PlayStation Horizon Zero Dawn (Guerrilla Games)

Eu adquiri o Horizon apesar de já ter em físico. Muito sinceramente quando joguei o jogo, e até fiz Platina, nunca foi aquele jogo que eu joguei e sentisse "WOW, mas que grande jogo que isto é." E em 2019 visitei o estúdio deles em Amesterdão e perguntaram-me se tinha jogado o Horizon, eu disse que sim mas que ainda assim preferi o Killzone, a senhora ficou um bocado triste comigo.
Ano passado tentei jogar o DLC, mas não tive aquele click no jogo e nem joguei mais.
 
Eu adquiri o Horizon apesar de já ter em físico. Muito sinceramente quando joguei o jogo, e até fiz Platina, nunca foi aquele jogo que eu joguei e sentisse "WOW, mas que grande jogo que isto é." E em 2019 visitei o estúdio deles em Amesterdão e perguntaram-me se tinha jogado o Horizon, eu disse que sim mas que ainda assim preferi o Killzone, a senhora ficou um bocado triste comigo.
Ano passado tentei jogar o DLC, mas não tive aquele click no jogo e nem joguei mais.

Eu adoro esse tipo de jogos... Neste momento estou no GoT e não gostava/gosto da temática samurai mas só os cenários cativa me logo...

Nunca joguei a expansão do Horizon vou aproveitar quanto acabar o GoT
 
o problema do horizon é a história que é demasiado mainstream... algo mais profundo e complexo teria tornado o jogo numa verdadeira obra de arte.
 
Ratchet and Clank também faz e foi oferecido no mês passado.

Tens razão, pensei que não iam misturar as duas coisas.

Eu adquiri o Horizon apesar de já ter em físico. Muito sinceramente quando joguei o jogo, e até fiz Platina, nunca foi aquele jogo que eu joguei e sentisse "WOW, mas que grande jogo que isto é."

Para mim foi o contrário. Adorei o HZD (dá para ver pelo meu avatar). Raras vezes encontrei um jogo open-world que me pareceu orgânico com todas aquelas máquinas a pastarem, e que me apeteceu explorar só porque. Gosto também de ficção científica e a história cativou-me até o fim. Achei a história e o mundo criado bastante original.
 
Última edição:
Também sou dos que gostou bastante do Horizon... E como dizem, a história deixa um pouco a desejar. Mas em termos de jogabilidade, deve ser dos melhores que já joguei.

A história principal é porreira, o suspense em tentar saber o que se passou com o planeta e porque das máquinas dominar está bem feita e original, mas a história entre personagens é fraca e não cativa muito.

O DLC está melhor nesse sentido, talvez por ser mais curto e directo. Mas a história está muito bem conseguida e muito provavelmente o Horizon 2 vai seguir esse caminho, talvez é essa a razão da Sony andar a oferecer o jogo com o dlc.
 
Eu gostei bastante do Horizon e por acaso gostei bastante da história. O twist para o fim foi qualquer coisa. Foi o primeiro open world da Guerrila Games e saiu com uma qualidade enorme. Acredito que a sequela irá ser melhor que o primeiro. Tem tudo para correr bem.
 
Pra mim, é uma gem da gen passada! Também adoro a temática, o que ajuda um bocado :D Mas aquelas cores, o gameplay fantástico, o mundo em si.... é simplesmente fantástico!

A DLC é que poderia ter sido um pouco melhor.


A nivel de grafismo, ainda hoje surpreende! Ainda pra mais, se pensarmos que está a correr numa PS4!
 
Com todos os problemas que as equipas estão a ter por causa da pandemia, teletrabalho, etc e com o Horizon 2 já anunciado para 2021, não acredito que a Sony vá deslocar mão de obra do Horizon 2 para fazer um patch para esse jogo. Esse já deu o que tinha de dar e a ser oferecido a borla em todo lado, ainda menos compensa.

E parece que não, mas o jogo já tem 4 anos...
 
