Hosting Nacional

Status
Fechado a novas mensagens.

HIV13

Membro
Sei que há já alguns tópicos abertos sobre hosting mas decidi abrir este na mesma para expor o meu problema e também porque procuro hosting nacional.

Trabalho há ano e meio com a Webhostingbuzz (EUA) que tem dos melhores preços que já encontrei, possivelmente o melhor mesmo, e que tem uma qualidade de serviço bastante aceitável. Os sites raramente ficam lentos ou indisponíveis.

Acontece que quando há problemas o suporte funciona às vezes: as questões são colocadas e raramente são respondidas à primeira, o que me faz perder horas para resolver situações simples.

Não tenho experiência com outros fornecedores, mas por exemplo tem sido bastante complicado resolver problemas de facturação; primeiro porque são americanos (ou indianos no suporte, pra variar) e não estão ao corrente do nosso sistema (nem sabem o que é um nº de o contribuinte), e depois, pior, porque a facturação é feita por uma empresa externa - é cansativo resolver problemas, especialmente sempre em inglês. Sites que ficam suspensos sem aviso, porque a cobrança do cartão de crédito falhou...situações assim.

Por essa razão tenho procurado pela oferta em Portugal mas estou completamente à nora. Primeiro, as ofertas são em média 3 vezes mais caras e muitas 10 vezes mais fracas em termos técnicos, especialmente no que toca ao espaço em disco que cá ainda anda nos míseros 300/500mb.

Depois há a AMEN que em teoria tem características bastante semelhantes ao hosting que uso actualmente mas já tenho ouvido falar mal do serviço deles.

Resumindo, estas são as características mínimas que procuro:

- Servidor Linux, em território nacional
- PHP 5
- MySQL 4.1 ou superior
- Mínimo 1Gb espaço
- Extensões PHP mais comuns instaladas, e possibilidade de instalações a pedido.
- Cron Jobs
- cPanel de preferência
- Bom desempenho e segurança, obviamente

Mas acima de tudo é um bom/muito-bom suporte comercial e técnico por telefone/mail/ticket. Gostava de não ter dores de cabeça constantes e de ter mais tempo para programar.

Se alguém poder dar umas dicas, agradeço.
 
Peço desculpa aos moderadores, pelos vistos já há discussão em outras threads sobre estas questões.

Podem remover este tópico se necessário.

Obrigado
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo