Hosting para projecto pequeno

Status
Fechado a novas mensagens.

cmpm

Power Member
Boa tarde...

Sou novo nisto dos dominios e alojamentos...

Registei hj o meu primeiro .com no godaddy.com. Escolhi este pk depois de andar em vários fóruns e pesquisar no google ouvir falar bastente bem dos preços praticados e da qualidade do serviço. Em Portugal um dominio ficava em 12Euros+IVA, no godaddy ficou sensivelmente em 8 euros. Achei algo confuso o site (muita publicidade, informação a mais para quem quer uma coisa mais simplex, e informação muito dispersa) mas acabei por consegur registar o .com. As minhas dúvidas começam agora. Vou preçisar de um alojamento, e não sei onde faze-lo. Preferia faze-lo no godaddy, por razões obvias, visto que se for faze-lo numa outra empresa, internacional, ou mesmo nacional, poderá ocorrer uma especie de vingança por causa de ter feito o registo do dominio no dodaddy. Pretendo que o host dê de preferencia para correr php e mysql...não sei se com os planos básicos do godaddy dará para fazer isso. o objectivo é por lá qualqer coisa como wordpress, ou algo do genero. Gostaria de ter opinições acerca do hosting…onde alojar? Godaddy? Se os planos mais básicos têm suporte para php e mysql? E outras informações que achem relativas. O objectivo último é um site sobre segurança de dados em portáteis…

Obrigado a todos
 
A Go Daddy não se importa, nem tem nada a ver onde vais alojar o teu site. No painel de controle da Go Daddy só tens de colocar os servidores DNS que o teu fornecedor de alojamento web te enviar.

Quanto a fornecedores de alojamento, verifica este tópico:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=95314

Questões a ter em conta para uma boa pesquisa:

1 - Procura alojamento à tua medida e não vás em cantigas de gigas e gigas

2 - Tudo o que tenha tráfego mensal sem limites é treta! Das duas uma, ou tem uma ligação limitada a 2 ou 5 megabits fisicos (cá está um limite - já não é ilimitado) ou é apenas conversa comercial.

3 - Contacta todas as empresas que te surjam como potencias antes de comprar. Verifica tempos de resposta às tuas questões e se são claros a responder. As respostas já são um bom indicador do que irás encontrar. Coloca todas as questões que te vierem à cabeça... independentemente de mostrar que não percebes nada do assunto. Costuma-se ouvir dizer que às vezes temos de nos fazer de parvos paraa descobrir se nos estão a enganar!!

4 - Depois de receberes as respostas aos teus pedidos de informação já deves ter uma clara ideia dos melhores fornecedores de alojamento web.

5 - Contacta os que ainda estão na lista por telefone, pois é sempre bom verificar se respondem ao telefone ou não. Nunca se sabe quando terás necessidade de o fazer no futuro.

Esta lista que deixo aqui são apenas conselhos pessoais e logo passiveis de discordância da parte de outros!

Boa sorte na tua escolha.

Saudações
 
Não falava de problemas com o godaddy, mas sim coma empresa onde vou alojar o site...e disse pk provavelmente existem pacotes de dominio+alojamento que devem sair mais barato, para fidelizar o cliente. Activei ontem o alojamento de 5MB do godaddy, gratuito para ver como era o painel de controlo, e achei bastante funcional (tb não conheço outros), apenas plesk de nome...gostaria de saber se me aconselham a alojar no godaddy...

obrigado a todos
 
É gratuito, mas 5 Mb não dá para nada. Mesmo que dê para alojar o site, nem sequer ficas com espaço para uma caixa de correio decente. Existem no mercado muitas soluções de alojamento com preços muito baixos e de boa qualidade. E ter o domínio num fornecedor diferente do fornecedor de alojamento é sempre recomendável. Se o fornecedor de alojamento der o berro, basta mudares os nameservers do teu domínio para os de outro fornecedor e não ficas agarrado.

Quanto ao painel de administração, acho o CPanel X melhor que o Plesk.
 
