PC Horizon Zero Dawn (Guerrilla Games)

Ok, podes considerar evolução. Mas é um aluguer e jogas a 720p, etc...
A "premium experience" é a PS4 pro e ter o jogo.
No caso desses jogos sairem para PC, a experiência premium / melhor será a do PC.

É um golpe nas vendas de hardware e software da consola, já para não falar no dinheiro gasto a comprar estúdios ,em R&D, em financiamentos de projectos de outros sem ganhar nada com isso etc...

A Sony já disse, "não se importa de alargar horizontes mas o foco é a PS e isso é inegociável". Dai a entender que a Sony vai deixar um estúdio 100% seu lançar um grande jogo para uma uma platarma superior que vai prejudicar a PS...
Com a Microsoft a apostar forte no XCloud, não tenha dúvidas que a Sony vai passar para streaming em 4k, mal a mudança para o Azure esteja concluída.

O importante a reter aqui é que não precisas da Playstation para jogar, e isso é um facto.

Se o Horizon sair para PC, e repara que foi uma das pessoas mais influentes e credíveis da indústria a avançar e a Sony ficou de bico calado, acaba com qualquer tabu sobre este tema.
 
Com a Microsoft a apostar forte no XCloud, não tenha dúvidas que a Sony vai passar para streaming em 4k, mal a mudança para o Azure esteja concluída.

O importante a reter aqui é que não precisas da Playstation para jogar, e isso é um facto.

Se o Horizon sair para PC, e repara que foi uma das pessoas mais influentes e credíveis da indústria a avançar e a Sony ficou de bico calado, acaba com qualquer tabu sobre este tema.

Existe uma variável que as pessoas esqueçam quando elogiam a MS e criticam a Sony:

A MS tem uma relação mais profunda com o PC enquanto máquina de jogos:

O Windows é o OS mais usado e é deles. A api directx é deles.
Eles vão sempre ganhar uma quantia substancial quer no pc quer nas consolas. Não são tão altruistas quanto isso. Tudo tem motivo.
 
Com a Microsoft a apostar forte no XCloud, não tenha dúvidas que a Sony vai passar para streaming em 4k, mal a mudança para o Azure esteja concluída.

O importante a reter aqui é que não precisas da Playstation para jogar, e isso é um facto.

Se o Horizon sair para PC, e repara que foi uma das pessoas mais influentes e credíveis da indústria a avançar e a Sony ficou de bico calado, acaba com qualquer tabu sobre este tema.

Segundo a tua lógica não precisamos nem de playstation nem xbox nem pc para jogar..., jogamos todos de tlm. Não percebo essa obsessão anti sony, ainda vai demorar uns anos até o hardware como o conhecemos fique completamente obsoleto e o streaming seja a forma de eleição, embora o pc seja a plataforma mais lógica para um dia que os serviços da sony e jogos exclusivos da sony fiquem disponiveis sem ser por streaming as consolas são ainda a forma mais acessivel de ter acesso a hardware mais potente num enquadramento de tempo, montar um pc com as especificações de uma consola de nova geração fica bem mais caro e não só pois continua a ser menos prático e embora o software e o windows já estejam mais acessiveis continua a sofrer dos mesmo paradigmas para quem apenas quer chegar a casa e jogar, para além do facto que as consolas também correm jogos multiplataformas, a sony bem como a nintendo continuam ainda a ser as alternativas viáveis para quem quer ter jogos fisicos ou no disco a correr e que possa jogar na mesma jogos multiplataformas já o contrário não acontece pois nem meia duzia de jogos exclusivos das plataformas que referi se podem jogar no pc ou xbox sem ser por streaming.

Acho que cada é cada macaco no seu galho, um dia que as marcas abram completamente as portas do tabu e possamos ter acesso a qqer jogo independentemente da plataforma ai poderiamos debater e acho que iria ser muito fácil falarmos neste tipo de tema para mim bastava ter um pc só para servir de exemplo.

Tendo em conta que ainda se têm de tomar decisões para não ficar privado de uma grande quantidade de jogos a correr em pleno acho que não vale a pena bater no ceguinho, a sony têm todo o seu mérito e nintendo também e a MS também todos eles por diferentes motivos a MS é mesmo só pelos serviços pois em termos de jogos quer se queira quer não ainda não oferece nada de significativo em relação à concorrência isso é um facto e há que saber aceitar isso.
A sony precisa melhorar os seus e meter preços mais competitivos a nintendo ter os seus tb no pc para ser um mundo perfeito mas por enquanto ainda não é assim.
 
