Já tinha pensado nisto mas nuca tinha questionado a ninguém. O que vos levou a optar por Horde ou Aliance? Eu optei por Aliance (Gnome/Warlock), porque a ideia de "Feios, Porcos e Maus" da Horde nunca achei muito interessante, sempre gostei mais da Aliance. É verdade que não existe uma clara linha na historia entre bons e maus da fita, mas mesmo assim não gosto muito da Horde. O que me levou a esta pergunta?, Sou novo nisto jogo à 2 meses e no pouco tempo que tenho disponivel já cheguei a nivel 43, subi até 41 em "Dustwallow Marsh" sendo o local para niveis 35-45 e tendo acabado as quest's lá decidi tentar a minha sorte em "Stranglehorn Vale" na mesma gama de niveis. Para meu espanto verifiquei que "aquilo" está apinhado de Horde e não só pessoal do meu nivel, existe lá muito pessoal cujo o nivel não consigo ver, em que o objectivo é "gankar" Aliance, foi me muito dificil subir 2 niveis. Em "Dustwallow Marsh" achei tudo muito mais equilibrado era mais ou menos o mesmo numero de Aliance e de Horde, niveis altos lá eram muito poucos. Descobri uma grande verdade do wow, com está experiencia. "Somos tão gankados quando somos de nivel baixo, que quando subimos e encontramos algum nivel mais baixo da facção oposta, vingamo-nos com um brutal espancamento" É possivel saber como esta distribuida a população de um server? (Entre Aliance e Horde, parece-me a mim que existe mais Horde no meu server ) P.S. - Que fique registado, não sou mauzinho quando encontro Horde nivel baixo, muito raramente ataco, já cheguei a ajudar , agora quando é do meu nivel obviamente tento a minha sorte (sempre aprendo com os meus erros, e tiro novas ideias para o futuro)
Horde!! razao? Aliança só putos e pessoas que tem a mania que sabem jogar xD OKok nao sao todos mas maioritariamente. Sabem bem que é verdade. Pois os putos em vez de ir para os como disseste porcos, feios, e maus gostam mais das personagens todas catitas e "fofinhas" LOol. Mas isto é apenas a minha opinao! Nao começem ja a dizer mal de mim xD Comprimentos
A maioria diz isso .... sinceramente não sei porque. Aposto que se perguntarem aos "Experts" da aliance dizem o mesmo da Horde , creio que é uma questão de gosto. Quanto a mim mania? só de não saber jogar lolololol (deviam criar uma personagem com noob tatuado na testa só para mim) Digo isso a brincar
opa, eu escolhi horde. nao gosto de aliance. escolhi horde porque antigamente nao havia paladinos na horde nem shamans na alliance, e preferia os shamans. agora ambas as facçoes tem as 2 classes, é quase uma questao de gosto. para ver as estatisticas dos servidores ha um site, nao me recordo agora qual é, se é o wowstats ou o wowservers. so procurando, mas que ha, ha!
Esses sites sao muito incorrectos, nao te vaz por eles. Eu sou Alliance, sempre joguei alliance porcausa do dwarfs Curto mesmo boe dos dorfs xD Quando aos bons e maus pinhocas, os hordes sao os "bons"(inteligentes), enquanto que a alliance sao os "estupidos"(ignorantes), isto da historias do WC3
Eu acho que também acontece o contrário, a horde é só (maioritariamente) putos, pronto rapazes, que foram para lá a pensar que ser-se mau é que é! Já na alliance existe mais concentração de seniores. No fim das contas se formos ver bem a coisa é mais ou menos tudo a mesma coisa. O que eu acho que a horde tem de melhor são as 'starting zones' que prefiro ás da alliance, os racials e claro ai está os grandes taurens... se bem que os gnomes são engraçados.
Na minha opinião, é mais a preferência por uma raça q te leva a escolher uma facção e não o oposto. Bons e maus, mais uma vez na minha opiniao, é uma classificação completamente desprovida de sentido no q toca ao "lore" do Warcraft. Basta terem jogado os warcrafts antigos ou terem lido a história completa do jogo (por sinal, disponível no site da Blizzard para qq pessoa) ou outra literatura relevante para perceberem q não existem bons e maus. Existe apenas um conjunto de interesses das várias raças q mtas vezes entram em conflito. São quase tudo alianças de conveniência. Um exemplo mto pratico: os Tauren são das criaturas mais pacificas (e pacifistas) q existem no jogo e no entanto são Horde enqt q, por outro lado, os Humanos são mto mais dados àquela onda da guerra, conquista e poder e tal e no entanto são Alliance Em suma, a única entidade realmente "má" no lore do jogo é a Burning Legion e os seus associados. Por isso continuo a dizer, pelo menos pra mim, a identificação é e foi sempre com uma raça, e não com uma facção. Just my 2 cents
Bem, mas que comparações mais idiota entre a idade e a facção. Joguei vários anos em guilds da aliança e a maiuor parte dos jogadores tem idade superior a 30 anos. Bem se calhar somos putos porque chegamos a ter uma avó (tinha 50 anos) na nossa guild. Faziamos MH e BT. Muitos de nós fomos juntos para o WOW depois de 8 a 10 anos de Ultima Online. Temos 12 anos de experiência harcore em MMORPG. Deve ser mais experiência de MMORPG que 90% dos jogadores do WOW em Portugal.
O que ontem me gankou em "Stranglehorn Vale", não era nada pacifico (parecia que sabia para onde eu ia !! eu bem que podia mudar de zona que ele aparecia !!)
