PC Horizon Zero Dawn (Guerrilla Games)

Vamos ver é se não estragam tudo no port que vão fazer. Na teoria tenho tudo para jogar ao máximo (>60fps) sem grande stress.
Se tiveres a RX 480, tens tudo para jogar não no máximo nas nas settings iguais à PS4 ao nivel de 50/60FPS.
Isto não é equivalente ao máximo.

Já agora vale a pena rever o in-depth da DF quando o jogo foi lançado na PS4.
 
uma rx480 está ao nível dos requisitos recomendados, estes por sua vez são para jogar a 1080p 60fps com gráficos idênticos aos da ps4. por isso para jogar com tudo ao máximo a 60fps vai ser difícil
 
Como a assim, a 1080p@>60fps com tudo ao máximo não vou conseguir com a minha build?
Como disse o @rdvm Não deves correr no máximo mas deves correr com a qualidade da PS4, a médias de 60FPS, não deverá ser sustenable 60FPS a 100% do tempo.

Com isto correres com settings de PS4 é longe de estar mal!
O jogo tem excelentes visuais, algumas das falhas da PS4 como a falta de dynamic foliage e falta de mais uso dos SSR e talvez maior distancia/qualidade das sombras deverá ser aonde isto vai escalar no PC.
Ainda assim, jogar com settings equivalente deve ser um mimo.

Eu próprio no RDR2 uso as settings da Xbox One X (mas a 1080P + Long Shadows) e visualmente é uma brutalidade, também não consigo manter os 60FPS com a minha GTX 1650 Super 100% do tempo, mas como tenho um ecrã que consegue fazer 50 e 60HZ, jogando a 50HZ com Vsync, é igual a não ver nem um unico drop de framerate durante horas de gameplay.
 
Como disse o @rdvm Não deves correr no máximo mas deves correr com a qualidade da PS4, a médias de 60FPS, não deverá ser sustenable 60FPS a 100% do tempo.

Com isto correres com settings de PS4 é longe de estar mal!
O jogo tem excelentes visuais, algumas das falhas da PS4 como a falta de dynamic foliage e falta de mais uso dos SSR e talvez maior distancia/qualidade das sombras deverá ser aonde isto vai escalar no PC.
Ainda assim, jogar com settings equivalente deve ser um mimo.

Mas partes do principio que a minha build não é melhor que a PS4 e não lhe consigo puxar as settings para cima, certo? Ainda que acima de tudo estamos a falar de um jogo com 3 anos onde as 480 saíram um ano antes. Mesmo não serem as topo de gama da altura, nem lá perto, não deixam de ser gráficas que ainda conseguem dar bastante mais ainda na API certa. Vulkan seria o ideal mas DX12 na teoria seria a praia desta gama.
 
PanterA se mostraram no bench uma 580 com settings em "original" a dar 60fps onde é que uma 480 vai conseguir jogar maxout?fica muito dificil e nao esquecer que é um openworld tem areas no jogo seja por X ou y razao a performance nao vai ser igual....o jogo ja na consola base é lindo como dizes que parece um motor de jogo com 10anos?este e o D.S com o mesmo motor visualmente impressionam,ainda que este Horizon tenha ja uns anos em cima.
 
Porque a 580 não é assim um salto gigantesco para a 480. E é perfeitamente possivel fazer-lhe um pouco de OC para chegar ao mesmo nível, se for esse o caso.

O jogo até pode ser lindo, nem digo o contrário, mas por aquele vídeo que postaste na página anterior não parece nada. Talvez por serem imagens paradas ou outra coisa qualquer, mas aquilo dá mesmo a ideia algo de ser algo há 10 anos atrás (hiperbolizando um bocado a coisa). E fui lá rever o vídeo para não dizer asneira, e sinceramente continuo com a mesma opinião. Por exemplo, no minuto 2:47 é talvez o expoente máximo daquilo que falo e que salta logo á vista. Mas vou acreditar que possa ser tudo ilusão de óptica e quando o jogar me babe todo. :)
 
PanterA o jogo visualmente dispensa qualquer comentario e vai servir de bench no PC quem já o jogou sabe bem,nao é a "ultima bolacha do pacote" mas de qualquer angulo é bonito,no topico do jogo/consola ate tem video a explicar como o fizeram,como dizes a 580 nao é salto tao grande para a 480 mas esta a dar 60fps com settings baixas....em Ultra entao:D
In game sem qualquer filtro e com settings de consola (medium):002:PS4/PRO---e aqui nem tem uma foto do DLC (Frozen Wilds)que para mim no aspecto visual esta ainda melhor deram um "toque" extra,outra coisa espero que o HDR esteja a um nivel enorme como acontece com a versao na consola,faz toda a diferença se acontecer.
17157849_10210387253735663_533222933711153503_o.jpg
17097408_10210377149763070_6009787546708315975_o.jpg
17097942_10210368631630122_6821325415958023358_o.jpg
17097838_10210368288181536_637137338095800623_o.jpg
16904785_10210366972868654_7008811010128799704_o.jpg
16991890_10210368636030232_1095723375106293239_o.jpg
 
Última edição:
Porque a 580 não é assim um salto gigantesco para a 480. E é perfeitamente possivel fazer-lhe um pouco de OC para chegar ao mesmo nível, se for esse o caso.