Eu sinceramente acho que se o streaming vier para a frente, vai haver dongles tipo ChromeCast Ultra, mas essenssialmente o webOS da LG e o OS da Samsung nas TVs (Tyzen acho) terão as apps da Sony e da Xbox para jogar. (E outros OSs)

Isto seria o mais prático no futuro :).

Se o Horizon sair no PC, vai ser qualquer coisa na minha opinião.
Cumps..
 
Existe uma variável que as pessoas esqueçam quando elogiam a MS e criticam a Sony:

A MS tem uma relação mais profunda com o PC enquanto máquina de jogos:

O Windows é o OS mais usado e é deles. A api directx é deles.
Eles vão sempre ganhar uma quantia substancial quer no pc quer nas consolas. Não são tão altruistas quanto isso. Tudo tem motivo.
Como é que a Microsoft ganha dinheiro se também metem os jogos no Steam?
Ganha o dinheiro da venda do jogo e ainda tem de pagar 30% ao Steam.

Já a Sony pode criar a sua própria store em Windows, nada a impede de fazer isso. 100% da venda é para a Sony. Qual o problema mesmo?

Não percebo essa obsessão anti sony

Podes desenvolver? Não estou a entender a acusação de ser anti sony
 
Como é que a Microsoft ganha dinheiro se também metem os jogos no Steam?
Ganha o dinheiro da venda do jogo e ainda tem de pagar 30% ao Steam.

Já a Sony pode criar a sua própria store em Windows, nada a impede de fazer isso. 100% da venda é para a Sony. Qual o problema mesmo?



Podes desenvolver? Não estou a entender a acusação de ser anti sony

Posso ter percebido mal mas interpretei que as consolas da sony eram dispensáveis, coisa que na minha opinião pessoal não são, bem como qqer outra plataforma, para quem gosta de jogar e têm tempo para jogar a vários tipo de jogos como os do mercado japonês por exemplo não pode à partida descartar certas plataformas.
De qqer forma peço desculpa se interpretei mal.
 
Posso ter percebido mal mas interpretei que as consolas da sony eram dispensáveis, coisa que na minha opinião pessoal não são, bem como qqer outra plataforma, para quem gosta de jogar e têm tempo para jogar a vários tipo de jogos como os do mercado japonês por exemplo não pode à partida descartar certas plataformas.
De qqer forma peço desculpa se interpretei mal.
Mal de mim dizer isso. As consolas são bem necessárias e espero que fiquem cá por muitos e bons anos.

A única coisa que digo é que a Sony e Microsoft só têm a ganhar ao lançar os seus jogos para PC.
 
Como é que a Microsoft ganha dinheiro se também metem os jogos no Steam?
Ganha o dinheiro da venda do jogo e ainda tem de pagar 30% ao Steam.

Já a Sony pode criar a sua própria store em Windows, nada a impede de fazer isso. 100% da venda é para a Sony. Qual o problema mesmo?



Podes desenvolver? Não estou a entender a acusação de ser anti sony

Como é que a MS ganha? Por uma qualquer espécie de royalties, de taxas, licenciamento, ganha market share, enfraquece a concorrência etc...

Então "tu" fazes um jogo para Windows e além disso, ainda usas a api dx da MS, potencialmente podes vender milhões de unidades e a MS, não recebe nada? Claro que recebe sempre...

A N64 também não foi uma consola de cds porque a Nintendo não quis pagar royalties a Sony para usar a media de cd, na altura, por exemplo (entre outros factores).

Em relação a HZN, é um jogo que me interessa e que ainda não tenho. Por causa deste rumor vou esperar. Mas eu não me acredito nele. A probabilidade de ser real é baixa á luz do estado actual das coisas.

Eu acho que prejudicaria sempre a PS porque há sempre quem não se importe de esperar pela melhor versão, pela baixa de preço... E há sempre o que jogar enquanto isso. Mais, retiraria um atractivo da PS5, que será jogar os jogos da PS4 com melhor resolução e framerate em exclusivo nas plataformas Sony.

Além disso, há muita gente que não compra day one...
 
