PC Horizon Zero Dawn (Guerrilla Games)

Segundo o benchmark, o 1500x fez uma média de 62fps e a rx580 de 65fps. Estão equivalentes.

Mas sim, é provável que ainda haja optimizações até o jogo sair, tal como drivers optimizadas.

Mas repara nos percentis 99% com 41 fps e no 95% 48 fps.
O CPU está mesmo a limitar o desempenho.
 
O estranho e nao mostrarem o jogo a correr completamente maxout e a 4k numa 2080TI:Ddeve de ser por causa da parceria com a AMD,mas certamente teremos novidades nos proximos dias e provavelmente numa 5700XT mas nao a 4K Maxout:rrotflm:

Acho que foi mesmo para não chatear o pessoal que jogou na PS4 :p

Não te esqueças das críticas iniciais.

Mas repara nos percentis 99% com 41 fps e no 95% 48 fps.
O CPU está mesmo a limitar o desempenho.

Mas o benchmark tool deve puxar mais que depois o jogo em si. Pelo menos isso costuma acontecer.
Por exemplo no AC Odyssey tenho framerate superior no jogo que no benchmark.

Acho que não chegaram a mostrar o benchmark, mas aposto que deve haver lá uma parte em que puxam pelo dynamic foliage e deve ser quando o 1500x deve quebrar e chegar a esses mínimos.
 
Há benchmarks que puxam mais ou menos, outros igual. Mas mesmo que neste jogo, puxe mais, aquele 1500X continua a ser o fator limitativo.
E o dynamic foliage não é o tipo de efeito que puxe assim tanto. É apenas a erva a mover-se quando o jogador passa.
E temos de considerar também que segundo o preset usado é "original", por isso deve usar a erva sem efeito dinâmico.
 
Mas repara nos percentis 99% com 41 fps e no 95% 48 fps.
O CPU está mesmo a limitar o desempenho.
Mas tens lá o resultado do cpu e do gpu em separado. É provável que, e bem referido que pode haver optimização a ser feita e também que o 1500x pode estar a limitar. Mas os últimos benchmarks que tenho apanhado de dx12 como o SOTT ou o gears tactics ou o Forza horizon, conseguem no benchmark tool dizer que framerate é que tens ou terias senão tivesses limitado por X hardware.
Por exemplo o forza ou o gears diz que teria >100fps do lado do cpu enquanto o gpu tem menos por exemplo.
Penso que o ashes of the singularity também te consegue dizer isso no benchmark, dá te o framerate do cpu, da gráfica e o que realmente obtiveste.
Cumps..
 
Há benchmarks que puxam mais ou menos, outros igual. Mas mesmo que neste jogo, puxe mais, aquele 1500X continua a ser o fator limitativo.
E o dynamic foliage não é o tipo de efeito que puxe assim tanto. É apenas a erva a mover-se quando o jogador passa.
E temos de considerar também que segundo o preset usado é "original", por isso deve usar a erva sem efeito dinâmico.

Não reparei em nenhum setting que possa mexer no dynamic foliage. A erva na versão ps4 também mexe, só que mexe sempre igual. Neste jogo deve ser algo bem mais avançado, provavelmente algo que já desenvolveram para o Horizon 2, porque os novos Cpus já o permitem.
 
Mas tens lá o resultado do cpu e do gpu em separado. É provável que, e bem referido que pode haver optimização a ser feita e também que o 1500x pode estar a limitar. Mas os últimos benchmarks que tenho apanhado de dx12 como o SOTT ou o gears tactics ou o Forza horizon, conseguem no benchmark tool dizer que framerate é que tens ou terias senão tivesses limitado por X hardware.
Por exemplo o forza ou o gears diz que teria >100fps do lado do cpu enquanto o gpu tem menos por exemplo.
Penso que o ashes of the singularity também te consegue dizer isso no benchmark, dá te o framerate do cpu, da gráfica e o que realmente obtiveste.
Cumps..

Por isso é que eu disse que o CPU está a limitar.

Não reparei em nenhum setting que possa mexer no dynamic foliage. A erva na versão ps4 também mexe, só que mexe sempre igual. Neste jogo deve ser algo bem mais avançado, provavelmente algo que já desenvolveram para o Horizon 2, porque os novos Cpus já o permitem.

Pelo que se vê no trailer não tem nada de super avançado. É apenas a erva a mexer quando a personagem passa.
E no original não havia nenhuma interação da personagem com a vegetação.

 
Última edição:
Pelo que se vê no trailer não tem nada de super avançado. É apenas a erva a mexer quando a personagem passa.

Alguma coisa tem de ter, ou então o Decima Engine está muito mal optimizado para o Cpu.

Ainda agora fui ver um benchmark do 1500x + rx580 para o RDR2, e conseguia os 60fps com o Cpu a usar pouco mais de 50%.

