PlayStation Horizon: Forbidden West

elden ring nunca queremos que o jogo acabe, pois até o simples facto de explorar é gratificante.
O que dizes do Elden Ring, eu pelo menos posso dizer exatamente o mesmo do Horizon Forbidden West, pois adorei imenso o jogo!

E mesmo depois de o platinar e de completar tudo a 100%, nos dias seguintes ainda assim não conseguia largar o jogo, sempre que ligava a PS5 só me apetecia voltar a jogar o HFW.
 
Acabei por despacher o jogo sem fazer a maioria das side quests. Mais do mesmo com pior história mas mais bonito. Dou-lhe um 7/10.
Este jogo está gasto, tem uma fórmula que se desgatou rapidamente. Espero que não haja um terceiro jogo mas sim um novo IP que do horizon fw só vá herdar os gráficos.

A grande diferença entre este e elden ring é simples, No horizon ao fim de um tempo a jogar só se quer que ele acabe para não gastarmos mais tempo com ele, no elden ring nunca queremos que o jogo acabe, pois até o simples facto de explorar é gratificante.

Isto para dizer que quem jogou os dois perto um do outro ou em simultaneo acabou por matar o horizon.
Exatamente o que penso e senti ao jogar este depois do ER.
 
O que dizes do Elden Ring, eu pelo menos posso dizer exatamente o mesmo do Horizon Forbidden West, pois adorei imenso o jogo!

E mesmo depois de o platinar e de completar tudo a 100%, nos dias seguintes ainda assim não conseguia largar o jogo, sempre que ligava a PS5 só me apetecia voltar a jogar o HFW.

Igual. Só não comecei imediatamente um NG+ após ter terminado o jogo da primeira vez porque na altura ainda não havia essa opção.

As side quests então foram imensamente melhoradas, particularmente aquelas interligadas que culminam numa escolha importante.
 
Igual. Só não comecei imediatamente um NG+ após ter terminado o jogo da primeira vez porque na altura ainda não havia essa opção.

As side quests então foram imensamente melhoradas, particularmente aquelas interligadas que culminam numa escolha que decide o destino de uma personagem.
Também não comecei imediatamente um NG+ pelo mesmo motivo.

E só não voltei ainda ao HFW porque tenho o PS+ Premium a terminar e quero aproveitar o tempo quem me resta para jogar os jogos que lá tenho do meu interesse. Nem sequer o VRR testei pois já sei que quando voltar a pegar no jogo vou querer novamente jogar pelo menos toda a main story com todas as melhorias que entretanto saíram (nem sequer testei o jogo com o shimmering resolvido).
 
O HFW e o Elden Ring são jogos que gratificam de forma diferente, e por isso tenho alguma dificuldade de dizer qual é que gostei mais: adorei ambos jogos. Não me admira pois que haja pessoal que goste de um e não do outro, e vice-versa.
 
tenho o jogo há algum tempo, mas com tanta coisa pçara jogar este foi ficando para depois.
neste fim de semana peguei nisto outra vez e avancei mais um bocado na historia.


Não sendo nada de espetacular a partir do momento em que

o Varl morre tudo muda. Caramba que n estava nada á espera. Uma personagem com a importância dele que tanto ajudou e sempre fiel à Aloy desde o zero dawn, n merecia acabar assim. A partir deste momento o jogo mudou para mim e mais que o objectivo do proprio jogo vingar a morte do Varl......relembra-me a morte do Cayde-6 no Destiny. Na altura tb fiquei.....WTF


Cheguei ao momento em que tive de lutar com a
regalla. Jogo em normal e não sendo fácil n foi tão dificil como esperava. Acabei por matá-la por tanto mal que fez e no final ainda ganhei o arco dela que é brutal.

Muito se falou de se associar o sucesso deste jogo aos bundles......essa associação é tão injusta....o jogo tecnicamente está fantástico e na zona do mapa onde estou é maravilhoso.

Só agora consegui converter a máquina para voar.....maravilhoso
 
Última edição:
Finalmente peguei no jogo, arranjei o jogo em Julho mas como andava saturado de open worlds e o primeiro achei um jogo normal e os comentários que ia lendo por aqui, fizeram com que o fosse deixando ali na prateleira. Mas como é um jogo que ainda me vai ocupar umas horas e queria despachar antes de sair o God of War Ragnarok decidi começar.

Ainda só tenho 6 horas de jogo, mas estou a gostar bastante do jogo e até estou mais entusiasmado com este do que com o primeiro. O jogo visualmente está soberbo.
 
Finalmente peguei no jogo, arranjei o jogo em Julho mas como andava saturado de open worlds e o primeiro achei um jogo normal e os comentários que ia lendo por aqui, fizeram com que o fosse deixando ali na prateleira. Mas como é um jogo que ainda me vai ocupar umas horas e queria despachar antes de sair o God of War Ragnarok decidi começar.

Ainda só tenho 6 horas de jogo, mas estou a gostar bastante do jogo e até estou mais entusiasmado com este do que com o primeiro. O jogo visualmente está soberbo.
Nunca chegaste a terminar o primeiro?
 
O tweet foi apagado, mas parece que andam a gravar coisas para o DLC.

24SREX2.png
 
Sim, terminei. Fiz a Platina mas nunca achei que o jogo fosse aquela maravilha. Achei um bom jogo mas que não me surpreendeu nada. Há 2 anos ainda tentei jogar o DLC mas ao fim de umas horas encostei.
Tenta depois dar uma nova oportunidade ao DLC. Acredita que vale bem a pena.

O tweet foi apagado, mas parece que andam a gravar coisas para o DLC.

24SREX2.png
Epá oxalá que sim! Estou super ansioso por uma boa DLC com uma ótima história e assim complementar a história principal. Venha ela!
 
Back
Topo