O jogo até pode ser lindo, nem digo o contrário, mas por aquele vídeo que postaste na página anterior não parece nada. Talvez por serem imagens paradas ou outra coisa qualquer, mas aquilo dá mesmo a ideia algo de ser algo há 10 anos atrás (hiperbolizando um bocado a coisa). E fui lá rever o vídeo para não dizer asneira, e sinceramente continuo com a mesma opinião. Por exemplo, no minuto 2:47 é talvez o expoente máximo daquilo que falo e que salta logo á vista. Mas vou acreditar que possa ser tudo ilusão de óptica e quando o jogar me babe todo. :)

Joguei a versão da PS4 e é dos jogos mais bonitos visualmente desta geração. Dizer que parece um jogo com 10 anos não tem lógica.

A RX480 é um Gpu de 2016 que quando saiu já era média gama. Em 2020 já se começa a aproximar de baixa gama. Poderes jogar este jogo a 1080p 60fps com settings gráficos equivalentes à PS4 já é um mimo. Não esquecer que na PS4 o jogo corre a 30fps,logo já é uma vantagem enorme no PC.

Mesmo assim, o jogo na PS4 não tem por exemplo Dynamic Foliage, e no PC isso está activo e não dá para desligar, logo mais uma vantagem.
 
Última edição:
E no video de "apresentacao" nas settings ate "clouds" tem para meter em Ultra que nao tenho duvidas vai "martelar" e bem o GPU em termos de performance como acontece nos varios jogos openworld com esta opçao,que vai ser um show visual nao tenho duvidas resta saber o custo em performance das settings individualmente a semelhança do que acontece no RDR2 e muitos outros do genero,basta baixar um pouco e bum magia de performance sem grande impacto visual,mas que se consiga correr em Ultra e a 60fps a vontade com GPU de gama media tenho muitas duvidas mesmo.
 
Mas partes do principio que a minha build não é melhor que a PS4 e não lhe consigo puxar as settings para cima, certo?

Errado, a tua build é logicamente acima da ps4, e a minha gtx 1650 super é em muito equivalente a nível de performance à tua gpu. E são ambas inegávelmente superiores à ps4.
A questão é que a malta se esquece que quando falamos em jogar no PC, falamos em 60fps, e este jogo nas consolas corre a 30fps e em alguns casos até menos, e há jogos que não é o caso deste, ainda usam checkerboarding e resoluções dinâmicas.

Eu com a minha HD 7850 (Gpu bastante equivalente ao que está dentro da ps4) tambem corro muitos dos jogos a 30fps com as mesmas settings que uso na gtx 1650 super para 60fps.

A tua gráfica deve ser literalmente o dobro da ps4, mas lá está se a consola corre a 30fpse as vezes com drops, estás à espera de conseguir ir pro máximo com qualidade acima da ps4 e ainda conseguir acima dos 60fps?
Honestamente espero que sim porque serão também boas notícias para a minha gtx 1650 super. Mas é altamente irrealista.
Só digo isto para teres as expectativas in-check do performance e settings que vais ter. Isto para mim por exemplo tem 0 impacto se precisar de correr com settings da ps4 para ter 60fps, é exatamente assim que vou correr ;)
E está óptimo, vai aí umas páginas atrás e vê os gráficos do vídeo da DF para teres uma ideia do que podes esperar :)
 
Última edição:
Errado, a tua build é logicamente acima da ps4, e a minha gtx 1650 super é em muito equivalente a nível de performance à tua gpu. E são ambas inegávelmente superiores à ps4.
A questão é que a malta se esquece que quando falamos em jogar no PC, falamos em 60fps, e este jogo nas consolas corre a 30fps e em alguns casos até menos, e há jogos que não é o caso deste, ainda usam checkerboarding e resoluções dinâmicas.

Eu com a minha HD 7850 (Gpu bastante equivalente ao que está dentro da ps4) tambem corro muitos dos jogos a 30fps com as mesmas settings que uso na gtx 1650 super para 60fps.

A tua gráfica deve ser literalmente o dobro da ps4, mas lá está se a consola corre a 30fpse as vezes com drops, estás à espera de conseguir ir pro máximo com qualidade acima da ps4 e ainda conseguir acima dos 60fps?
Honestamente espero que sim porque serão também boas notícias para a minha gtx 1650 super. Mas é altamente irrealista.
Só digo isto para teres as expectativas in-check do performance e settings que vais ter. Isto para mim por exemplo tem 0 impacto se precisar de correr com settings da ps4 para ter 60fps, é exatamente assim que vou correr ;)
E está óptimo, vai aí umas páginas atrás e vê os gráficos do vídeo da DF para teres uma ideia do que podes esperar :)

Este faz render interno a 1440p na PS4 Pro para depois usarem checkerboard para fazerem output de 4K.
 
Vocês estão a focar-se demasiado na RX580 e nos 60 fps.
É preciso ter em conta que é bem provável que a 580 esteja um pouco limitada pelo Ryzen 1500X.
Para além disso, ainda não existem drivers otimizadas da AMD nem da nVidia para este jogo.
E claro, os últimos meses do desenvolvimento de um jogo é para limpar bugs e otomizar o desempenho.
 
Vocês estão a focar-se demasiado na RX580 e nos 60 fps.
É preciso ter em conta que é bem provável que a 580 esteja um pouco limitada pelo Ryzen 1500X.

Segundo o benchmark, o 1500x fez uma média de 62fps e a rx580 de 65fps. Estão equivalentes.

Mas sim, é provável que ainda haja optimizações até o jogo sair, tal como drivers optimizadas.
 
O estranho e nao mostrarem o jogo a correr completamente maxout e a 4k numa 2080TI:Ddeve de ser por causa da parceria com a AMD,mas certamente teremos novidades nos proximos dias e provavelmente numa 5700XT mas nao a 4K Maxout:rrotflm:
 
Back
Topo