PlayStation Horizon: Forbidden West

Opá, tou a fazer algo de muito errado então. Mas a ideia que tenho é mesmo que a mecânica de combate não é substancialmente melhor que o primeiro.

Mas continuarei a jogar e quando tiver o jogo terminado logo faço um balanço das coisas.
 
Opá, tou a fazer algo de muito errado então. Mas a ideia que tenho é mesmo que a mecânica de combate não é substancialmente melhor que o primeiro.

Mas continuarei a jogar e quando tiver o jogo terminado logo faço um balanço das coisas.
Faz as arenas de combate. Ajuda a perceber os combos (e é preciso para a platina). Atenção que dá para encadear combos e quando um termina com um movimento que é igual ao primeiro do movimento do combo seguinte, não é preciso repetir. Não estava a conseguir fazer uma das últimas arenas por causa disto.
 
Opá, tou a fazer algo de muito errado então. Mas a ideia que tenho é mesmo que a mecânica de combate não é substancialmente melhor que o primeiro.

Mas continuarei a jogar e quando tiver o jogo terminado logo faço um balanço das coisas.

O melee combat melhorou bastante em comparação ao primeiro. Tens mais combos e special powers para usar. O que eu acho que continua a ser um defeito é a ausência de um botão de block.
 
Opá, tou a fazer algo de muito errado então. Mas a ideia que tenho é mesmo que a mecânica de combate não é substancialmente melhor que o primeiro.

Mas continuarei a jogar e quando tiver o jogo terminado logo faço um balanço das coisas.

Até podemos argumentar que não é substancialmente melhor, mas pior não é de certeza. Melhor é. Muito ou pouco é outra questão.

Por exemplo, o combate com pessoas é da noite para o dia. Não que eu ache incrível, mas é consideravelmente melhor do que o primeiro que era incrivelmente arcaico.

Quanto às máquina em si é muito parecido com o primeiro. Acrescentando alguns ataques especiais à mistura è mais do mesmo, só que mais fluido devido aos 60fps.
 
Por acaso, não gostei do novo combate melée, que é baseado em combos. Acho que o número de combos é excessivo e pouco intituitivo. Felizmente, não tive problemas porque o stealth, o range, e o basic melee são mais que suficientes para o combate com as pessoas. Sem espinhas.

Para mim, o melhor do HZD e HFW é o combate contra as máquinas. E o segundo é sem dúvida melhor do que o primeiro neste aspecto. Também gostei bastante das ruinas, os puzzles são simples mas ajudam a mudar o ritmo do jogo.
 
Por acaso, não gostei do novo combate melée, que é baseado em combos. Acho que o número de combos é excessivo e pouco intituitivo. Felizmente, não tive problemas porque o stealth, o range, e o basic melee são mais que suficientes para o combate com as pessoas. Sem espinhas.

Para mim, o melhor do HZD e HFW é o combate contra as máquinas. E o segundo é sem dúvida melhor do que o primeiro neste aspecto. Também gostei bastante das ruinas, os puzzles são simples mas ajudam a mudar o ritmo do jogo.

Nem uso combos, não há necessidade e não acrescenta nada de revelância á experiência.
 
Nem uso combos, não há necessidade e não acrescenta nada de revelância á experiência.
Apenas usei aqueles combos simples (tipo de 3 botões). Nunca usei aqueles combos complexos que se aprende nas melee pits pois muitos deles nem são (na minha opinião) nada práticos nas verdadeiras lutas.

Pese embora não ter paciência para o platinar, acabei o jogo e achei espectacular.
Acredita que o Horizon FW é um jogo que se faz muito bem a platina e vale bem a pena. O primeiro Horizon ZW por exemplo era bem pior de se fazer.
 
Acredita que o Horizon FW é um jogo que se faz muito bem a platina e vale bem a pena. O primeiro Horizon ZW por exemplo era bem pior de se fazer.

Eu consultei a lista dos trofeus e vi que sim, não era nada de complicado. Mas não tenho muito o hábito de o fazer, em tantos anos de Playstation tenho 3 platinas. Porque ia ter que fazer coisas que não fiz enquanto joguei, como as corridas por exemplo.
 
Eu consultei a lista dos trofeus e vi que sim, não era nada de complicado. Mas não tenho muito o hábito de o fazer, em tantos anos de Playstation tenho 3 platinas. Porque ia ter que fazer coisas que não fiz enquanto joguei, como as corridas por exemplo.
Ja nao me lembro muito bem mas penso que apenas a ultima corrida e mesmo muito dificil acabar em primeiro logo numa so vez,ja nas outras e muito facil fazer so uma vez,e a recompensa e porreira.
 
