Hosting Nacional

Status
Fechado a novas mensagens.

HIV13

Membro
Sei que há já alguns tópicos abertos sobre hosting mas decidi abrir este na mesma para expor o meu problema e também porque procuro hosting nacional.

Trabalho há ano e meio com a Webhostingbuzz (EUA) que tem dos melhores preços que já encontrei, possivelmente o melhor mesmo, e que tem uma qualidade de serviço bastante aceitável. Os sites raramente ficam lentos ou indisponíveis.

Acontece que quando há problemas o suporte funciona às vezes: as questões são colocadas e raramente são respondidas à primeira, o que me faz perder horas para resolver situações simples.

Não tenho experiência com outros fornecedores, mas por exemplo tem sido bastante complicado resolver problemas de facturação; primeiro porque são americanos (ou indianos no suporte, pra variar) e não estão ao corrente do nosso sistema (nem sabem o que é um nº de o contribuinte), e depois, pior, porque a facturação é feita por uma empresa externa - é cansativo resolver problemas, especialmente sempre em inglês. Sites que ficam suspensos sem aviso, porque a cobrança do cartão de crédito falhou...situações assim.

Por essa razão tenho procurado pela oferta em Portugal mas estou completamente à nora. Primeiro, as ofertas são em média 3 vezes mais caras e muitas 10 vezes mais fracas em termos técnicos, especialmente no que toca ao espaço em disco que cá ainda anda nos míseros 300/500mb.

Depois há a AMEN que em teoria tem características bastante semelhantes ao hosting que uso actualmente mas já tenho ouvido falar mal do serviço deles.

Resumindo, estas são as características mínimas que procuro:

- Servidor Linux, em território nacional
- PHP 5
- MySQL 4.1 ou superior
- Mínimo 1Gb espaço
- Extensões PHP mais comuns instaladas, e possibilidade de instalações a pedido.
- Cron Jobs
- cPanel de preferência
- Bom desempenho e segurança, obviamente