PlayStation Horizon Zero Dawn (Guerrilla Games)

Boas,

Acabei de comprar este jogo depois de descobrir uma promo a 35 € numa cadeia de lojas.

Alguém que queira deixar alguns conselhos para aproveitar o jogo ao máximo?

Já agora para a malta que já o acabou, quantas horas até acabarem a história e quantas mais até à platina ?

Cumps
Desfruta, descobre, let it flow, são os melhores conselhos que te posso dar.
Quando saquei a platina tinha cerca de 60 horas de jogo.
 
Não te preocupes com a Platina, porque não há nenhum troféus misseable ! Por isso, desfruta do que o jogo tem para oferecer, e perde horas a aproveitar a história e paisagens, que é dos jogos mais lindos que existe! Quando deres por ela, se calhar até só te falta 1 ou 2 troféus para a platina :D

Já agora, a DLC já está disponivel na Europa, pelo valor de 20€ , e 18€ para plus members (devia ser menos, porque nos US a diferença é maior). Sai dia 31 de Dezembro (data um pouco "estranha" xD) Bem, que tenha no minimo umas 10h de gameplay!! :D
 
Mais outro que aproveitou. Só para confirmar,que a store no pc ainda é um bocado alienígena para mim,não há nenhum dlc de borla?Ou está a escapar-me algo?

Que me lembre dlc gratuito para o jogo acho que não. Acho que lançaram 1 ou 2 temas gratuitos por altura do lançamento do jogo para quem é Plus.

Agora só falta a consola :P
 
Não te preocupes com a Platina, porque não há nenhum troféus misseable ! Por isso, desfruta do que o jogo tem para oferecer, e perde horas a aproveitar a história e paisagens, que é dos jogos mais lindos que existe! Quando deres por ela, se calhar até só te falta 1 ou 2 troféus para a platina :D

Já agora, a DLC já está disponivel na Europa, pelo valor de 20€ , e 18€ para plus members (devia ser menos, porque nos US a diferença é maior). Sai dia 31 de Dezembro (data um pouco "estranha" xD) Bem, que tenha no minimo umas 10h de gameplay!! :D

A data de 31 de Dezembro é 'placeholder', ie, não existe ainda data concreta de lançamento do DLC.
 
Comprei esses dias e estou a gostar.
Porém tenho uma duvida, qual a diferença do inventario e fabricar ?
as vezes eu destruo os robos e mesmo recolhendo tudo eu nao tenho munições de nada.
 
Última edição:
Eu bem que queria fazer render o peixe, mas comecei a entrar na retal final da História ontem e não me contive até acabar a Principal. Para terem uma noção, , perdi 88horas no jogo e ainda me faktam 2 ou 3 pequenas tarefas para a Platina, e também estou a fazer render farmando recursos para especilizar a arma e armadura stealth. Adorei este jogo.
 
Que me lembre dlc gratuito para o jogo acho que não. Acho que lançaram 1 ou 2 temas gratuitos por altura do lançamento do jogo para quem é Plus.

Agora só falta a consola :P


Ias mesmo apanhar-me a gastar 95 euros em jogos PS4 sem ter uma consola para jogar-los.Não é minha,mas está comigo até Novembro e depois vê-se...
O unico problema é quando jogar-los.Com este já são 6 jogos( UC 1/2/3/4 e Last of Us),e ainda estou equacionar comprar o Hellblade no lançamento para ajudar a Ninja Theory.Mais certo é começar em Agosto com o Hellblade,HZD e Last of Us,depois meter um fps ou dois da One pelo meio e depois começo os Uncharteds.


P . S : obrigado pela resposta.
 
@RuiBK Os únicos DLCs são os fatos e armas de pré-reserva. Estes itens não estão à venda na PS Store. As armas e os fatos de pré-reserva são basicamente reskins de coisas existentes no jogo base. Por exemplo, o Nora Lookout (pre-order) é equivalente ao Nora Silent Hunter Medium (que podes comprar logo nas primeiras horas de jogo). E não dá para evoluir estes itens bónus.
 
Comprei esses dias e estou a gostar.
Porém tenho uma duvida, qual a diferença do inventario e fabricar ?
as vezes eu destruo os robos e mesmo recolhendo tudo eu nao tenho munições de nada.

Inventatio é tudo o que apanhas / tens.
Fabricar é o que podes fazer dependendo depois se tens os materias no teu inventário.

Exemplo: Imagina que para fazer setas normais precisas de 10 pedaços de madeira e 5 Shards (moedas), se no teu inventário não tiveres madeira suficiente não vais poder fabricar as setas.
Além disso as tuas munições podem ser feitas no mapa sem teres que ir ao Menu, ficas a carregar no L1 e com o analógico direito selecionas a arma e ficas a carregar no X. Desta forma fabricas rapidamente munição para a arma que tens equipa (isto se tiveres materias suficientes no teu inventário).