Acho que o "preconceito" que há da Horde em relação à Alliance considerando-os um bando de miúdos baseia-se no facto de facilmente percebermos que pessoal que gosta de fantasia tem tendência a optar por elfos e bonecos bonitinhos (isto já para não falar na influência do Senhor dos Aneis que poluiu o WoW de Legolas e Gmilis). Apesar de ter alguns alts na Alliance não acho tão divertido jogar desse lado... não me parece tão original porque jogos de fantasia onde podemos ser os bonitinhos e andar em cidades todas lindinhas há muitos.
A Minha ideia não era efectuar comparação entre idades e façoes, era apenas, o que vos levou a escolher a Horde ou a Aliance. Eu faço parte dos jogadores acima dos 30 , e provavelmente levo um baile do meu irmão de 15 no WOW
Errr, no meu post eu estava-me a referir aos Tauren enquanto raça em termos de lore. Agora, o comportamento da pessoa que está em frente ao ecrã (esteja a jogar com q raça estiver) isso aí é outro assunto completamente diferente
LOL, desculpa mas eu tb jogo com Blood Elves (estou a supor q tu tb pela tua sig) e são de longe a raça mais "bonitinha" (pra usar o teu termo), estilosa e preocupada com a sua aparência do jogo (inclusive mtas das /silly dos BE no jogo são relacionadas com o seu aspecto, cabelo, estilo, etc). E no entanto são Horde A minha preferida: "Don't you wish your girlfriend was hot like me?" Mas o que me atraiu nos BEs nao foi isso (ok, nao nego q acho os modelos dos bonecos mto "manga" e mto fixes as females entao, ui ui!) mas sim o facto de serem uma raça quase levada à extinção pelo Arthas, alem de serem à partida uma raça "condenada" devido à sua dependencia extrema da magia e tentarem sobreviver a isso tudo e reconstruirem-se como civilização. Mas é assim, eu gosto do lore, gosto de RP e jogo num RP server daí eu ligar a estas cenas Até me dá um arrepio na espinha qd vou ao Grim Batol e so vejo nomes tipo "loltuga" ou "tugawtfown" ou ainda "jacintoleitept" :S :S brrrr, q medo :S
Isso do ser gankado, aconselho-te, que não vás para o Horde, pois os Allys gankam muito mais que a Horde, e sei o que te digo por experiência própria. Nunca vi um ally ajudar um horde, e já vi hordes a ajudar allys. E o que eu passei em Grom'gol? Esse é o unico sitio sagrado para mim, pois mataram-me sem pudor, ás vezes 3 70 a dar-me pau? Por isso sempre que tenho de passar por Grom'gol por algumas razão (não vou la de propósito) tenho que andar á caça de Allys e isso é sagrado, tirando essa zona, quando vejo um ally de nivel baixo dou-lhe uma ajudinha, por vezes fogem, pensam que devo ir dar-lhes coça, mas não, não gosto disso só mesmo em Grom'Gol e ai nem olho a niveis é sempre a varrer.
SEMPRE que vejo um horde aflito ajudo sempre... Os meus amigos ate tao sempre a mandar vir pk eu nao curto nada matar hordes quando tao com mobs ou assim. E quando tou em party digo sempre para nao matarem os gaijos... Nao curto nada disso.
Também me acontece o mesmo mas praí em 95% das vezes que eu penso "vou ganká-lo! oh não ganko nada!" 5 minutos mais tarde ele ou um ally qualquer dá-me logo no pelo e não, ainda não aprendi a gankar sempre
BAH! só jogo o jogo à apenas 2 semanas mas já é o suficiente para dizer que Adoro Gankar!! Fds! Até chegar a 25, qd estava em barrens, estavam sempre montes de aliance 70 a matar os NPC todos para não podermos continuar! Depois disso passei para Stonetalon mountais, onde so encontrei Horde... Mas agora que cheguei a Ashenvale Cada vez que via um aliance de nivel superior a mim lá viha ele para me matar! Achava isso uma maravilha! Até me aperceber que estava num server PvP... Foi ai que começei a compreender a "essência" de gankar A partir dai cada vez que via um aliance que fosse no maximo 3 nives superior a mim ou menos eu atacava sempre (às vezes tb morro mas... ). Por isso percebi que quem não quiser ser Gankado que vá para um PvE Quanto ao escolher a Horde... nem sei bem porque a escolhi... Para dizer a verdade eu adoro anões... mas mesmo assim preferi a Horde... não sei bem porque o fiz, apenas me estava a apetecer ser Hunter e acho que combina muito bem com orc... Como já disseram, e mais uma questão de raça do que de facção...
lol aqui está um "gajo" honesto lololol é chato para que é gankado, sem duvida, mas quem não gosta é como diz o JulioMC mude para um server PVE. Eu tenho sido brutalmente espancado, em Stranglehorn Vale, pelos "Feios, Porcos e Maus" da horde niveis 70, mas mesmo assim não troco para um server PVE, vou apontar o nome dos bacanos na lista negra e ei de os caçar a todos lololololo
Poix, eu ajudo os hordes quando posso, tambem ja me gankaram, e é claro que tambem ja gankei algumas vezes, mas maior parte das vezes que gankei foi por eles começarem ou gankarem uma alt minha. Quanto a Orc Hunter combinarem.... Orc é a melhor raça para hunter, nem da ipotese.
No período de tempo que joguei, escolhi Alliance devido à superioridade numérica de jogadores em relação à Horde, isto torna mais fácil a procura de elementos para uma instância Para além disso, achei as cidades da Alliance mais bonitas