PlayStation Horizon: Forbidden West

Impressão minha ou este jogo foi um flop ?
Há bem pouco tempo (1 ou 2 semanas atrás) o jogo ainda estava em 1º lugar nas vendas PS5 no UK. Por isso, flop garantidamente não foi.

É como disse o @RuiBK e bem, o Elden Ring pode ter-lhe tirado o "spotlight" e de não ter tido o hype que se esperava (de facto foi um erro a Guerrilla lançar este jogo em Fevereiro), mas está muitíssimo longe de se considerar um flop.
 
Parece ser impressão tua.
Não foi um jogo que tenha mudado o mundo, mas é um jogo de qualidade e que vendeu bem, por isso não me parece que tenha sido um flop quer para a Sony quer para os jogadores.
Não tirando mérito ao jogo, mas pudera...
Enfiam o jogo em bundles para quem quer uma PS5, pelo menos aqui em Portugal é o que se vê...
 
Há bem pouco tempo (1 ou 2 semanas atrás) o jogo ainda estava em 1º lugar nas vendas PS5 no UK. Por isso, flop garantidamente não foi.

É como disse o @RuiBK e bem, o Elden Ring pode ter-lhe tirado o "spotlight" e de não ter tido o hype que se esperava (de facto foi um erro a Guerrilla lançar este jogo em Fevereiro), mas está muitíssimo longe de se considerar um flop.
Não é que ache flop. Mas os tops de venda valem pouco, neste momento o jogo que as lojas/Sony decidam por em bundle entra directamente para o top.
 
Inglaterra, semana passada (August 27, 2022 and September 3, 2022), apenas vendas da versão física:
  1. The Last of Us: Part 1
  2. Horizon: Forbidden West
  3. Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection
  4. F1 Manager 2022
  5. Mario Kart 8 Deluxe
  6. Saints Row (2022)
  7. Nintendo Switch Sports
  8. Lego Star Wars: The Skywalker Saga
  9. Pokemon Legends: Arceus
  10. Animal Crossing: New Horizons
Fonte: https://www.mcvuk.com/business-news...endures-and-survives-at-1-in-uk-boxed-charts/

O jogo foi lançado a 18 de Fevereiro de 2022.

Flop não foi de certeza.
 
Inglaterra, semana passada (August 27, 2022 and September 3, 2022), apenas vendas da versão física:
  1. The Last of Us: Part 1
  2. Horizon: Forbidden West
  3. Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection
  4. F1 Manager 2022
  5. Mario Kart 8 Deluxe
  6. Saints Row (2022)
  7. Nintendo Switch Sports
  8. Lego Star Wars: The Skywalker Saga
  9. Pokemon Legends: Arceus
  10. Animal Crossing: New Horizons
Fonte: https://www.mcvuk.com/business-news...endures-and-survives-at-1-in-uk-boxed-charts/

O jogo foi lançado a 18 de Fevereiro de 2022.

Flop não foi de certeza.
Algumas compras foram de livre vontade, a maior parte é porque o jogo é obrigatório na compra de uma PS5 por causa dos bundles. Por exemplo no Japão o GT7 está muitas vezes nos tops porque é o jogo dos bundles.
 
Inglaterra, semana passada (August 27, 2022 and September 3, 2022), apenas vendas da versão física:
  1. The Last of Us: Part 1
  2. Horizon: Forbidden West
  3. Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection
  4. F1 Manager 2022
  5. Mario Kart 8 Deluxe
  6. Saints Row (2022)
  7. Nintendo Switch Sports
  8. Lego Star Wars: The Skywalker Saga
  9. Pokemon Legends: Arceus
  10. Animal Crossing: New Horizons
Fonte: https://www.mcvuk.com/business-news...endures-and-survives-at-1-in-uk-boxed-charts/

O jogo foi lançado a 18 de Fevereiro de 2022.

Flop não foi de certeza.
O jogo está a ser forçado em bundles, normal isso estar assim, lembrar q ainda há imensa gente a comprar ps5 e em listas de espera, e digo mais, vamos começar a ver na worten e afins bundles com last of us part 1 para dar aquela boost de vendas.
 
Tendo em conta que não se encontram PS5s em lado nenhum, esses números devem ser insignificantes. (20% das copias vendidas? atirei ao calhas, não há detalhes dos numeros)
 
Tendo em conta que não se encontram PS5s em lado nenhum, esses números devem ser insignificantes. (20% das copias vendidas? atirei ao calhas, não há detalhes dos numeros)
A lógica é mesmo o contrário, por não veres PS5's em lado nenhum é que sabes que esses números não são insignificantes. A consola vende imenso mesmo carregada de software (guess what, o Horizon é o único que está sempre lá nos últimos tempos) e o stock continua a esgotar muito rapidamente. O facto de ainda continuarmos a ver o jogo constantemente nos tops de vendas, é, devido ao attach de hardware e não pela sua procura isolada, acho que isto nem se quer é discutível.
 
Tendo em conta que não se encontram PS5s em lado nenhum, esses números devem ser insignificantes. (20% das copias vendidas? atirei ao calhas, não há detalhes dos numeros)
Tendo em conta que o meu primo comprou uma há um mês e veio com o horizon também, e o facto de a worten e outras lojas continuarem a vender ajuda, em termos percentuais n sei mas elas continuam a vender, eu já tenho a minha e tinha dado vários números para a lista de espera e eles ligaram para todos, por isso elas continuam a sair.
 
Inglaterra, semana passada (August 27, 2022 and September 3, 2022), apenas vendas da versão física:
  1. The Last of Us: Part 1
  2. Horizon: Forbidden West
  3. Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection
  4. F1 Manager 2022
  5. Mario Kart 8 Deluxe
  6. Saints Row (2022)
  7. Nintendo Switch Sports
  8. Lego Star Wars: The Skywalker Saga
  9. Pokemon Legends: Arceus
  10. Animal Crossing: New Horizons
Fonte: https://www.mcvuk.com/business-news...endures-and-survives-at-1-in-uk-boxed-charts/

O jogo foi lançado a 18 de Fevereiro de 2022.

Flop não foi de certeza.

Estar no segundo lugar dessa lista não é grande feito olhando para os números 3,4 e 6.
 
Atenção que isso são número de vendas das versões físicas... Os bundles da PS5 com o jogo é da versão digital do jogo, logo não entram para esses números.
 
Atenção que isso são número de vendas das versões físicas... Os bundles da PS5 com o jogo é da versão digital do jogo, logo não entram para esses números.
Tens a certeza que é a versão digital?
Digo isto pq vejo que a consola é digital mas o jogo aparece lá a capa e não especifica.
Mas faz sentido que seja digital.
 
Back
Topo