PlayStation Horizon Zero Dawn (Guerrilla Games)

Acabei o jogo este fim de semana. Gostei. Inicialmente andava a dedicar me metade metade a história e missões secundárias, mas ali a meio a história prendeu me e acabei por deixar tudo o que era secundário, tendo acabado o jogo inclusive sem descobrir parte do mapa. Sinto é que me escaparam algumas coisas, dado que o tempo é pouco e demorei uns 2 meses a acabar o jogo.

Agora vai ser mais umas missões secundárias, e talvez para a semana me dedique ao dlc. Estou curioso para ver a história do frozenwilds

Eu comecei a jogar no início de Janeiro, ainda vou no DLC...
Também não tenho muito tempo, contudo pelo meio joguei outras coisas que me prenderam mais...
Eu sinto que muito do possível enredo ficou perdido nos logs, que vamos apanhando, coisas que podiam ter sido exploradas.

Outro ponto que me desiludiu, foi o uso mapa.

Por um lado temos locais mesmo bonitos e bem desenhados, que vamos lá 1unica vez, e já está...

Nao sei fiquei um pouco desiludido
 
Eu fiz o troféu platina hoje! Adorei o jogo mas tem uns bugs que me irritaram um bocado do tipo quando apontas para o ar e começas a ver o chão e não o céu entre outras pequenas coisas. A dar uma nota final daria 9/10.
 
Ja platinei, adorei o jogo. Juntamente com o Breath of the Wild é um dos melhores jogos de 2017.

Vou passar agora em NG+ para os 2 últimos troféus e decidi experimentar as vozes em PT, mas sinceramente esta-me a custar depois de já ter passado o jogo com as vozes originais. Até costumo gostar das dublagens nos jogos Sony, mas acho que desta vez foi um tiro ao lado, claro que ainda estou no inicio...
 
Finalmente comecei isto depois de ter comprado ano passado(obrigado pela dica @Auchh ,com o Frozen Wilds a 50% acabei por ficar com o pacote da complete por 45 euros,o que até é um belo negócio).
Primeira observação:ir directo do Life is Strange(com uma pequena paragem pelo meio pela demo do Detroit)para isto foi um potenciador de mindfuck.A Ashly Burch tem uma voz distinta para caraças,e custou-me a mudar o chip,a.k.a porque é que a Aloy não tem tem tatuagens e cabelo azul lol
Segunda observação,com este o mercado começa a ficar com cada vez mais alternativas de qualidade ao Assassin's Creed (emparelho com o AC porque entre Tallnecks,parkour e bandit camps é o que me vem à cabeça).Verdade seja dita começo a ficar com mais vontade de me focar nisto e no Middle Earths se a Ubi não começar a criar um rumo coeso(aka começar a respeitar o presente) e finito(aqui já duvido,enquanto a fonte der dinheiro não se para).

Para agora estou em Meridian a tentar deslindar a conspiração.Já estou a nível 20,com o mapa todo desbloqueado(algumas zonas com Tallnecks dão sarna para coçar,em especial aquela no deserto),uma quantidade jeitosa de side quests e errands,dois ou três bandit camps,um cauldron e as corrupted zones necessárias para a main quest avançar(embora queira fazer-las todas).

Isso e a matar robôs que é uma coisa louca.E porra se não é divertido(estou a gostar do desafio da vertente táctica das fraquezas).Mas também já aprendi a evitar alguns confrontos lol
Isso e algumas ocasiões já fui apanhado no meio de um ataque de 2 ou 3 espécies diferentes.


Agora é continuar.Quero fazer o jogo principal a fundo e depois dar um salto mais básico ao Frozen Wilds.


Ainda tenho missões para fazer, não tem fim!

Espero que estejam a desenvolver o segundo capítulo.


Se estiverem a fazer outro Killzone é porque não entendem a lei de oferta e procura.Acho que são melhores do que isso.
 
Última edição:
Boas.
Eu estou na minha segunda playtrough.
A primeira fiz com o jogo base.
Nesta segunda, já tenho a complete edición.

Posso dizer que este jogo beneficia muito de uma segunda playtrough.
Estou a aproveitar muito mais a história é o mundo fantástico.
Este jogo é mesmo fantástico!
E sim, o dlc vale muito a pena! Ainda não o acabei, mas já tenho 40% de completion no dlc e estou a adorar!
 
O dlc é tão bom quanto o jogo principal.

Tens aí muitas horas se quiseres acabar as missões todas, vou perto das 100h e ainda tenho umas quantas missões secundárias e zonas de caça.
 
O jogo pra mim está no top 5 de melhores de sempre! No entanto, fiquei a desejar na DLC. Está muito boa, não o posso negar! Mas, estava a espera de um pouco mais na história principal da DLC. Mais longa e um final mais "concreto". Em relação a missões secundárias, não fiz todas, mas fiz algumas e continuam boas.
 
Eu acho que depende.
A nível de narrativa e história, talvez não valha.
Para mim, pelo desafio, novas armas, novos cenários, vale muito a pena.
Mas eu adorei tudo no horizon e ainda o estou a jogar.
 
porra... que são 30 euros por 100h xD

Eu explorou bastante e ando muito à pé, só em longas distâncias uso o cavalo e 2 ou 3 usei o fast travell.

Por isso vai sempre depender de como abordas o jogo, acho que houve malta que acabou a história principal em 20 e tal horas.

O pior está a ser o ac origins que levo 120h e mal entrei no segundo dlc e ainda tenho muita coisa para fazer no mapa principal, por isso até tenho medo de pegar ali no the witcher 3 goty que esse se dizem que dura 200h eu devo chegar facilmente as 300h.
 
Com a versao completa veio um tema todo pipi, muito giro, até entrarmos nos menus amarelos berrantes, da para mudar so a cor do amarelo dos menus?
 
Back
Topo