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Faz as arenas de combate. Ajuda a perceber os combos (e é preciso para a platina). Atenção que dá para encadear combos e quando um termina com um movimento que é igual ao primeiro do movimento do combo seguinte, não é preciso repetir. Não estava a conseguir fazer uma das últimas arenas por causa disto.Opá, tou a fazer algo de muito errado então. Mas a ideia que tenho é mesmo que a mecânica de combate não é substancialmente melhor que o primeiro.
Mas continuarei a jogar e quando tiver o jogo terminado logo faço um balanço das coisas.
Opá, tou a fazer algo de muito errado então. Mas a ideia que tenho é mesmo que a mecânica de combate não é substancialmente melhor que o primeiro.
Mas continuarei a jogar e quando tiver o jogo terminado logo faço um balanço das coisas.
Opá, tou a fazer algo de muito errado então. Mas a ideia que tenho é mesmo que a mecânica de combate não é substancialmente melhor que o primeiro.
Mas continuarei a jogar e quando tiver o jogo terminado logo faço um balanço das coisas.
Por acaso, não gostei do novo combate melée, que é baseado em combos. Acho que o número de combos é excessivo e pouco intituitivo. Felizmente, não tive problemas porque o stealth, o range, e o basic melee são mais que suficientes para o combate com as pessoas. Sem espinhas.
Para mim, o melhor do HZD e HFW é o combate contra as máquinas. E o segundo é sem dúvida melhor do que o primeiro neste aspecto. Também gostei bastante das ruinas, os puzzles são simples mas ajudam a mudar o ritmo do jogo.
Apenas usei aqueles combos simples (tipo de 3 botões). Nunca usei aqueles combos complexos que se aprende nas melee pits pois muitos deles nem são (na minha opinião) nada práticos nas verdadeiras lutas.Nem uso combos, não há necessidade e não acrescenta nada de revelância á experiência.
Acredita que o Horizon FW é um jogo que se faz muito bem a platina e vale bem a pena. O primeiro Horizon ZW por exemplo era bem pior de se fazer.Pese embora não ter paciência para o platinar, acabei o jogo e achei espectacular.
Acredita que o Horizon FW é um jogo que se faz muito bem a platina e vale bem a pena. O primeiro Horizon ZW por exemplo era bem pior de se fazer.
Ja nao me lembro muito bem mas penso que apenas a ultima corrida e mesmo muito dificil acabar em primeiro logo numa so vez,ja nas outras e muito facil fazer so uma vez,e a recompensa e porreira.Eu consultei a lista dos trofeus e vi que sim, não era nada de complicado. Mas não tenho muito o hábito de o fazer, em tantos anos de Playstation tenho 3 platinas. Porque ia ter que fazer coisas que não fiz enquanto joguei, como as corridas por exemplo.
Eu nunca faço platinas - para mim, o único desafio é chegar ao fim do jogo. Dito isto, tenho uma única platina que fiz sem querer: HZD. Adorei este jogo de tal forma, que acabei por explorar todos os cantos, e fiz todas as atividades, incluindo os desafios internos do jogo.
No HFW, achei que eles - a jeito de outros open-worlds - aumentaram o número de atividades, que honestamente não me apelaram por não achar divertidas. Fiz por ex: todas as corridas e todas as ruinas, mas deixei as atividades de colecionador ou o machine strike.
Esse jogo esta esquisito, ao saltar a Aloy fica presa as paredes o gameplay e pior que o primeiro so com 30h de jogo chegaste as partes bonitastudo isto foram aspectos que melhoraram em relacao ao primeiro e nao o contrario,mas ok e a tua opiniao,nao fez "click",acontece.Passei a historia.
Estou a limpar o resto que falta para a platina.
Pah… Mantenho a minha opinião, jogo fraquíssimo. É só a minha opinião e compreendo que vai, estranhamente, contra o que tenho lido aqui, mas vale o que vale. Acho a história de longe pior que a do original, e sinceramente acho o gameplay pior.
Tem sítios onde a Aloy se salto prende se às paredes e fico ali a levar porrada, ou entao caio na àgua e levo porrada. Ou entao não há agua nem paredes mas as maquinas, na dificuldade NORMAL, caem-me em cima vez e vez seguida, nem me consigo levantar durante imenso tempo. Percebo a ideia do desafio mas acho exagerado para a dificuldade normal. É muito diferente do que era a dificuldade normal no original.
Por incrível que pareça passei o original em New Game + Ultra hard. Tudo bem que era New game + e tinha já o equipamento, mas achava ainda assim muito mais acessível do que o normal neste jogo.
O único aspeto positivo é que o jogo é lindíssimo. Depois do patch que corrigiu o modo 60 FPS, o jogo transformou se por completo. Mas ainda aí, ate chegar as partes bonitas, só as 30h de jogo. Aquilo que vi nos trailers demorou demasiado tempo a aparecer. As partes iniciais pareciam se demasiado com o primeiro jogo. Nas minhas primeiras 20h de jogo, ainda antes do patch que corrigia o modo 60 FPS, tinha muitos sítios em que sentia que ainda estava a jogar o Zero Dawn… Não fosse o gameplay péssimo a relembrar me que era o Forbidden West.
O gameplay só se tornou melhor quando apanhei uma Bow potente o suficiente para nunca precisar de usar o melee. O melee deste jogo é uma desgraça. Mais valia não ter…
Mas pronto, são os meus 2 cêntimos. E compreendo que a minha opinião seja muito estranha até, o que não é normal, mas vale o que vale
Tem sítios onde a Aloy se salto prende se às paredes e fico ali a levar porrada, ou entao caio na àgua e levo porrada. Ou entao não há agua nem paredes mas as maquinas, na dificuldade NORMAL, caem-me em cima vez e vez seguida, nem me consigo levantar durante imenso tempo. Percebo a ideia do desafio mas acho exagerado para a dificuldade normal. É muito diferente do que era a dificuldade normal no original.
Por incrível que pareça passei o original em New Game + Ultra hard. Tudo bem que era New game + e tinha já o equipamento, mas achava ainda assim muito mais acessível do que o normal neste jogo.
100% isto! Quando obtive a platina, por acaso voltei ao primeiro só para ver (e sentir) as diferenças. E meu Deus, que diferença para pior!!!Acho que mais vale ires revisitar o primeiro para comparares, temos tendência a lembrar-nos dos jogos mais antigos de outra maneira.