PS: Não apanhas munição das máquinas. Apanhas apenas materias que podem depois ser usados para fazer munição.

Eu bem que queria fazer render o peixe, mas comecei a entrar na retal final da História ontem e não me contive até acabar a Principal. Para terem uma noção, , perdi 88horas no jogo e ainda me faktam 2 ou 3 pequenas tarefas para a Platina, e também estou a fazer render farmando recursos para especilizar a arma e armadura stealth. Adorei este jogo.

Tenho o jogo faz uma semana e passei 3 dias fora de casa, ainda assim já vou com 20 horas de jogo e só tenho 1/3 do mundo explorado.
Este jogo para mim está fantástico :D
 
Inventatio é tudo o que apanhas / tens.
Fabricar é o que podes fazer dependendo depois se tens os materias no teu inventário.

Exemplo: Imagina que para fazer setas normais precisas de 10 pedaços de madeira e 5 Shards (moedas), se no teu inventário não tiveres madeira suficiente não vais poder fabricar as setas.
Além disso as tuas munições podem ser feitas no mapa sem teres que ir ao Menu, ficas a carregar no L1 e com o analógico direito selecionas a arma e ficas a carregar no X. Desta forma fabricas rapidamente munição para a arma que tens equipa (isto se tiveres materias suficientes no teu inventário).

PS: Não apanhas munição das máquinas. Apanhas apenas materias que podem depois ser usados para fazer munição.

Estou a ter dificuldade porque eu ando a pegar tudo que aparece pelo caminho, e algumas maquinas quando consigo eu pego TODOS os elementos, porém eu raramente tenho setas de fogo e de eletricidade... tem maquinas que só com este tipo de coisas se consegue derrotar, porém por mais que pego varias coisas quase nao da nada..
 
Ias mesmo apanhar-me a gastar 95 euros em jogos PS4 sem ter uma consola para jogar-los.Não é minha,mas está comigo até Novembro e depois vê-se...
O unico problema é quando jogar-los.Com este já são 6 jogos( UC 1/2/3/4 e Last of Us),e ainda estou equacionar comprar o Hellblade no lançamento para ajudar a Ninja Theory.Mais certo é começar em Agosto com o Hellblade,HZD e Last of Us,depois meter um fps ou dois da One pelo meio e depois começo os Uncharteds.


P . S : obrigado pela resposta.

Manda pm com o teu PSN ID :P

Melhor que nada, por agora.

Nex Machina e Resogun :D

Nier: Automata para ficares servido por uns bons meses
 
Última edição:
Estou a ter dificuldade porque eu ando a pegar tudo que aparece pelo caminho, e algumas maquinas quando consigo eu pego TODOS os elementos, porém eu raramente tenho setas de fogo e de eletricidade... tem maquinas que só com este tipo de coisas se consegue derrotar, porém por mais que pego varias coisas quase nao da nada..

Pareces estar com algumas dificuldades por isso deixo te aqui uma dica e um link que acho que te pode ser util.

Tenta melhorar os teus inventários de forma a teres mais espaço para a quantidade de items que apanhas.
Para isso vai ao Menu do fabricar e vê o que precisas para melhorar as bolsas. Recomendo te que começes por melhorar a bolsa dos recursos.
Normalmente pede sempre alguma coisa de um animal especifico (Javali, coelho, peixes, raposa ...)
Assim que fizeres isto vais ver que o jogo melhora consideravelmente.

Para mim, melhorar isso foi fundamental para me permitir estar mais à vontade no jogo. Agora já nem me preocupo com ter de gerir inventário, apanho tudo o que me aparece à frente.

Deixo te aqui o link para o wikia onde podes encontrar bastante info
http://horizonzerodawn.wikia.com/wiki/Horizon_Zero_Dawn_Wikia

De resto, estou a level 29 com 25 horas de jogo e ainda não vi o mapa todo. Por vezes perco me a fazer side-quests ou simplesmente a fazer grinding.
 
Alguém consegue confirmar que a Sony/Guerrila ainda oferecem o código para o tema exclusivo a quem platina o jogo?
Não tenho platina, nunca sequer instalei o jogo, apenas comprei a edição da estátua... e coloquei os códigos da mesma para não me esquecer mais tarde (há uns dois meses). Está na minha pile of shame.
Mas recebi hoje o código exclusivo do tema para quem platina o jogo. :D com o seguinte texto.
Conquistaste o Troféu de Platina em Horizon Zero Dawn™. Como recompensa, os anciões concederam-te este tema exclusivo para a tua PlayStation®4.
 
Back
Topo