Última edição:
Como é que a MS ganha? Por uma qualquer espécie de royalties, de taxas, licenciamento, ganha market share, enfraquece a concorrência etc...

Então "tu" fazes um jogo para Windows e além disso, ainda usas a api dx da MS, potencialmente podes vender milhões de unidades e a MS, não recebe nada? Claro que recebe sempre...

A N64 também não foi uma consola de cds porque a Nintendo não quis pagar royalties a Sony para usar a media de cd, na altura, por exemplo (entre outros factores).

Em relação a HZN, é um jogo que me interessa e que ainda não tenho. Por causa deste rumor vou esperar. Mas eu não me acredito nele. A probabilidade de ser real é baixa á luz do estado actual das coisas.

Eu acho que prejudicaria sempre a PS porque há sempre quem não se importe de esperar pela melhor versão, pela baixa de preço... E há sempre o que jogar enquanto isso. Mais, retiraria um atractivo da PS5, que será jogar os jogos da PS4 com melhor resolução e framerate em exclusivo nas plataformas Sony.

Além disso, há muita gente que não compra day one...
Não estou a perceber . Que Royalties é que se paga à Microsoft? Paga por se usar o Directx? Não se paga, mas também bastava usar Vulkan. Paga por s usar Windows? Não se paga.

O único dinheiro que a Microsoft pode ganhar é se os jogos saírem na Store do Windows. Fora isso ganham nicles.

PS: Uma rápida pesquisa no Google e acabei de confirmar que o DirectX é Royalty Free.
 
Eu acho que prejudicaria sempre a PS porque há sempre quem não se importe de esperar pela melhor versão, pela baixa de preço... E há sempre o que jogar enquanto isso. Mais, retiraria um atractivo da PS5, que será jogar os jogos da PS4 com melhor resolução e framerate em exclusivo nas plataformas Sony.
uma coisa é esperar uns meses por uma versão melhor. outra é esperar 3 anos.

eu não acho que vá prejudicar a ps5. muito pelo contrário. quem jogar agora este no pc e gostar, talvez compre uma ps5 para jogar a sequela, em vez de esperar 3 anos por ela (se é que sai no pc tb)
 
Acho que a filosofia por trás é mesmo essa..., alienar mais jogadores e claro lucrar com as vendas adicionais.

Ganhar mais adeptos e no futuro lançar jogos nas consolas e bem mais tarde no pc parece ser a politica, já acontece com alguns multiplataformas e no futuro é provável que os exclusivos deixem de ser isso mesmo para passarem a ser multi também, não sabemos como se vai desenrolar nesse aspecto mas ainda demorará alguns anos até termos a liberdade de escolher só uma plataforma e poder jogar qqer jogo nela, actualmente o mais parecido com essa realidade é mesmo os serviços por streaming mas que ainda estão limitados até certo ponto seja em termos técnicos como e termos de bibliotecas disponiveis etc mas quem sabe.., ao ritmo que tudo têm vindo a desenvolver ninguém sabe onde estaremos daqui a mais uma década.
 
Ainda não está confirmado oficialmente, mas sendo o rumor original do Jason Scheirer da Kotaku, dado o seu track record em leaks, não há grandes dúvidas quanto à sua veracidade.

Como nota adicional, no dia 28 de fevereiro, é aniversário do lançamento do HZD, pelo que pode ser, talvez, essa a data escolhida para uma revelação oficial.
 
Joguei atravéz do PS Now. Se sair mesmo para PC, acho que o compro para o jogar como deve ser (sem a limitação dos 720p e sem o lag do stream).
 
Argh, PS Now no PC, com o limite dos 720p... não gostei nada, quando o experimentei :wvsore:

Mas sim, até devo fazer double dip neste título (dependendo da data de lançamento e o que ele trouxer a mais em termos de características).
 
sim, é muito mau mesmo. Fiz o trial dos 7 dias, experimentando alguns jogos, e achei horrendo, mesmo. Com o serviço assim, não vou gastar 1 cêntimo que seja naquilo.
 
sim, é muito mau mesmo. Fiz o trial dos 7 dias, experimentando alguns jogos, e achei horrendo, mesmo. Com o serviço assim, não vou gastar 1 cêntimo que seja naquilo.

Não percebo muito bem a atitude da Sony. Foram um dos pioneiros nesta tecnologia e parece que querem deixar-se passar pela concorrência com o XCloud e Stadia.
 
Back
Topo