Com todos os problemas que as equipas estão a ter por causa da pandemia, teletrabalho, etc e com o Horizon 2 já anunciado para 2021, não acredito que a Sony vá deslocar mão de obra do Horizon 2 para fazer um patch para esse jogo. Esse já deu o que tinha de dar e a ser oferecido a borla em todo lado, ainda menos compensa.

E parece que não, mas o jogo já tem 4 anos...
Ratchet & Clank é de 2016, foi oferecido, teve patch e o Rift Apart vai sair em breve. Portanto....
 
Foi oferecido, já joguei o jogo completo na pro menos o dlc

Voltarei a jogar com todo o gosto se tiver um patch pelo menos 60fps na ps5 como teve Gow.. Caso contrário irá ficar encostado, espero que saia um patch, não deve custar assim tanto investimento digo eu, ainda para mais quando saiu à pouco tempo para PC.. Vamos lá guerrilha
 
Foi oferecido, já joguei o jogo completo na pro menos o dlc

Voltarei a jogar com todo o gosto se tiver um patch pelo menos 60fps na ps5 como teve Gow.. Caso contrário irá ficar encostado, espero que saia um patch, não deve custar assim tanto investimento digo eu, ainda para mais quando saiu à pouco tempo para PC.. Vamos lá guerrilha

Estúdio diferente.
 
Boas pessoal!
Fiz download do Complete Edition e os meus saves da versão base não funcionam de todo (tenho disco UK - suponho que seja por isso) Já platinei o jogo e queria só mesmo jogar o Frozen Wild. Alguém que já tenha terminado o jogo importa-se de partilhar um save?
 
Boas pessoal!
Fiz download do Complete Edition e os meus saves da versão base não funcionam de todo (tenho disco UK - suponho que seja por isso) Já platinei o jogo e queria só mesmo jogar o Frozen Wild. Alguém que já tenha terminado o jogo importa-se de partilhar um save?
Sim é exatamente por esse motivo. Aconteceu-me o mesmo quando vendi a versão UK que tinha e comprei mais tarde a versão PT. O save não era compatível e tive começar o jogo de novo (também só tinha jogado praí 1/3 do jogo).

Pedir um save de outra conta também não adianta pois não irá funcionar na tua conta.
 
Última edição:
Eu adquiri o Horizon apesar de já ter em físico. Muito sinceramente quando joguei o jogo, e até fiz Platina, nunca foi aquele jogo que eu joguei e sentisse "WOW, mas que grande jogo que isto é." E em 2019 visitei o estúdio deles em Amesterdão e perguntaram-me se tinha jogado o Horizon, eu disse que sim mas que ainda assim preferi o Killzone, a senhora ficou um bocado triste comigo.
Ano passado tentei jogar o DLC, mas não tive aquele click no jogo e nem joguei mais.
Eu estou a começar agora, mas ainda nao tive aquele click que me fizesse agarrar ao jogo hehe
Mas reconheço a qualidade do jogo, jogo na ps4 PRO.
 
Sim é exatamente por esse motivo. Aconteceu-me o mesmo quando vendi a versão UK que tinha e comprei mais tarde a versão PT. O save não era compatível e tive começar o jogo de novo (também só tinha jogado praí 1/3 do jogo).

Pedir um save de outra conta também não adianta pois não irá funcionar na tua conta.
Obrigado pela info! Pensava que outro save da mesma região funcionava. Devem restringir isso por causa dos troféus. Faz sentido. Assim sendo só mesmo começando do zero. Lá vai mais um para o backlog.
 
Eu estou a começar agora, mas ainda nao tive aquele click que me fizesse agarrar ao jogo hehe
Mas reconheço a qualidade do jogo, jogo na ps4 PRO.
Insiste que isso vai lá. :)

Também demorei até o jogo me agarrar, acho que é o pace inicial que não ajuda muito, mas depois mais para a frente comecei a ficar mais entusiasmado com o jogo.
 
Back
Topo