Eu nunca faço platinas - para mim, o único desafio é chegar ao fim do jogo. Dito isto, tenho uma única platina que fiz sem querer: HZD. Adorei este jogo de tal forma, que acabei por explorar todos os cantos, e fiz todas as atividades, incluindo os desafios internos do jogo.

No HFW, achei que eles - a jeito de outros open-worlds - aumentaram o número de atividades, que honestamente não me apelaram por não achar divertidas. Fiz por ex: todas as corridas e todas as ruinas, mas deixei as atividades de colecionador ou o machine strike.
 
Eu nunca faço platinas - para mim, o único desafio é chegar ao fim do jogo. Dito isto, tenho uma única platina que fiz sem querer: HZD. Adorei este jogo de tal forma, que acabei por explorar todos os cantos, e fiz todas as atividades, incluindo os desafios internos do jogo.

No HFW, achei que eles - a jeito de outros open-worlds - aumentaram o número de atividades, que honestamente não me apelaram por não achar divertidas. Fiz por ex: todas as corridas e todas as ruinas, mas deixei as atividades de colecionador ou o machine strike.

Só precisas de colecionar meia duzia de coisas e ganhar um jogo de machine strike acho.
 
Passei a historia.

Estou a limpar o resto que falta para a platina.

Pah… Mantenho a minha opinião, jogo fraquíssimo. É só a minha opinião e compreendo que vai, estranhamente, contra o que tenho lido aqui, mas vale o que vale. Acho a história de longe pior que a do original, e sinceramente acho o gameplay pior.

Tem sítios onde a Aloy se salto prende se às paredes e fico ali a levar porrada, ou entao caio na àgua e levo porrada. Ou entao não há agua nem paredes mas as maquinas, na dificuldade NORMAL, caem-me em cima vez e vez seguida, nem me consigo levantar durante imenso tempo. Percebo a ideia do desafio mas acho exagerado para a dificuldade normal. É muito diferente do que era a dificuldade normal no original.

Por incrível que pareça passei o original em New Game + Ultra hard. Tudo bem que era New game + e tinha já o equipamento, mas achava ainda assim muito mais acessível do que o normal neste jogo.

O único aspeto positivo é que o jogo é lindíssimo. Depois do patch que corrigiu o modo 60 FPS, o jogo transformou se por completo. Mas ainda aí, ate chegar as partes bonitas, só as 30h de jogo. Aquilo que vi nos trailers demorou demasiado tempo a aparecer. As partes iniciais pareciam se demasiado com o primeiro jogo. Nas minhas primeiras 20h de jogo, ainda antes do patch que corrigia o modo 60 FPS, tinha muitos sítios em que sentia que ainda estava a jogar o Zero Dawn… Não fosse o gameplay péssimo a relembrar me que era o Forbidden West.

O gameplay só se tornou melhor quando apanhei uma Bow potente o suficiente para nunca precisar de usar o melee. O melee deste jogo é uma desgraça. Mais valia não ter…

Mas pronto, são os meus 2 cêntimos. E compreendo que a minha opinião seja muito estranha até, o que não é normal, mas vale o que vale :D
 
Epa não sei que te diga, não achei o original tão mau como muita gente pinta xD

Mas este esquece a quantidade de vezes que ficava preso em coisas só a levar porrada... Incrível
 
Até se pode não gostar do gameplay, o que é normalíssimo, agora dizer que é pior que o primeiro é que já não é verdade.
Acho que mais vale ires revisitar o primeiro para comparares, temos tendência a lembrar-nos dos jogos mais antigos de outra maneira.
Meti-lhe 60h de jogo e nunca fiquei "agarrado a paredes" ou similar, e eu joguei no modo de 30fps, o gameplay é do mais smooth que há. Falando do melee, eu também acho que está muito longe de outros do género, mas mesmo assim é uma evolução muito grande face ao primeiro.
 
Passei a historia.

Estou a limpar o resto que falta para a platina.

Pah… Mantenho a minha opinião, jogo fraquíssimo. É só a minha opinião e compreendo que vai, estranhamente, contra o que tenho lido aqui, mas vale o que vale. Acho a história de longe pior que a do original, e sinceramente acho o gameplay pior.

Tem sítios onde a Aloy se salto prende se às paredes e fico ali a levar porrada, ou entao caio na àgua e levo porrada. Ou entao não há agua nem paredes mas as maquinas, na dificuldade NORMAL, caem-me em cima vez e vez seguida, nem me consigo levantar durante imenso tempo. Percebo a ideia do desafio mas acho exagerado para a dificuldade normal. É muito diferente do que era a dificuldade normal no original.

