim preferi a Horde... não sei bem porque o fiz, apenas me estava a apetecer ser Hunter e acho que combina muito bem com orc...
Como já disseram, e mais uma questão de raça do que de facção...
 
BAH!
só jogo o jogo à apenas 2 semanas mas já é o suficiente para dizer que Adoro Gankar!!
Fds! Até chegar a 25, qd estava em barrens, estavam sempre montes de aliance 70 a matar os NPC todos para não podermos continuar! Depois disso passei para Stonetalon mountais, onde so encontrei Horde... Mas agora que cheguei a Ashenvale Cada vez que via um aliance de nivel superior a mim lá viha ele para me matar! ...

lol aqui está um "gajo" honesto lololol

é chato para que é gankado, sem duvida, mas quem não gosta é como diz o JulioMC mude para um server PVE.

Eu tenho sido brutalmente espancado, em Stranglehorn Vale, pelos "Feios, Porcos e Maus" da horde niveis 70, mas mesmo assim não troco para um server PVE, vou apontar o nome dos bacanos na lista negra e ei de os caçar a todos lololololo
 
Poix, eu ajudo os hordes quando posso, tambem ja me gankaram, e é claro que tambem ja gankei algumas vezes, mas maior parte das vezes que gankei foi por eles começarem ou gankarem uma alt minha.

Quanto a Orc Hunter combinarem.... Orc é a melhor raça para hunter, nem da ipotese.
 
No período de tempo que joguei, escolhi Alliance devido à superioridade numérica de jogadores em relação à Horde, isto torna mais fácil a procura de elementos para uma instância :) Para além disso, achei as cidades da Alliance mais bonitas :007:
 
Back
Topo