Hospedar ficheiros

Fotomik

Power Member
Boa Noite a todos.

Eu gostava de saber um site para o qual eu pudesse fazer o upload de ficheiros e que gerasse um link para o download desse ficheiro. A ideia é eu dar esse link a quem eu quiser e essa passoa poder fazer o download. Gostava que fosse um site que implicasse registo, para eu poder ter controlo sobre os ficheiros.

Procurei neste mesmo fórum sobre o assunto e nada encontrei, dai ter iniciado este tópico.

Obrigado.
 
Faz search por alojamento online neste sub-forum... aqui fica uma thread: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=322329&highlight=alojamento+online

EDIT:
Agora tens de ser tu a escolher... As principais diferenças entre os vários tipos de serviço residem nos limites de velocidade, tamanho de ficheiro e espaço total. Depois cada serviço pode ter outras caraterísticas especiais tipo encriptação de todos os teus dados, acesso por ftp, etc.
Se quiseres isso apenas para uma utilização casual usa um site qualquer. Agora se pensas usar o serviço mais frequentemente para backups ou simplesmente para partilhar ficheiros pondera qual é o que se adequa melhor às tuas necessidades.
 
Última edição:
Tens tantos, Mediafire, Rapidshare, Megaupload, Badongo, etc...

Ok, obrigado.

Estive a testar esse MediaFire e achei-o um tanto ao quanto estranho, porque dizia-me que um ficheiro tinha virus e por isso não podia ser "upado", mas fechei o browser, voltei a tentar e já deu...isso é normal nesse site?
 
Ok, obrigado.

Estive a testar esse MediaFire e achei-o um tanto ao quanto estranho, porque dizia-me que um ficheiro tinha virus e por isso não podia ser "upado", mas fechei o browser, voltei a tentar e já deu...isso é normal nesse site?

Não sei, nunca utilizei estes filehosts para upar, apenas para baixar arquivos. ;)
 
Ok, obrigado.

Estive a testar esse MediaFire e achei-o um tanto ao quanto estranho, porque dizia-me que um ficheiro tinha virus e por isso não podia ser "upado", mas fechei o browser, voltei a tentar e já deu...isso é normal nesse site?


O rapidshare é o melhor... os outros é muita publicidade e velocidades não tão boas
 
Velocidades boas para quem tem conta :P Para quem não tem já não são grande coisa... E além disso tem limite de 100MB por ficheiro, o que não me agrada muito. Pessoalmente uso o Wuala, não tem limites de tamanho e tem boa velocidade. Talvez o problema seja o 1GB inicial, mas é possível arranjar mais... Eu tenho lá muito espaço e uso-o frequentemente para fazer alguns backups e partilhar fotos e outros ficheiros com amigos.

Em relação ao MediaFire, nunca usei mas tem boa fama. @ze diogo: atinges boas velocidades quando sacas de lá?
Acho que o MegaUpload também é rápido...
 
Última edição:
Velocidades boas para quem tem conta :P Para quem não tem já não são grande coisa... E além disso tem limite de 100MB por ficheiro, o que não me agrada muito. Pessoalmente uso o Wuala, não tem limites de tamanho e tem boa velocidade. Talvez o problema seja o 1GB inicial, mas é possível arranjar mais... Eu tenho lá muito espaço e uso-o frequentemente para fazer alguns backups e partilhar fotos e outros ficheiros com amigos.

Em relação ao MediaFire, nunca usei mas tem boa fama. @ze diogo: atinges boas velocidades quando sacas de lá?
Acho que o MegaUpload também é rápido...

O rapidshare subiu o máximo para 250Mb

Alem disso fazer upload a ficheiros muito grandes é suicídio, porque se a meio qualquer coisa corre mal, lá se vai o upload com os porcos. O melhor é dividir os ficheiros ás partes
 
Do mediafire? Sem dúvida... Posso dizer que é dos melhores sites que andam por ai desse tipo... Recomendo a 100%... Já no rapidshare, tem que se pagar para se fazer download de mais de um ficheiro... :|
 
O rapidshare subiu o máximo para 250Mb

Alem disso fazer upload a ficheiros muito grandes é suicídio, porque se a meio qualquer coisa corre mal, lá se vai o upload com os porcos. O melhor é dividir os ficheiros ás partes

Pois, fazendo upload pelo browser tens esse problema... No wuala preciso da aplicação para fazer upload mas tenho a vantagem de poder fazer resume.

Em relação ao MediaFire tive a sacar de lá agora um ficheiro e a velocidade esteve entre 70-120KB/s. Não é mau... E de facto tem a vantagem de possibilitar download de vários ficheiros ao mesmo tempo.
Aqui fica um link para os 5 melhores em Maio de 2008 segundo a LifeHacker:
http://lifehacker.com/388284/best-online-file-sharing-services
 
Última edição:
Back
Topo