Última edição:
eu sei que 5MB n dá para nada, mas exprimentei para ver como era o painel de controlo. mas tambem n estou a ver a maior empresa de dominios do mundo dar o berro...é que com o dominio e alojamento no mesmo sitio ficava com tudo no mesmo sitio, unificado...seria mais simples de gerir...penso eu....

obrigado
 
De certeza que com a Godaddy não terás problemas. Também lá registo todos os meus domínios. Só acho que o alojamento que eles oferecem não é uma boa solução.
 
não é boa solução? mas pk? podes explicar....?

a outra hipotese para mim seria um alojamneto gratuito que corra php e mysql, e não tenha publicidade nem outras merdiçes....alguem sabe?
 
Acho que não é boa solução porque 5 Mb não dá para nada se quiseres um site com BD/Gestão de conteúdo e uma conta de mail. Mas não sei quais as tuas necessidades.

Alojamento grátis sem publicidade existe, mas não exijas qualidade de serviços / suporte. Tens por exemplo o www.alojagratis.org.
 
lol...ng se entende hj....perguntava no meu post anterior: "não é boa solução? mas pk? podes explicar....?"....mas referia-me a tú teres dito que o alojamento deles não ser boa solução...(não estava a falar do alojamento de 5MB que ofereçem...
 
Godaddy não foi criado a pensar em fornecer alojamento, mas sim domínios, além do suporte ser a inglês, desconheço os preços, poderão ter mais limitações e vai-te ser quase impossível falares com um sysadmin (quem configura os servidores), pelo que num outro, poderás ter muito melhor serviço.

Tens 25Mb grátis na WebLusa, nacional, php e mysql e sem publicidade, envia-me MP se desejares saberes mais.
Espero que não me apaguem este post... como já me fizeram com um...
 
olá...tb reparei que tinham apagado um posto onde penso que serias tu...falavas que em pt arranjava-se .com's a menos de 12 euros....
então que alternativas para hosting de preferencia sem ser em PT?
 
Sim, arranja-se em vários sitios a rondar os 7€.

Porquê internacional?

O geral das empresas de host estrangeiras, têem tendencia a alugar muito, pois devido ao baixo custo dos servidores, conseguem oferecer mais, mas geralmente a quantia é 5€/mês, com uns 300Gb de espaço.

Podes-me enviar pm com o teu msn para tirar dúvidas sobre o que é melhor para ti, se desejares.
 
olá...tb reparei que tinham apagado um posto onde penso que serias tu...falavas que em pt arranjava-se .com's a menos de 12 euros....
então que alternativas para hosting de preferencia sem ser em PT?

Os posts são normalmente apagados quandos os utilizadores teimam em não ler as regras e postam publicidade desrespeitando assim este grande forum. Ora sendo a Techzone um forum livre e inclusivé patrocinado por uma empresa de hosting fica muito mal meter links para outras empresas aqui no forum para se poder arranjar clientes.... O que é a que a Techzone ganha com isso?

Se querem anunciar os seus serviços na techzone paguem a publicidade. Não custa nada responder em privado em vez de colocar os nomes das empresas aqui em publico com links e tudo!!! É uma questão de respeito e bom senso.. coisa que anda em falta por ai.

Quanto à tua questão, experimenta ver este:

http://www.007ihost.com/
FREE, 700 mbs, 7000mb de bandwith, ftp, suporte para php4, 10 bd em mysql, NO ADS

Parece muito interessante.

Saudações
 
ptwebserv, por acaso estás redondamente enganado..., em todo o teu post. A públicidade a outras empresas nunca foi proibida, mas uma coisa é casualmente referir outra empresa como acontece outra coisa é ser-se chatinho e em cada thread fazer publicidade parva sobre a empresa como alguns utilizadores fazem. Isso sim, já é esticar demais a corda.

Se publicitar empresas de Hosting fosse contra as regras, então a thread em sticky estaria a desrespeitar as regras do fórum.

Nada como mandar uma PM a um dos moderadores deste quadro para adicionarem mais uma empresa à lista..., mas como dá pouco impacto e ser chatinho é que está na moda...

abraços, HecKel
 
olá...tb reparei que tinham apagado um posto onde penso que serias tu...falavas que em pt arranjava-se .com's a menos de 12 euros....
então que alternativas para hosting de preferencia sem ser em PT?
O post apagado foi o meu.
Se quiseres saber onde tenho alojado o meu blog feito em wordpress, manda PM pa mim.
 
Thread encerrada :iconlock:

@cmpm
Agradecia a utlização da função de search antes da abertura de novas threads acerca de assuntos mais que debatidos neste forum, esta thread foi criada por alguma razão.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo