PlayStation Horizon Zero Dawn (Guerrilla Games)

ja agora outra pergunta a minha filha diz que quer acompanhar o jogo, aquilo tem muita violência para uma criança de 9 anos?

O jogo têm um ambiente e sons muito porreiros mas não sei sinceramente até que ponto uma criança de 9 anos irá reagir pois acho que é um jogo mais virado para adolescentes/adultos..., jogos como o Ratchet and Clank ou o Uncharted(têm tiros e acção) mas são mais lineares e cinematográficos e para quem está a ver deve ser divertido bem como têm uma atmosfera mais leve e divertida.

O HZD têm uma atmosfera muito porreira mas pessoalmente acho que é mais direccionado para faixas etárias com outra idade mas quem sabe uma criança dessa idade já aprecie coisas diferentes.
 
Ainda nem vou a meio do jogo ( se calhar), já revelei o mapa inteiro e apanhei os 4 colecionáveis diferentes. Vou agora para as missões secundárias, já não me faltam muitas.
 
ja agora outra pergunta a minha filha diz que quer acompanhar o jogo, aquilo tem muita violência para uma criança de 9 anos?


Isso vai de cada um e da educação que se dá. O meu filho com 5 anos viu-me a jogar tanto isto como bem piores (GoW) e não vejo qualquer problema, desde que aproveites como um teaching moment, ele sabe perfeitamente diferenciar um jogo/filme/etc da realidade. Agora se a tua filha for mais impressionável, ou tiver mais dificuldade nesse aspecto já pode ser mais complicado em alguns jogos. Cada caso é um caso e tu saberás melhor que ninguém. De qualquer forma não considero minimamente isto um jogo violento...
 
Isso vai de cada um e da educação que se dá. O meu filho com 5 anos viu-me a jogar tanto isto como bem piores (GoW) e não vejo qualquer problema, desde que aproveites como um teaching moment, ele sabe perfeitamente diferenciar um jogo/filme/etc da realidade. Agora se a tua filha for mais impressionável, ou tiver mais dificuldade nesse aspecto já pode ser mais complicado em alguns jogos. Cada caso é um caso e tu saberás melhor que ninguém. De qualquer forma não considero minimamente isto um jogo violento...

Sem querer entrar em conflitos, pois sei por experiência profissional que discutir a parentalidade é muitas vezes melindroso, o facto de a criança distinguir conscientemente o videojogo da realidade, não significa que não exista impacto no desenvolvimento afectivo e na construção da sua personalidade. E para ser rigoroso, o ideal é partir do princípio que existe esse impacto, mesmo que não aparente ser significativo.
Dito isto, a "legendagem" e acompanhamento por parte do adulto pode fazer toda a diferença.
 
Não te preocupes, não levei a mal e não há nenhum conflito.

A parentalidade não é uma ciência exacta, com uma fórmula 100% perfeita. Vai muito dos valores de cada um, do que se pretende para uma criança (não existe a criança perfeita) e de como a criança é naturalmente. O que existem são opiniões que podemos dar mais ou menos credibilidade.

Neste caso concreto, uma criança se quiser jogar X, ou experimentar Y vai sempre conseguir, quer tenha ou não consentimento dos pais. No meu caso, prefiro que ele tenha acesso às coisas por mim, comigo ao lado em ambiente controlado para poder explicar e ensinar as coisas. A alternativa é aprender sozinho sem ninguém a servir de rede de apoio.

Tenho perfeita noção que pode causar impacto, tal como qualquer outra coisa na vida. É uma questão de avaliar se vai ser um impacto grande e se será positivo ou negativo. Daí a meter um escudo à frente das crianças...eu não sou a favor disso. Terá certamente mais impacto numa criança ver imagens de uma guerra verdadeira no telejornal, um sem abrigo na rua a pedir dinheiro ou ainda um cão sem patas a rastejar. São coisas do dia a dia e que afectam a personalidade da criança, mas daí a evitar que ela tenha esses estimulos...

