PlayStation Horizon: Forbidden West

Gostei tanto do primeiro e este parece estar tão bom que estou tentado a jogar ainda na ps4. Não estou com ideias de fazer já o upgrade para ps5 e isso faz com que vários jogos que quero jogar têm de ficar adiados. Neste caso acho que vou ter de jogar na ps4
 
Assim só para ter um ponto de comparação,quem é que achariad que seria mais "super modelo" em termos de personagens de jogos?
Lara Croft, Jesse de control, todas de resident evil, todas de uncharted, e por aí fora.

Acho que com a Aloy a fizeram mais "feinha", com as bochchas mais pronunciadas, sobrancelhas grossas, etc... O que para mim é muito bom trabalho, porque se queremos retratar histórias reais e convincentes, então não pode ser tudo perfeitinho, muito menos num mundo apocalíptico.
Outra personagem que gostei neste aspeto foi a Sara do days gone: dentes tortos, cara demasiado afiada e com proporções faciais menos "modelo".

Isto como é óbvio é a minha opinião, já que há quem goste de passar o jogo todo a ver o rabo das personagens.
Para mim, prefiro algo mais grounded.
 
Lara Croft, Jesse de control, todas de resident evil, todas de uncharted, e por aí fora.

Acho que com a Aloy a fizeram mais "feinha", com as bochchas mais pronunciadas, sobrancelhas grossas, etc... O que para mim é muito bom trabalho, porque se queremos retratar histórias reais e convincentes, então não pode ser tudo perfeitinho, muito menos num mundo apocalíptico.
Outra personagem que gostei neste aspeto foi a Sara do days gone: dentes tortos, cara demasiado afiada e com proporções faciais menos "modelo".

Isto como é óbvio é a minha opinião, já que há quem goste de passar o jogo todo a ver o rabo das personagens.
Para mim, prefiro algo mais grounded.
O que é certo é que os jogos nisso estão até um pouco à frente do cinema. Basta ver o que se falou depois de mostrarem o Thor do novo GoW.

Para mim está muito bem assim. É importante é que as personagens tenham carisma e personalidade.
 
Lara Croft, Jesse de control, todas de resident evil, todas de uncharted, e por aí fora.

Acho que com a Aloy a fizeram mais "feinha", com as bochchas mais pronunciadas, sobrancelhas grossas, etc... O que para mim é muito bom trabalho, porque se queremos retratar histórias reais e convincentes, então não pode ser tudo perfeitinho, muito menos num mundo apocalíptico.
Outra personagem que gostei neste aspeto foi a Sara do days gone: dentes tortos, cara demasiado afiada e com proporções faciais menos "modelo".

Isto como é óbvio é a minha opinião, já que há quem goste de passar o jogo todo a ver o rabo das personagens.
Para mim, prefiro algo mais grounded.

Eh,dessa todas talvez deia de barato as dos Resident Evil antigos . Mas nenhuma dessa tem look "super modelo". Em comparação com o que uma CD Projeto faz com a Yennefer e Trisd no Witcher 3,são todas mais comedidas.
Hoje em dia os estúdios exercem algum auto-controlo no que toca à maioria dos personagens femininos.
 
Eh,dessa todas talvez deia de barato as dos Resident Evil antigos . Mas nenhuma dessa tem look "super modelo". Em comparação com o que uma CD Projeto faz com a Yennefer e Trisd no Witcher 3,são todas mais comedidas.
Hoje em dia os estúdios exercem algum auto-controlo no que toca à maioria dos personagens femininos.
Incrivelmente esqueci-me do witcher.
Estás-te a fixar muito ao que coloquei entre aspas e não ao real sentido que dei na frase seguinte. Esse foi o ponto, já que os padrões de beleza podem variar muito de pessoa para pessoa.

Se não achas que a Lara croft seja uma personagem atraente tudo bem, agora não considerares o que a maioria da comunidade pensa já não é muito normal e parecem-me apenas conversa de gente do contra só porque sim.

Além disso parecem-me que estás a misturar um pouco atributos físicos, que não era de todo o que estava a falar, com beleza feminina. Não estou sequer a tocar em sexismos, apenas em perfeição/imperfeição nos traços genéticos faciais.
 
Última edição:
O pior, do ponto de vista visual, no primeiro, e é algo comum aos jogos, principalmente nas consolas, foi a vegetação, nomeadamente árvores.
Já no GOW, mesmo no PC , é uma coisa feia de se ver.
Neste campo RDR2 esta soberbo, gostava de ver neste o mesmo cuidado nesse campo.
Manias.
 
Incrivelmente esqueci-me do witcher.
Estás-te a fixar muito ao que coloquei entre aspas e não ao real sentido que dei na frase seguinte. Esse foi o ponto, já que os padrões de beleza podem variar muito de pessoa para pessoa.

Se não achas que a Lara croft seja uma personagem atraente tudo bem, agora não considerares o que a maioria da comunidade pensa já não é muito normal e parecem-me apenas conversa de gente do contra só porque sim.

