PlayStation Horizon: Forbidden West

Não estou a dizer que é imune por ser sony. Estou a dizer que a CDPR focou-se no PC para fazer o jogo e depois na "adaptação" para as consolas da geração passada e isso correu terrivelmente mal. No PC o jogo tem os seus problemas mas foi até revisto como boas notas.

Um estúdio 1st party da sony tem está a desenvolver o jogo para a PS4 e PS5 apenas, pelo que não podem lançar um jogo em que numa das consolas numa versão que não esteja jogável. E a Playstation Studios, tem um enorme track record, não é apenas um jogo. Mais do que um estúdio, é o nome Playstation que está em jogo.
Toda a gente quer defender o seu nome da melhor maneira possível, seja a playstation seja a CDPR.

Embora eu não acredite em algo grave, o jogo tem a possibilidade de sair com "menos bom" framerate para a ps4 base, tenha a sony o nome que tiver e as intenções que tiver para proteger o nome.
A ps4 base é uma consola bem antiga e bem limitada, tudo pode acontecer e não estranhava nada que houvessem quedas para os 20fps.
 
Eh,o Cyberpunk mostrou as versões das consolas mid-gen antes do que a Guerrilla fez agora.Nao o melhor exemplo...

Por acaso estava com a ideia que só tinham mostrado a versão PC, até pediram depois desculpa à comunidade por não terem mostrado o jogo nas consolas. Mas fui ver agora e de facto o comunicado envolvia apenas as versões base da PS4 e Xbox.
 
O primeiro Horizon também teve um mau lançamento? Não entendo estas questões agora..
Também não entendo sinceramente. Tudo bem que o primeiro tinha os seus defeitos, mas overall foi um excelente jogo e com um ótimo lançamento e grande aceitação do público. E tudo que mostraram até agora do Forbidden West tem indicado que o jogo está muitíssimo melhor em vários aspectos que precisavam de melhorias e correções (sobretudo no gameplay e nas animações), e que está aqui um excelente sucessor do primeiro.
 
Embargo termina às 8 da manhã do dia 14 de Fevereiro.

screen-scaled.jpg
Vais testar a versão PS4 também?
 
Não seria o primeiro exclusivo a sair martelado,não seria o último. Calha sempre a batata quente a alguém.
Como novo IP sim, verdade (Days Gone por exemplo poderia ter tido um lançamento tecnicamente melhor, como referiste).

Agora, como sequela direta, não me lembro de um exclusivo que tenha tido tecnicamente um lançamento desastroso. O risco é bem menor quando já tens um jogo base anterior, com o mesmo engine, assets que podes reaproveitar, etc.
 
Acho que quem anda constantemente a falar no Cyberpunk deveria de ver isto para relembrar a sequência de eventos e outros pormenores relevantes.



Não sei o quão longo é o jogo. Eu vou tentar fazer o máximo de conteúdo possível, tal como fiz no primeiro jogo, e se tiver tempo, vou ver como se porta na PS4 Pro.
Nao sei o quao restrito e o NDA, mas penso que as pessoas aqui nao se importariam de um paragrafo extra 1 dia ou 2 depois do embargo so a falar da performance na ps4, assim dave dar para avaliar o jogo na ps5 para dia 14 e acrescentar os extra mais tarde
 

Nao sei o quao restrito e o NDA, mas penso que as pessoas aqui nao se importariam de um paragrafo extra 1 dia ou 2 depois do embargo so a falar da performance na ps4, assim dave dar para avaliar o jogo na ps5 para dia 14 e acrescentar os extra mais tarde

Era mais para ter uma noção mais concreta das diferenças entre as duas versões obrigado. :)

Claro. Vou tentar incluir essa informação também.

EDIT:

Guia oficial com mais de 650 páginas.

 
Última edição:
Não estou a dizer que é imune por ser sony.

Não acho que estarias longe em dizer que é por ser a sony. Pelo que li das first party, a Sony tem um grande controle sobre a gestão dos prazos e qualidade dos jogos, pelo que dificilmente se iria repetir algo como do Cyberpunk, ainda mais pelo facto da Sony ter retirado o jogo da store.