Por exemplo no God of War, ele a parte da violência não ligava pevas, mas estava imensamente interessado na história, na ligação entre o pai e o filho, e perguntava-me porque é que o filho tenta matar o pai e coisas do género.

Daí que na minha resposta ter falado que cada caso é um caso. Eu sou quem conhece melhor o meu filho, o outro user conhece melhor a filha e saberá melhor que ninguém.
 
O jogo melhorou imenso depois daquele início algo parado. Vou fazendo um pouco de tudo, vou no nível 43 de momento a alternar entre missões secundárias e principais. Estou a gostar do jogo, e do meu arco também.
 
Confirmado para PC.

Speaking of experimentation, there have been rumors of a Horizon Zero Dawn complete edition that might be coming to PC… can you confirm or deny that?

Yes, I can confirm that Horizon Zero Dawn is coming to PC this summer…. There will be more information coming from Guerrilla, from the new studio directors [Michiel van der Leeuw, JB van Beek, and Angie Smets] pretty soon.

https://blog.eu.playstation.com/202...-with-head-of-playstations-worldwide-studios/
 
Se os jogos da Sony começarem a sair para o PC, acho que vou pensar duas vezes se compro a PS5. Começa a compensar mais montar um PC e jogar tudo lá.
 
Se os jogos da Sony começarem a sair para o PC, acho que vou pensar duas vezes se compro a PS5. Começa a compensar mais montar um PC e jogar tudo lá.

O Hulst tocou nesse assunto no PS Blog:

PlayStation is no stranger to publishing titles on the PC, but Horizon: Zero Dawn is one of the largest games to make that leap. Is there anything you would say to PlayStation fans? What does it mean for the future?

Sure. I think it’s important that we stay open to new ideas of how to introduce more people to PlayStation, and show people maybe what they’ve been missing out on.

And to maybe put a few minds at ease, releasing one first-party AAA title to PC doesn’t necessarily mean that every game now will come to PC. In my mind, Horizon Zero Dawn was just a great fit in this particular instance. We don’t have plans for day and date [PC releases], and we remain 100% committed to dedicated hardware.

TL;DR Alguns jogos first-party poderão chegar ao PC mas não em simultâneo com o lançamento da versão consola.
 
Excelente campanha de publicidade à PS5, mostrar a quem não nem PS4 o que perde ao não jogar os seus exclusivos.
Sinto que o HZD2 e o lançamento da PS5 vai ser em simultâneo e vão ser anunciados por volta da data de lançamento do HZD no PC. Ou talvez não :P
 
Excelente campanha de publicidade à PS5, mostrar a quem não nem PS4 o que perde ao não jogar os seus exclusivos.
Sinto que o HZD2 e o lançamento da PS5 vai ser em simultâneo e vão ser anunciados por volta da data de lançamento do HZD no PC. Ou talvez não :P
Seria excelente é verdade, mas duvido que HZD2 saia juntamente com a PS5. Até agora não há quase notícia nenhuma da sequela.
 
Não precisa sair no mesmo dia. Pode sair na "janela de lançamento". Podem anunciar o jogo em conjunto com a consola e dizer que vai sair em janeiro/fevereiro, por exemplo.

Mais depressa a consola sai em janeiro do que o horizon, se a china não conseguir voltar ao que era podem esperar pelas consolas apenas nas montras, em exposição
 
Excelente campanha de publicidade à PS5, mostrar a quem não nem PS4 o que perde ao não jogar os seus exclusivos.
Sinto que o HZD2 e o lançamento da PS5 vai ser em simultâneo e vão ser anunciados por volta da data de lançamento do HZD no PC. Ou talvez não :P

Mas o Now já permite isso,pese embora com qualidade menor...
 
Mas o Now já permite isso,pese embora com qualidade menor...

Com qualidade menor e é preciso subscrever a um serviço.
A versão PC para além do impacte visual também dará à comunidade dos mods a oportunidade de mostrarem coisas engraçadas, de vez em quando vejo mods do RES2R muito engraçados.
Já estou a ver 30 máquinas à pancada umas com as outras :-D
 
Back
Topo