1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Host para site básico

Discussão em 'Web Development' iniciada por sudoVitor, 5 de Maio de 2020. (Respostas: 12; Visualizações: 1026)

1. Boas, malta. Como o título indica, procuro sugestões para webhost para um site básico que estou a fazer para um pequeno negócio local. O objetivo é dar presença online, não vai ter muitas visitas por mês (<100). Estou à vontade com programação e bash, só que estou a iniciar-me no wordpress e webdev.
    Vou fazer o site em wordpress. Vi alguns hosts como dreamhost, siteground, namecheap... Alguns têm o WP pré instalado mas acho que isso não é assim tão importante porque através do cPanel é possíve fazê-lo rapidamente (corrijam-me se estiver enganado). Outros oferecem ssl, cdn, etc.
    Estive a ver o PTISP agora e o plano developer não me parece mau. Creio que só teria que comprar o domínio e fazer o setup do CDN (gratuito na Cloudfare).
    Qual a vossa opinião como melhor webhost para o meu propósito? Alguma coisa que deva ter atenção na escolha do webhost?

Obrigado e um abraço!

2. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Eu muito sinceramente iria para a OVH - Alojamento Web, não é CPanel porem consegues instalar wordpress rapidamente pois existe um script automático para tal.
    Alem de que apesar de não ser um projeto muito sério como indicas, a diferença entre a OVH e a PTISP é que. A OVH possui um Firewall e Anti-DDoS gratuito e muito melhor.

Hoje em dia para se ter um website online, convem ter Anti-DDoS. Na PTISP não tens, alem de que a rede da OVH é muito mais alargada e muito melhor, nem se compara o poder.

Porem na ptisp tens a vantagem de ser alojamento português e o suporte talvez seja melhor nesse caso. O Suporte da OVH não é mau, mas não é dos melhores. Ainda assim eu iria pela OVH pelo preço, e pela oferta.

No caso de optares pela OVH, aconselho a veres a comparação antes de comprar.
    Mas isto é a minha opinião ;)

3. Obrigado pelo feedback! Estive quase para comprar um serviço otimizado para Wordpress no dominios.pt, o plano Startup.
    Não vi info nenhuma em relação à Anti-DDoS tho, mas de resto pareceu-me ok e relativamente barato.
    (https://www.dominios.pt/alojamento/web/wordpress/planos)

Será que me podes dar uma opinião sobre o serviço, caso conheças?
    Tks :)

Edit: será que não resolvo a questão dos DDoS metendo o site no Cloudfare (no plano gratuito)?

4. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Cloudflare sim ajuda mas não resolve, se for um ataque grande ou layer 7 o teu site continua a cair. Na dominios.pt não tens isso.

O que recomendo? Escolhe o que te convier melhor ou o que te parecer melhor para o teu projeto.

5. david04

david04 Power Member

Eu estou mais ou menos com a mesma duvida deste user.
    Estive à procura de alguns sites de alojamento e apareceu-me este "arsys" com um plano "Hosting Avançado" por 0.75€ por mês com oferta do domínio. No meu caso tambem vou usar wordpress.
    O que acham deste alojamento?

6. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Meus caros, não se esqueçam de uma coisa. Tudo o que é barato envolve sempre algo por detrás, quando algo é ridiculamente barato há algo por detrás disso.

Não se esqueçam que o Wordpress consume recursos, e isto se instalarem plugins e temas, posts, imagens, videos vai consumir CPU e RAM. Se esse alojamento tiver 512MB de RAM ou menos, dificilmente vai aguentar.
    No inicio poderá aguentar, após isso poderás necessitar de fazer um upgrade a coisa.

E ai, que entram os esquemas. Podem te cobrar por isso (geralmente não o fazem), podem subir os preços ou pode sair te muito mais caro.

Primeiro é preciso analisar, será um projecto sério? Que irá usar muitos recursos? Irás ter muitas visitas (estimativa), irás alojar videos ou fotos pesadas? Multimedia? Plugins?

Caso a resposta seja sim, eu iria por um plano melhor. Caso for algo mesmo mesmo básico, tenta a tua sorte vai por esse plano.

Eu iria pela ptisp, webhs, webtuga ou então OVH / DigitalOcean

7. david04

david04 Power Member

Ok, obrigado pelas dicas.

8. Eu fui pela dominios.pt e não tenho razões de queixa, até agora. Não tem muito tráfego o meu site, tho. Para o ano, provavelmente mudarei para a PTIsp porque já apresentará preços mais vantajosos (e parecem ter um customer support melhor).

9. vrael

vrael Power Member

Tens feedback da Vultr?

10. matavelhos

matavelhos Power Member

Como tem sido a experiência na dominios.PT? Estou para fazer a mesma coisa, isto é, comprar o plano startup para alojar um site em wordpress e um site estático. Isto irá ter muito pouco tráfego, é algo da esfera pessoal, mas será para alojar fotografias, o que poderá gastar alguns recursos.

11. Até agora não tenho tido problemas. Não tenho muito tráfego mas nunca vi nenhum downtime e quando faço atualizações no wordpress anda tudo bastante rápido. Nada a apontar!

12. matavelhos

matavelhos Power Member

Obrigado. Mandei um mensagem para eles através do site deles e nunca recebi resposta.

Fiquei um bocado de pé atrás. Mas em termos de hardware, pelo que dizem, é melhor que os da ámen.pt.

Por isso devo ir para eles.

Já ando há muito tempo para fazer isto e nunca me decido.

Consegues-me esclarecer uma dúvida?
    Posso ter uma pagina estática sobre o domínio e o uma instância Wordpress num subdomínio?

13. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Estas disposto a pagar anualmente?

Tens webhs, ptisp, webtuga se for para alojar fotografias tens de ter atenção ao espaço e a memoria ram entre outros recursos.

Podes falar com eles pelo livechat, aconselho a enviar um email a perguntar se é viavel e qual é o plano mais adequado.

E eles apresentam te um plano ideal para ti, isto porque varia para pessoa para pessoa.

Eu fugia da amen, o painel deles é horrivel. Não gosto nada!