Host para site básico

sudoVitor

Power Member
Boas, malta. Como o título indica, procuro sugestões para webhost para um site básico que estou a fazer para um pequeno negócio local. O objetivo é dar presença online, não vai ter muitas visitas por mês (<100). Estou à vontade com programação e bash, só que estou a iniciar-me no wordpress e webdev.
Vou fazer o site em wordpress. Vi alguns hosts como dreamhost, siteground, namecheap... Alguns têm o WP pré instalado mas acho que isso não é assim tão importante porque através do cPanel é possíve fazê-lo rapidamente (corrijam-me se estiver enganado). Outros oferecem ssl, cdn, etc.
Estive a ver o PTISP agora e o plano developer não me parece mau. Creio que só teria que comprar o domínio e fazer o setup do CDN (gratuito na Cloudfare).
Qual a vossa opinião como melhor webhost para o meu propósito? Alguma coisa que deva ter atenção na escolha do webhost?

Obrigado e um abraço!
 
Eu muito sinceramente iria para a OVH - Alojamento Web, não é CPanel porem consegues instalar wordpress rapidamente pois existe um script automático para tal.
Alem de que apesar de não ser um projeto muito sério como indicas, a diferença entre a OVH e a PTISP é que. A OVH possui um Firewall e Anti-DDoS gratuito e muito melhor.

Hoje em dia para se ter um website online, convem ter Anti-DDoS. Na PTISP não tens, alem de que a rede da OVH é muito mais alargada e muito melhor, nem se compara o poder.

Porem na ptisp tens a vantagem de ser alojamento português e o suporte talvez seja melhor nesse caso. O Suporte da OVH não é mau, mas não é dos melhores. Ainda assim eu iria pela OVH pelo preço, e pela oferta.

No caso de optares pela OVH, aconselho a veres a comparação antes de comprar.
Mas isto é a minha opinião ;)
 
Obrigado pelo feedback! Estive quase para comprar um serviço otimizado para Wordpress no dominios.pt, o plano Startup.
Não vi info nenhuma em relação à Anti-DDoS tho, mas de resto pareceu-me ok e relativamente barato.
(https://www.dominios.pt/alojamento/web/wordpress/planos)

Será que me podes dar uma opinião sobre o serviço, caso conheças?
Tks :)

Edit: será que não resolvo a questão dos DDoS metendo o site no Cloudfare (no plano gratuito)?
 
Obrigado pelo feedback! Estive quase para comprar um serviço otimizado para Wordpress no dominios.pt, o plano Startup.
Não vi info nenhuma em relação à Anti-DDoS tho, mas de resto pareceu-me ok e relativamente barato.
(https://www.dominios.pt/alojamento/web/wordpress/planos)

Será que me podes dar uma opinião sobre o serviço, caso conheças?
Tks :)

Edit: será que não resolvo a questão dos DDoS metendo o site no Cloudfare (no plano gratuito)?

Cloudflare sim ajuda mas não resolve, se for um ataque grande ou layer 7 o teu site continua a cair. Na dominios.pt não tens isso.

O que recomendo? Escolhe o que te convier melhor ou o que te parecer melhor para o teu projeto.
 
Eu estou mais ou menos com a mesma duvida deste user.
Estive à procura de alguns sites de alojamento e apareceu-me este "arsys" com um plano "Hosting Avançado" por 0.75€ por mês com oferta do domínio. No meu caso tambem vou usar wordpress.
O que acham deste alojamento?
 
Eu estou mais ou menos com a mesma duvida deste user.
Estive à procura de alguns sites de alojamento e apareceu-me este "arsys" com um plano "Hosting Avançado" por 0.75€ por mês com oferta do domínio. No meu caso tambem vou usar wordpress.
O que acham deste alojamento?

Meus caros, não se esqueçam de uma coisa. Tudo o que é barato envolve sempre algo por detrás, quando algo é ridiculamente barato há algo por detrás disso.

Não se esqueçam que o Wordpress consume recursos, e isto se instalarem plugins e temas, posts, imagens, videos vai consumir CPU e RAM. Se esse alojamento tiver 512MB de RAM ou menos, dificilmente vai aguentar.
No inicio poderá aguentar, após isso poderás necessitar de fazer um upgrade a coisa.

E ai, que entram os esquemas. Podem te cobrar por isso (geralmente não o fazem), podem subir os preços ou pode sair te muito mais caro.

Primeiro é preciso analisar, será um projecto sério? Que irá usar muitos recursos? Irás ter muitas visitas (estimativa), irás alojar videos ou fotos pesadas? Multimedia? Plugins?