Além disso parecem-me que estás a misturar um pouco atributos físicos, que não era de todo o que estava a falar, com beleza feminina. Não estou sequer a tocar em sexismos, apenas em perfeição/imperfeição nos traços genéticos faciais.


Não vejo grande diferença entre a Aloy e aquelas que falaste. Apenas isso.
 
Não vejo grande diferença entre a Aloy e aquelas que falaste. Apenas isso.

Pessoalmente, na evolução dos jogos vejo 3 tipos de representação das mulheres, um pouco do que vocês estão a dizer. Tens aquela Lara Croft dos primeiros jogos, a Tifa Lockhart do FF7 entre muitas outras com formas e vestes pronunciadas, cujo foco é óbvio.

Depois tens os exemplos mais recentes de jogos ocidentais de mulheres como a Jesse do Control ou a dos Unchartered, ou até mesmo as do Witcher. São mulheres elegantes, mas possivelmente não param o trânsito.

Eu ponho esta Aloy num outro patamar - tem um corpo e uma cara normal. Certamente acho um passo muito positivo.
 
Pessoalmente, na evolução dos jogos vejo 3 tipos de representação das mulheres, um pouco do que vocês estão a dizer. Tens aquela Lara Croft dos primeiros jogos, a Tifa Lockhart do FF7 entre muitas outras com formas e vestes pronunciadas, cujo foco é óbvio.

Depois tens os exemplos mais recentes de jogos ocidentais de mulheres elegantes como a Jesse do Control ou a dos Unchartered, ou até mesmo do Witcher, mas possivelmente não paravam o trânsito.

Eu certamente ponho esta Aloy num outro patamar - tem um corpo e uma cara normal. Certamente acho um passo positivo.
É exatamente este o meu pensamento, a Aloy é apenas uma miúda normal.
Acho essa abordagem uma coisa rara nos videojogos, infelizmente.
 
Pessoalmente, na evolução dos jogos vejo 3 tipos de representação das mulheres, um pouco do que vocês estão a dizer. Tens aquela Lara Croft dos primeiros jogos, a Tifa Lockhart do FF7 entre muitas outras com formas e vestes pronunciadas, cujo foco é óbvio.

Depois tens os exemplos mais recentes de jogos ocidentais de mulheres como a Jesse do Control ou a dos Unchartered, ou até mesmo as do Witcher. São mulheres elegantes, mas possivelmente não param o trânsito.

Eu ponho esta Aloy num outro patamar - tem um corpo e uma cara normal. Certamente acho um passo muito positivo.

As do Witcher eram capazes de parar o trânsito numa autoestrada chinesa 😛
 
Pessoalmente, na evolução dos jogos vejo 3 tipos de representação das mulheres, um pouco do que vocês estão a dizer. Tens aquela Lara Croft dos primeiros jogos, a Tifa Lockhart do FF7 entre muitas outras com formas e vestes pronunciadas, cujo foco é óbvio.

Depois tens os exemplos mais recentes de jogos ocidentais de mulheres como a Jesse do Control ou a dos Unchartered, ou até mesmo as do Witcher. São mulheres elegantes, mas possivelmente não param o trânsito.

Eu ponho esta Aloy num outro patamar - tem um corpo e uma cara normal. Certamente acho um passo muito positivo.

Meter a Jesse,Chloé e Elena junto com a Yennefer e Triss(a CDPR sabia claramente o que estava a fazer,ainda mais com o que fizeram ao modelo da Triss do 2 para o 3/ fatos alternativos para a Yennefer e Triss).
Ok,vendam a Aloy como uma borboleta única no mundo dos videojogos se quiserem,mas ao menos não caiam no exagero no resto.


Vocês tem de ser introduzidos ao termo "Hollywood Ugly",ou como o TV tropes lhe chama Hollywood Homely.

https://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/HollywoodHomely


Já a evolução dos personagens,melhor exemplo é o Mortal Kombat. O exagero à maluco do 9 em 2011,para algo bem mais comedido no 11 em 2019(mais na malta da Terra,alguma malta de Outworld como a Sindel ainda faz lembrar outros tempos).



Alguém me confirma se comprar a versão ps4 tenho o upgrade free para a ps5? é q a versão para a 4 é mais barata.

É de borla,e é o último. Todos os cross-gen a seguir vão ter um upgrade pago.
 
Isso também funciona para a versão digital do jogo comprada na PS store? Tenho PS5 digital

https://blog.playstation.com/2021/0...lectors-and-digital-deluxe-editions-detailed/

Diria que sim. A única nota que deixam é que se comprares a versão PS4 em disco para fazer o upgrade precisas de colocar o disco numa PS5 com leitor para ter acesso à versão digital PS5.

Ou seja desde que não tenhas o jogo PS4 em disco e a PS5 digital, está assegurado o upgrade. Relembro que o upgrade da versão em disco precisas de ter o disco da PS4 no leitor para correr a versão PS5, como nos upgrades anteriores.
 
Back
Topo