Por incrível que pareça passei o original em New Game + Ultra hard. Tudo bem que era New game + e tinha já o equipamento, mas achava ainda assim muito mais acessível do que o normal neste jogo.

O único aspeto positivo é que o jogo é lindíssimo. Depois do patch que corrigiu o modo 60 FPS, o jogo transformou se por completo. Mas ainda aí, ate chegar as partes bonitas, só as 30h de jogo. Aquilo que vi nos trailers demorou demasiado tempo a aparecer. As partes iniciais pareciam se demasiado com o primeiro jogo. Nas minhas primeiras 20h de jogo, ainda antes do patch que corrigia o modo 60 FPS, tinha muitos sítios em que sentia que ainda estava a jogar o Zero Dawn… Não fosse o gameplay péssimo a relembrar me que era o Forbidden West.

O gameplay só se tornou melhor quando apanhei uma Bow potente o suficiente para nunca precisar de usar o melee. O melee deste jogo é uma desgraça. Mais valia não ter…

Mas pronto, são os meus 2 cêntimos. E compreendo que a minha opinião seja muito estranha até, o que não é normal, mas vale o que vale :D
Esse jogo esta esquisito, ao saltar a Aloy fica presa as paredes:D o gameplay e pior que o primeiro:confused: so com 30h de jogo chegaste as partes bonitas:wow:tudo isto foram aspectos que melhoraram em relacao ao primeiro e nao o contrario,mas ok e a tua opiniao,nao fez "click",acontece.
 
Tem sítios onde a Aloy se salto prende se às paredes e fico ali a levar porrada, ou entao caio na àgua e levo porrada. Ou entao não há agua nem paredes mas as maquinas, na dificuldade NORMAL, caem-me em cima vez e vez seguida, nem me consigo levantar durante imenso tempo. Percebo a ideia do desafio mas acho exagerado para a dificuldade normal. É muito diferente do que era a dificuldade normal no original.

Por incrível que pareça passei o original em New Game + Ultra hard. Tudo bem que era New game + e tinha já o equipamento, mas achava ainda assim muito mais acessível do que o normal neste jogo.

Não acho nada de estranho gostares mais do original do que a sequela. Mas acho estranho teres achado a sequela mais dificil em "normal" tendo jogado o original em ultra hard.

Digo estranho, porque a abordagem para matar as máquinas é semelhante. As máquinas pequenas consegues destrui-las em melée, mas as grandes, tem de ser com range. Se te aproximas das grandes para atacares enquanto elas estiverem "ativas", vais ser trucidado como descreves. Tens de analisar os componentes das máquinas, e saber como destrui-las ou enfraquece-las atacando os pontos fracos com a devida distância. E depois existe todo o trabalho de fazeres upgrades das tuas armas, em termos de diversidade de flechas e atributos para estares preparado para qualquer eventualidade. Eu perdi imenso tempo a perceber isto, tal como no primeiro, e chegou a um ponto em que estava tão forte que passei para o hard para aumentar o desafio.
 
Acho que mais vale ires revisitar o primeiro para comparares, temos tendência a lembrar-nos dos jogos mais antigos de outra maneira.
100% isto! Quando obtive a platina, por acaso voltei ao primeiro só para ver (e sentir) as diferenças. E meu Deus, que diferença para pior!!!

Já vi aqui neste fórum pelo menos duas pessoas que disseram que consideraram este jogo um Zero Dawn 1.5. Respeito claro, mas não concordo de forma alguma. Reconheço que a história não tenha proporcionado tantas vibes e emoções (o que já estava a contar, pois seria muito difícil igualar/superar as revelações bombásticas que tivemos no primeiro) e que de facto também gostei mais da história em geral do primeiro HZD. Agora o resto? Gráficos, design artístico, variedade de cenários, animação, expressões faciais (aqui até pareceu que saltámos duas gerações), jogabilidade, variedade de armas, variedade de máquinas, sistema de combate (tanto de melee como das armas), melhores side quests, melhores recompensas, etc, tudo claramente superior ao primeiro.

Se havia coisas a melhorar? Sim há. Se há jogos melhores open world? Sim é possível. Se o jogo não vai agradar toda a gente? Com certeza! Agora chamarem isto um Zero Dawn 1.5 ou até mesmo dizerem que o primeiro era em geral superior? Epá desculpem mas isso não é de todo verdade.
 
Back
Topo