Devo dizer que gostei do Cyberpunk com todos os problemas, para mim o grande problema foi o Valhalla - um open-world estupidamente grande para a variedade que oferecia, com milhentas atividades, personagens e histórias sem nexo, embora tivesse um bom combate e visualmente deslumbrante. Para mim, o pecado capital do HZD: FW é ser um Valhalla, mas quero acreditar que vai ser um excelente jogo tal como o primeiro.
 
Devo dizer que gostei do Cyberpunk com todos os problemas, para mim o grande problema foi o Valhalla - um open-world estupidamente grande para a variedade que oferecia, com milhentas atividades, personagens e histórias sem nexo, embora tivesse um bom combate e visualmente deslumbrante. Para mim, o pecado capital do HZD: FW é ser um Valhalla, mas quero acreditar que vai ser um excelente jogo tal como o primeiro.
Nisto tenho de concordar, terminei mais depressa o Cyberpunk que apesar dos problemas a história motivou-me a chegar ao final. Já o Valhalla anda para ali a tentar ganhar paciência para o terminar...
 
Meter um miúdo na equação?

Pessoalmente achei o HZD superior ao GoW em quase todos os aspectos (profundidade do combate, progressão dos skills, armas sofisticadas).Basta ver as várias abordagens de combate incluindo stealth, pores inimigos a lutarem por ti, etc.

O GoW é mesmo hack-and-slash com estilos diferentes.

Mas muita gente gostou mais do GoW, e eu entendo porque. As personagens não aparecem como herois, perfeitos. Começamos o jogo com o pai e filho em luto, com uma missão que ambos têm de fazer, com o Kratos claramente confuso na relação como pai. Aquela cena inicial de ambos a prepararem o funeral é uma masterclass de um grande jogo, pois deixou-me emocionalmente envolvido desde o início. E claro, todas as personagens que lá vimos no GoW são memoráveis. Já no HZD, a Alloy é perfeita, sabe sempre o que fazer, e não me lembro de algum NPC que fosse particularmente interessante. Eu assumo que o novo HZD vai ser um bocado mais como o GoW, e mais focado no desenvolvimento das personagens.
 
Última edição:
Não acho que estarias longe em dizer que é por ser a sony. Pelo que li das first party, a Sony tem um grande controle sobre a gestão dos prazos e qualidade dos jogos, pelo que dificilmente se iria repetir algo como do Cyberpunk, ainda mais pelo facto da Sony ter retirado o jogo da store.

Devo dizer que gostei do Cyberpunk com todos os problemas, para mim o grande problema foi o Valhalla - um open-world estupidamente grande para a variedade que oferecia, com milhentas atividades, personagens e histórias sem nexo, embora tivesse um bom combate e visualmente deslumbrante. Para mim, o pecado capital do HZD: FW é ser um Valhalla, mas quero acreditar que vai ser um excelente jogo tal como o primeiro.
Já ontem ouve alguém que me lembre que fez essa comparação com o Valhalla mas já está confirmado isso?dizes com tanta certeza....espero que não nesses aspectos.
 
Já ontem ouve essa comparação com o Valhalla mas já está confirmado isso?dizes com tanta certeza....espero que não nesses aspectos.

Exprimi-me mal. Queria dizer que para mim, o pior problema do HZD: FW seria se fosse um Valhalla, não um Cyberpunk. Obviamente que não sei como vai ser o jogo porque não peguei nele. Mas já tenho marcado no calendário. :)
 
Estou a jogar o valhalla a 30h e nem de longe nem de perto o Horizon é um Assasin Valhalla.
Bota lá qualidade baixa em relação ao Horizon lol

Horizon tem dobro qualidade dum assasin seja gameplay seja resto.
Estou a gostar +- do gameplay do AC mas nem de longe seja perto do Horizon lol

E o Horizon 2 bota abaixo sem problemas :)
 
As análises vão estar disponíveis dias antes do lançamento,já ontem quando li comparacao com Assassin's pelo menos os 3ultimos em termos de tamanho e afins fiquei surpreso mas ok logo se vê.
 
Back
Topo