PlayStation Horizon: Forbidden West

Pessoalmente achei o HZD superior ao GoW em quase todos os aspectos (profundidade do combate, progressão dos skills, armas sofisticadas), bem como várias abordagens de combate incluindo stealth, pores inimigos a lutarem por ti, etc.

O GoW é mesmo hack-and-slash com estilos diferentes.

Mas muita gente gostou mais do GoW, e eu entendo porque. As personagens não aparecem como herois, perfeitos. Começamos o jogo com o pai e filho em luto, com uma missão que ambos têm de fazer, com o Kratos claramente confuso na relação como pai. Aquela cena inicial de ambos a prepararem o funeral é uma masterclass de um grande jogo, pois deixou-me emocionalmente envolvido desde o início. E claro, todas as personagens que lá vimos no GoW são memoráveis. Já no HZD, a Alloy é perfeita, sabe sempre o que fazer, e não me lembro de algum NPC que fosse particularmente interessante. Eu assumo que o novo HZD vai ser um bocado mais como o GoW, e mais focado no desenvolvimento das personagens.

Já disse antes,mas o HZD foi basicamente a Guerrilla a saltar etapas. Eles foram de um tentativa com uma boa base directo para a base perfeita. Eles saltaram o Mass Effect 1/Assassin's Creed 1 deles e foram directo para o Mass Effect 2/Assassin's Creed 2 deles. Com a base do HZD agora só é preciso melhorias incrementais(voar com mecha-velociraptors,o glider dela, aquilo dos valor cores ou lá como se chama).

Estou a jogar o valhalla a 30h e nem de longe nem de perto o Horizon é um Assasin Valhalla.
Bota lá qualidade baixa em relação ao Horizon lol

Horizon tem dobro qualidade dum assasin seja gameplay seja resto.
Estou a gostar +- do gameplay do AC mas nem de longe seja perto do Horizon lol

E o Horizon 2 bota abaixo sem problemas :)

O HZD é um AC pré Origin executado na perfeição.Toda a estrutura é a de um Open world da Ubi dos antigos,antes dos devaneios de jogos de 100 horas com faceta RPG vincada.

Dito isso o Valhalla é o pior AC possível para quem gosta de uma história focada. Dúzia e meia de arcs sem relação,com a história principal no background e a dar sinal de vida de vez a vez. Tudo fruto da Ubi Montreal querer apelar aos casuais que se perdem facilmente numa história de um jogo Open world típico e depois encostam os jogos.


Como novo IP sim, verdade (Days Gone por exemplo poderia ter tido um lançamento tecnicamente melhor, como referiste).

Agora, como sequela direta, não me lembro de um exclusivo que tenha tido tecnicamente um lançamento desastroso. O risco é bem menor quando já tens um jogo base anterior, com o mesmo engine, assets que podes reaproveitar, etc.

Eu estou no relax com a minha pre-order. Pela experiência anterior com a Guerrilla e HZD,mas também porque troquei a minha Slim por uma Pro. Pior das hipóteses a Pro é a versão minimamente jogável(o que aconteceu com o Days Gone).
 
Exprimi-me mal. Queria dizer que para mim, o pior problema do HZD: FW seria se fosse um Valhalla, não um Cyberpunk. Obviamente que não sei como vai ser o jogo porque não peguei nele. Mas já tenho marcado no calendário. :)
Espero que não leves a mal eu fazer este pequeno reparo, apenas o faço para que isto não se torne numa trend aqui no fórum (já vi outros a fazerem o mesmo ou semelhante). Não escrevas "HZD: FW", pois assim é como se estivesses a escrever "Horizon Zero Dawn: Forbidden West", que é incorrecto e às vezes não dá para ter certeza se estás a referir ao primeiro ou ao segundo jogo. Para abreviar, usem antes HZD para se referirem ao primeiro (Horizon Zero Dawn) e HFW (Horizon II Forbidden West) para de referirem ao segundo.
 
Não escrevas "HZD: FW", pois assim é como se estivesses a escrever "Horizon Zero Dawn: Forbidden West", que é incorrecto e às vezes não dá para ter certeza se estás a referir ao primeiro ou ao segundo jogo.

Agradeço a correção. Como se não bastasse estar incorrecto, "HZD: FW" pode ser visto como a abreviação do DLC do primeiro jogo. :wink:
 
Este jogo para mim vai ser um marco na história dos videojogos. A confiança com que eles estão... Pessoal a jogar isto quase um mês antes do lançamento. E o aspecto do jogo está qualquer coisa.
 
Vou ser sincero, o primeiro jogo quando saiu passou-me completamente ao lado. Só o joguei o ano passado e adorei, venha o 2 rápido!
No meu caso não foi tanto tempo, o HZD apenas chamou-me à atenção quando esteve em promoção no verão de 2018 (acho que foi no Days Of Play), foi aí quando "descobri" verdadeiramente o jogo. E no início quase que desisti dele, até cheguei a vendê-lo (apenas o fiz porque conseguia vendê-lo por mais do que paguei por ele), mas foi naquele último fim de semana antes de o entregar ao comprador que o jogo fez mesmo aquele "click". Comecei adorar tanto o jogo que quase que ia dar uma desculpa qualquer ao comprar para não vendê-lo. Mas quis honrar o compromisso e cumpri o negócio. O pior foi nos dias seguintes, fiquei tão arrependido de o vender que acabei por voltar a comprá-lo em menos de uma semana e por mais dinheiro que o vendi, lol (acho que o vendi por 30€ e voltei a comprá-lo por 40€ na Worten, era a Complete Edition)! Fiquei tão agarrado ao jogo e à história que não aguentei esperar mais para poder voltar a jogar e terminar a história. Isto para mim sim é a definição de quando se adora um jogo!

Isto tudo para dizer que, com a experiência maravilhosa que tive com o primeiro e com tudo o que já vi em relação ao Forbidden West, não hesitei em comprá-lo em pré-venda já há vários meses. Nunca estive tão ansioso com o lançamento de um jogo como este! Que o dia 18 chegue rápido, pois quero desfrutar ao máximo deste jogo!
 

The open world of Horizon Forbidden West is a true playground for players. An expansive world full of danger and adventure - and Aloy will need a lot of tools, weapons, and skills to survive what her enemies will throw at her.

In this special short, find out more about how Aloy can thrive and strategize in an increasingly threatening world.
 
51855914367_dc0544d483_h.jpg


51855914077_23c1f270e5_h.jpg
 
Provavelmente já falaram acerca disso uns posts atrás,procurei mas não encontrei… vou fazer a pré reserva digital deste e do GT7 para jogar na Ps5. A versão ps4 é mais barata e posso fazer Update grátis? Ou tenho de ir já para a versão mais cara? Obrigado
 
Back
Topo