Caso a resposta seja sim, eu iria por um plano melhor. Caso for algo mesmo mesmo básico, tenta a tua sorte vai por esse plano.

Eu iria pela ptisp, webhs, webtuga ou então OVH / DigitalOcean
 
Meus caros, não se esqueçam de uma coisa. Tudo o que é barato envolve sempre algo por detrás, quando algo é ridiculamente barato há algo por detrás disso.

Não se esqueçam que o Wordpress consume recursos, e isto se instalarem plugins e temas, posts, imagens, videos vai consumir CPU e RAM. Se esse alojamento tiver 512MB de RAM ou menos, dificilmente vai aguentar.
No inicio poderá aguentar, após isso poderás necessitar de fazer um upgrade a coisa.

E ai, que entram os esquemas. Podem te cobrar por isso (geralmente não o fazem), podem subir os preços ou pode sair te muito mais caro.

Primeiro é preciso analisar, será um projecto sério? Que irá usar muitos recursos? Irás ter muitas visitas (estimativa), irás alojar videos ou fotos pesadas? Multimedia? Plugins?

Caso a resposta seja sim, eu iria por um plano melhor. Caso for algo mesmo mesmo básico, tenta a tua sorte vai por esse plano.

Eu iria pela ptisp, webhs, webtuga ou então OVH / DigitalOcean

Ok, obrigado pelas dicas.
 
Eu fui pela dominios.pt e não tenho razões de queixa, até agora. Não tem muito tráfego o meu site, tho. Para o ano, provavelmente mudarei para a PTIsp porque já apresentará preços mais vantajosos (e parecem ter um customer support melhor).
 
Meus caros, não se esqueçam de uma coisa. Tudo o que é barato envolve sempre algo por detrás, quando algo é ridiculamente barato há algo por detrás disso.

Não se esqueçam que o Wordpress consume recursos, e isto se instalarem plugins e temas, posts, imagens, videos vai consumir CPU e RAM. Se esse alojamento tiver 512MB de RAM ou menos, dificilmente vai aguentar.
No inicio poderá aguentar, após isso poderás necessitar de fazer um upgrade a coisa.

E ai, que entram os esquemas. Podem te cobrar por isso (geralmente não o fazem), podem subir os preços ou pode sair te muito mais caro.

Primeiro é preciso analisar, será um projecto sério? Que irá usar muitos recursos? Irás ter muitas visitas (estimativa), irás alojar videos ou fotos pesadas? Multimedia? Plugins?

Caso a resposta seja sim, eu iria por um plano melhor. Caso for algo mesmo mesmo básico, tenta a tua sorte vai por esse plano.

Eu iria pela ptisp, webhs, webtuga ou então OVH / DigitalOcean


Tens feedback da Vultr?
 
Eu fui pela dominios.pt e não tenho razões de queixa, até agora. Não tem muito tráfego o meu site, tho. Para o ano, provavelmente mudarei para a PTIsp porque já apresentará preços mais vantajosos (e parecem ter um customer support melhor).

Como tem sido a experiência na dominios.PT? Estou para fazer a mesma coisa, isto é, comprar o plano startup para alojar um site em wordpress e um site estático. Isto irá ter muito pouco tráfego, é algo da esfera pessoal, mas será para alojar fotografias, o que poderá gastar alguns recursos.
 
Até agora não tenho tido problemas. Não tenho muito tráfego mas nunca vi nenhum downtime e quando faço atualizações no wordpress anda tudo bastante rápido. Nada a apontar!
 
Obrigado. Mandei um mensagem para eles através do site deles e nunca recebi resposta.

Fiquei um bocado de pé atrás. Mas em termos de hardware, pelo que dizem, é melhor que os da ámen.pt.

Por isso devo ir para eles.

Já ando há muito tempo para fazer isto e nunca me decido.


Consegues-me esclarecer uma dúvida?
Posso ter uma pagina estática sobre o domínio e o uma instância Wordpress num subdomínio?
 
Estas disposto a pagar anualmente?

Tens webhs, ptisp, webtuga se for para alojar fotografias tens de ter atenção ao espaço e a memoria ram entre outros recursos.

Podes falar com eles pelo livechat, aconselho a enviar um email a perguntar se é viavel e qual é o plano mais adequado.

E eles apresentam te um plano ideal para ti, isto porque varia para pessoa para pessoa.

Eu fugia da amen, o painel deles é horrivel. Não gosto nada!
 
Back
Topo