Há partida, um 1500x não deveria limitar uma 580, a não ser que o jogo tenha funcionalidades que efetivamente puxem por física, ai, etc
 
Última edição:
Joguei a versão da PS4 e é dos jogos mais bonitos visualmente desta geração. Dizer que parece um jogo com 10 anos não tem lógica.

A lógica vem, como referi, do vídeo que meteram na página anterior onde parece (não quer dizer que seja) de algo com bastante anos em cima. Tinha lá imagens em comparação, como aquela que indiquei que não parece ser do jogo visualmente lindo que tanto falam. Só estou a relatar o que vi, ainda não cheguei à parte de relatar o que joguei.
 
Quando estiver perto dos 10€ faço tensões de testar o jogo, até lá...
Estão a vender o peixe deles, são estudios Sony, percebo a exclusividade, não me peçam é para pagar 50€ por um jogo com 3 anos. Se nem com o Red Dead 2 o fiz e é efectivamente um jogo especial, com este não o faço de certeza.

Já agora, tive oportunidade de ver alguém a jogar numa PS4 Pro e sim os gráficos são engraçados mas nada de extraordinário, nem lá perto. Fiquei bem mais impressionado a ver o Red Dead 2 na mesma consola, na altura.
 
O Horizon saiu em início de 2017 o RDR2 no final de 2018,depois a Rockstar em jogos open world esta bem a frente em relação á Guerrilla,vai provavelmente ter a diferença de RDR2 PC vs versao Consola só por aí já vale a pena jogar e já vem com o DLC que são ainda mais umas horas valentes de jogo,50eur já o disse acho excessivo mas não esquecer que pela primeira vez vem um exclusivo de peso da Sony para o PC por isso acho ate normal acontecer(novidade)mas ja se compra por 40eur e vamos lá ver se nós sites de keys nao vai ficar mais barato ainda,tem malta que o comprou por 8/9eur digital :001:
 
Última edição:
Eu obtive o jogo por oferta da Ryzen na compra do processador, estou muito curioso, adoro RPG e este sempre e chamou a atenção. não sou fã de mecas mas neste jogo parece-me bem conseguido
 
O Horizon saiu em início de 2017 o RDR2 no final de 2018,depois a Rockstar em jogos open world esta bem a frente em relação á Guerrilla,vai provavelmente ter a diferença de RDR2 PC vs versao Consola só por aí já vale a pena jogar e já vem com o DLC que são ainda mais umas horas valentes de jogo...

Pois, mas a consola é exactamente a mesma e como todos sabemos os jogos da Rockstar não são nada leves em PC. No início de 2017 a consola já existia à cerca de 4 anos, portanto não me parece que seja por aí.

Não quero fazer disto uma batalha com RDR, só fiz o paralelismo porque a Rockstar é das únicas que faz coisas destas de lançar em consolas e passado bastante tempo lança para PC, pelo menos desde o GTA V.
 
Pois, mas a consola é exactamente a mesma e como todos sabemos os jogos da Rockstar não são nada leves em PC. No início de 2017 a consola já existia à cerca de 4 anos, portanto não me parece que seja por aí.

Não quero fazer disto uma batalha com RDR, só fiz o paralelismo porque a Rockstar é das únicas que faz coisas destas de lançar em consolas e passado bastante tempo lança para PC, pelo menos desde o GTA V.
Nada de isso de batalha;) eu até acho que em termos tech o RDR2 esta acima do HZD sem duvidas,ja a versao PS4PRO que falas ouve algumas falhas nada muito normais isto em comparaçao com a versao consola X box X isto para um jogo que saiu quase 2anos depois do HZD algo correu mal em comparacao com a qualidade de imagem que o HZD na altura/anteriormente conseguiu,sendo a Rockstar o que é,sem comparaçao com Guerrilla;)devia ter feito melhor.
 
Última edição:
Eu obtive o jogo por oferta da Ryzen na compra do processador, estou muito curioso, adoro RPG e este sempre e chamou a atenção. não sou fã de mecas mas neste jogo parece-me bem conseguido

Isto não é um RPG. Olhem para isto como olhariam para um AC antes do Origins/Odissey. O jogo tem skills trees,mas nao há uma faceta RPG vincada.
 
Este vou adquirir. Na PS store custa 20€, em promoção 15€. Dai que, 50€ pela versão PC quando até já há sequela anunciada e já disseram naturalmente que ia ser maior, melhor, com mais variedade de npcs é um preço salgado. Mas espera se uma oportunidade.
 
Este vou adquirir. Na PS store custa 20€, em promoção 15€. Dai que, 50€ pela versão PC quando até já há sequela anunciada e já disseram naturalmente que ia ser maior, melhor, com mais variedade de npcs é um preço salgado. Mas espera se uma oportunidade.
O preço normal e mesmo 40eur nos sítios do costume(versão Steam)mas sim 50eur já e bem esticado.
 
Back
Topo